1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Kiss DP-1500 + PCMCIA

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por Memphis, 3 de Janeiro de 2007. (Respostas: 30; Visualizações: 3800)

1. Memphis

Memphis Power Member

Tenho um Kiss DP-1500 e comprei uma placa PCMCIA Wireless, inseri a placa no leitor, instalei o PC-Link no PC e configurei o IP do PC no leitor, fiz a pesquisa mas o leitor não encontra o PC!

Alguém que tenha este leitor e uma placa PCMCIA que me saiba dar umas dicas?

Thks!

2. Memphis

Memphis Power Member

Ninguém usa?! :)

3. milastrix

milastrix Power Member

olha eu tb estou farto de tentar umas dicas eram bem vindas.....

so 1ª vez na vida consegui conectar e ver filmes atraves de wireless

4. jnightz

jnightz Power Member

Só agora é vi este POST, espero ainda estar a responder a tempo de ajudar :)
    Depois de configurar o endereço IP no leitor DVD (static IP' com a opção DHCP desactivada) é preciso reiniciar o leitor (e isso só é possivel tirando a ficha de electricidade e voltando a ligar).

Eu fiz assim e funcionou, até com o leitor desligado a placa de rede fica activa no Windows.

Apenas se desligar o leitor DVD da electricidade é que o Windows diz 'cabo de rede desligado'.

5. Pavlov

Pavlov Power Member

Gostaria de saber da vossa experiência com o uso do Kiss PC-Link.
    1 - É funcional
    2 - Sobrecarrega o PC;
    3 - No caso de ligado a um router sobrecarrega o router (ligações por cabo)
    4 - Há limites de capacidade para o que "carregamos" no Kiss PC-Link, ou só depende da capacidade do HD?

Obrigado pela vossa ajuda

6. Olá,
    Conseguiste ligar o DP-1500 via wireless um x? E depois nao conseguiste pk? Eu acabei de trocar um pk pensei k tivesse algum problema. Acabei de trazer outro novo e o problema é o mesmo.
    Comprei a placa wireless k a kiss recomenda, Zyxel B-120. Foi um castigo para a arranjar. Não a encontrei em portugal.
    O raio do leitor tb bloqueia com alguns divx. Nem sequer diz que nao suporta o codec. Só bloqueia. É preciso desliga-lo da corrente para voltar à vida.
    Enfim. Amanha mais uns testes e depois sou capaz de o devolver... :( Talvez o novo kiss 1600 resolva estes problemas. Já tem wireless de raiz incluida. O problema é k deve vir a um preço pouco simpatico,

Cmps,

7. jnightz

jnightz Power Member

Já tenho usado muito o PC-LINK e gosto muito :)
    Respostas:

1
    É um programazinho excelente. Mais funcional é quase impossivel :) dá para criar listas de ficheiros separadas por Audio, Imagens e Videos. Ao adicionar um video a legenda é metida automaticamente.

2
    Não notei sobrecarga nenhuma, tenho aquilo ligado pela placa de rede e faz upload para o DVD a 100 - 200 KB/s absolutamente normal depende do bitrate do video divx.

3
    Não sei, não tenho router. Tenho NET atravez de modem USB para ter a placa de rede livre para o DVD KISS :)

4
    Não sei, até agora já lá meti uma lista de 30 videos, 40 imagens e funcionou bem e rápido.

Ainda não experimentei foi NET no DVD. Além da opção WebRadio tambem existem páginas KLM próprias para o leitor.
    http://sourceforge.net/projects/freekiss/
    este programa inclui links destes para abrir dentro do leitor. Até existem jogos :)

8. jaguaro

jaguaro Power Member

Em relação a incompatibilidade de divx e xvid eu tinha esse prob no dp-1500 resolvi instalar o ultimo firmware do dp-1504 visto ser o mesmo mas o 1500 só ñ tras disco e ja consigo carregar filmes q dantes ñ conseguia ler

