Kiss DP-1500 + PCMCIA

Memphis

Power Member
Tenho um Kiss DP-1500 e comprei uma placa PCMCIA Wireless, inseri a placa no leitor, instalei o PC-Link no PC e configurei o IP do PC no leitor, fiz a pesquisa mas o leitor não encontra o PC!

Alguém que tenha este leitor e uma placa PCMCIA que me saiba dar umas dicas?

Thks!
 
Só agora é vi este POST, espero ainda estar a responder a tempo de ajudar :)
Depois de configurar o endereço IP no leitor DVD (static IP' com a opção DHCP desactivada) é preciso reiniciar o leitor (e isso só é possivel tirando a ficha de electricidade e voltando a ligar).

Eu fiz assim e funcionou, até com o leitor desligado a placa de rede fica activa no Windows.

Apenas se desligar o leitor DVD da electricidade é que o Windows diz 'cabo de rede desligado'.
 
Gostaria de saber da vossa experiência com o uso do Kiss PC-Link.
1 - É funcional
2 - Sobrecarrega o PC;
3 - No caso de ligado a um router sobrecarrega o router (ligações por cabo)
4 - Há limites de capacidade para o que "carregamos" no Kiss PC-Link, ou só depende da capacidade do HD?


Obrigado pela vossa ajuda
 
Olá,
Conseguiste ligar o DP-1500 via wireless um x? E depois nao conseguiste pk? Eu acabei de trocar um pk pensei k tivesse algum problema. Acabei de trazer outro novo e o problema é o mesmo.
Comprei a placa wireless k a kiss recomenda, Zyxel B-120. Foi um castigo para a arranjar. Não a encontrei em portugal.
O raio do leitor tb bloqueia com alguns divx. Nem sequer diz que nao suporta o codec. Só bloqueia. É preciso desliga-lo da corrente para voltar à vida.
Enfim. Amanha mais uns testes e depois sou capaz de o devolver... :( Talvez o novo kiss 1600 resolva estes problemas. Já tem wireless de raiz incluida. O problema é k deve vir a um preço pouco simpatico,

Cmps,
 
Gostaria de saber da vossa experiência com o uso do Kiss PC-Link.
1 - É funcional
2 - Sobrecarrega o PC;
3 - No caso de ligado a um router sobrecarrega o router (ligações por cabo)
4 - Há limites de capacidade para o que "carregamos" no Kiss PC-Link, ou só depende da capacidade do HD?


Obrigado pela vossa ajuda


Já tenho usado muito o PC-LINK e gosto muito :)
Respostas:

1
É um programazinho excelente. Mais funcional é quase impossivel :) dá para criar listas de ficheiros separadas por Audio, Imagens e Videos. Ao adicionar um video a legenda é metida automaticamente.

2
Não notei sobrecarga nenhuma, tenho aquilo ligado pela placa de rede e faz upload para o DVD a 100 - 200 KB/s absolutamente normal depende do bitrate do video divx.

3
Não sei, não tenho router. Tenho NET atravez de modem USB para ter a placa de rede livre para o DVD KISS :)

4
Não sei, até agora já lá meti uma lista de 30 videos, 40 imagens e funcionou bem e rápido.


Ainda não experimentei foi NET no DVD. Além da opção WebRadio tambem existem páginas KLM próprias para o leitor.
http://sourceforge.net/projects/freekiss/
este programa inclui links destes para abrir dentro do leitor. Até existem jogos :)
 
Em relação a incompatibilidade de divx e xvid eu tinha esse prob no dp-1500 resolvi instalar o ultimo firmware do dp-1504 visto ser o mesmo mas o 1500 só ñ tras disco e ja consigo carregar filmes q dantes ñ conseguia ler
 
Comprei o Kiss 1500 mas ainda não testei com o PC Link.
Mas relativamente à leitura de ficheiros verifico que bloqueia com alguns; (Não sei se devido aos codec's, se ao DVD-RW usado nos testes, ou se a outro factor que me ultrapassa de momento).
Ao tentar ver ficheiros o leitor pára e a televisão apresenta um ecan negro. Se carregar na tecla stop do comando volta ao menu e apresenta os ficheiros presentes no DVD-RW.
Esta situação verificou-se inicialmente quando tentei ver o House S03E19 XOR. Curiosamente o 18 (LOL) e o 20 (LOL) davam sem problemas...
Como o 18 e o 20 eram LOL e o 19 XOR fiquei a pensar e gravei um DVD-RW só com episódios de várias séries da XOR e não é que nenhuma dava? Coisa estranha! Até porque o meu Denver lê tudo e não se queixa de nada...
Esta manhã, o mesmo teste com o Lost S03E18 HDTV XViD-Caph e o mesmo erro. E de novo o Denver a ler sem problemas.
Entretanto alterei os codec's dum episódio de XviD para Divx e o Kiss passou a ler facilmente o que até aí não lia...
Hoje à noite vou testar o PC link a ver o que acontece...
E fazer mais testes.
Mas começo a achar que os Denver apesar das legendas serem uma M$&@% pelo menos lêem tudo.
Logo reportarei a minha experiência.
Digam alguma coisa que me possa ajudar.

ah, entretanto alterei o firmware para a última versão disponível. Claro que ficou tudo na mesma.


Em relação a incompatibilidade de divx e xvid eu tinha esse prob no dp-1500 resolvi instalar o ultimo firmware do dp-1504 visto ser o mesmo mas o 1500 só ñ tras disco e ja consigo carregar filmes q dantes ñ conseguia ler

Será que temos o mesmo problema?
Se eu instalar o firmware do 1504 as minhas dores de cabeça acabam?
Não corro o risco de "matar" o meu Kiss com esta instalação?
 
Última edição:
Bem, eu tb pergunto o mesmo: Se lhe meter o firmaware do 1504 no 1500 nao vai a vida? Depois é possivel voltar ao firmware do 1500 depois de lhe meter o 1504? Já experimentas-te?
Não o kero "matar" antes de o devolver à loja....
 
Bem, eu tb pergunto o mesmo: Se lhe meter o firmaware do 1504 no 1500 nao vai a vida? Depois é possivel voltar ao firmware do 1500 depois de lhe meter o 1504? Já experimentas-te?
Não o kero "matar" antes de o devolver à loja....

Também tens problemas com a leitura de ficheiros?
São idênticos aos meus?
Eu estou muito desiludido com esta situação, até porque não há suporte em português para estes aparelhos.

Embora o número das versões de firmware seja igual, nota-se perfeitamente as