9. Pavlov

Pavlov Power Member

Comprei o Kiss 1500 mas ainda não testei com o PC Link.
    Mas relativamente à leitura de ficheiros verifico que bloqueia com alguns; (Não sei se devido aos codec's, se ao DVD-RW usado nos testes, ou se a outro factor que me ultrapassa de momento).
    Ao tentar ver ficheiros o leitor pára e a televisão apresenta um ecan negro. Se carregar na tecla stop do comando volta ao menu e apresenta os ficheiros presentes no DVD-RW.
    Esta situação verificou-se inicialmente quando tentei ver o House S03E19 XOR. Curiosamente o 18 (LOL) e o 20 (LOL) davam sem problemas...
    Como o 18 e o 20 eram LOL e o 19 XOR fiquei a pensar e gravei um DVD-RW só com episódios de várias séries da XOR e não é que nenhuma dava? Coisa estranha! Até porque o meu Denver lê tudo e não se queixa de nada...
    Esta manhã, o mesmo teste com o Lost S03E18 HDTV XViD-Caph e o mesmo erro. E de novo o Denver a ler sem problemas.
    Entretanto alterei os codec's dum episódio de XviD para Divx e o Kiss passou a ler facilmente o que até aí não lia...
    Hoje à noite vou testar o PC link a ver o que acontece...
    E fazer mais testes.
    Mas começo a achar que os Denver apesar das legendas serem uma M$&@% pelo menos lêem tudo.
    Logo reportarei a minha experiência.
    Digam alguma coisa que me possa ajudar.

ah, entretanto alterei o firmware para a última versão disponível. Claro que ficou tudo na mesma.

Será que temos o mesmo problema?
    Se eu instalar o firmware do 1504 as minhas dores de cabeça acabam?
    Não corro o risco de "matar" o meu Kiss com esta instalação?

Última edição: 26 de Abril de 2007
  10. Bem, eu tb pergunto o mesmo: Se lhe meter o firmaware do 1504 no 1500 nao vai a vida? Depois é possivel voltar ao firmware do 1500 depois de lhe meter o 1504? Já experimentas-te?
    Não o kero "matar" antes de o devolver à loja....

11. Pavlov

Pavlov Power Member

Também tens problemas com a leitura de ficheiros?
    São idênticos aos meus?
    Eu estou muito desiludido com esta situação, até porque não há suporte em português para estes aparelhos.

Embora o número das versões de firmware seja igual, nota-se perfeitamente as diferenças de características entre o 1500 e o 1504

12. Yep! :( Com esses não experimentei. Vejo isso mais logo... agora estou curioso.... grrr....
    E sim, nada de suporte. O suporte é em ingles com uns indianos! Antes de levar o primeiro a loja estive em contacto com o suporte k me disse k tinha de ser trocado, mas o novo tem o mesmo problemas....

13. Pavlov

Pavlov Power Member

Engraçado, (não tem graça nenhuma) um amigo fez o teste com num Kiss 1000 com o mesmo House S03E19 XOR e deu na boa.

14. E com a wireless tentas-te alguma x?
    E com um dvd com mtas fotos?

15. Pavlov

Pavlov Power Member

Eu fui buscá-lo na Terça à noite à loja e experimentei-o logo com o 24 desta semana.
    Correu tudo às mil maravilhas. Fiquei contente por finalmente ter um leitor de ficheiros DivX onde podia ler as legendas e tomar atenção à história.

Ontem à tarde lembrei-me de ver o House 19 em família e fiquei KO.
    Gravei de novo um DVD-RW com 3 episódios, como já disse, e só o 19 é que não dava.
    O resto já relatei aqui.

Um amigo é que me deu a ideia de fazer o reencode e passar para DivX já que eles estão em XviD.
    Fiz o teste e já dava.
    Ora, mas não posso andar a fazer o reencode a tudo o que não dá.....

Isto tem de ter uma causa e uma solução fácil, senão vou entregá-lo.
    E custa-me a acreditar que isto seja normal num leitor Kiss, senão eles não tinham a fama que têm.

Ainda não experimentei com fotos.
    Vou logo à noite tentar ligá-lo ao router mas com cabo.
    Wireless não tento porque não tenho placa disponível.

Se conseguir ligá-lo ao meu PC vou tentar ler o ficheiros que não lê e ver a reacção.

Relatarei aqui o que acontecer.

16. Pois, mas o resultado deve ser o mesmo que ler no drive do leitor. Tb acontece a mesma coisa: Ecra preto e "nao ata nem desata".
    Concordo ctg. Tem k ter uma solução fácil. Não faz sentido termos k converter cada fx... Desde sempre k pensava comprar um. Depois ofereçam-me e foi o êxtase. Depois a luta para a arranjar a pcmcia certa pro leitor, mas rapidamente passou a desilusão. Pensei k fosse problema do meu em especifico e trocaram por um novo em folha, mas nao. Todos tem o mesmo problema :(
    Depois experimente com a nova versão do PC-Link (3.x.x). Pelo menos no meu, ele lista todo o conteudo e quando fazes "play" nada acontece. Não le um unico fx com esta nova versao. Só mesmo com o primeira versao do PC-Link e funcionar "bem", mas só com cabo. A wireless nao há maneira de funcionar correctamente.
    Eu experimentei com alguns episodios de "prison break". Foi onde detectei esse problema a 1 x.

PS: Experimenta com um dvd/cd com mtas fotos. Quase de certeza k ele se vai baralhar todo e demora um eternidade e fazer o display das mesma....

17. Pavlov

Pavlov Power Member

Acabei de experimentar a ligação por cabo.
    Atenção que é preciso configurar correctamente a firewall. E estas configurações são críticas para que o Leitor faça a ligação server (Kiss PC-Link e/ou FreeKiss).

Ligação ao FreeKiss e/ou Kiss PC-Link Ok (Gostei mais do FreeKiss)
    Web radio Ok (7*)
    Acesso a músicas no PC Ok (7*)
    Acesso a fotos no PC Ok (7*)
    Acesso a videos (Este é que é o problema. Não é capaz de ler a grande maioria dos ficheiros das minhas séries preferidas)

EDIT: Coloquei na pasta de vídeos do FreeKiss vídeos "produzidos" por uma máquina fotográfica que foram facilmente lidos pelo leitor.
    EDIT 2: the.simpsons.1801.pdtv-lol.avi a 100% usando o FreeKiss. The X-Files DVDrip (Vários)

A triste conclusão a que chego é que o problema está na manifesta incapacidade do Kiss a lidar com os codec's que as Teams estão a usar na ripagem actualmente.

EDIT 3: Já descobri a causa e a solução.

Causa: Packed Bitstream
    Solução: Instalar o MPEG4Modifier e Unpacked Bitstream.

:victory:That's All

Quando tiver tempo coloco aqui um tuto. Mas isto é muito simples.

Última edição: 27 de Abril de 2007
  18. jaguaro

jaguaro Power Member

Eu coloquei o firm do 1504 sem nenhum prob de qualquer maneira ainda existem algumas incompativilidades com alguns codecs nomeadamente xvid mas passou a ler filmes q com o firm do 1500 ñ lia ñ sei se foi do firmware, eu tb coloquei este firm com a intenção de lhe colocar o disco de 40G so estou a espera do adaptador IDE q deve chegar na segunda-feira.
    De uma coisa tenho a certeza se fosse agora ñ compraria nenhum leitor da KISS, em termos de funcionalidades é bom mas deixa muito a desejar na compatibilidade com codecs e até mesmo com dvd's originais ja tive esse problema com um filme e o que o pessoal quer é ver filmes sem problemas.

19. jaguaro

jaguaro Power Member

20. Pavlov

Pavlov Power Member

Infelizmente o truque do "SRCH" (quando se trata de Packed Bitstream) não funciona.
    Neste caso só mesmo o MPEG4 Modifier já testado por mim.

A transformação do DP-1500 em 1504 é complicada?
    O adaptador onde se adquire?

Obrigado pelo manual.
    TKS

Partilhar esta Página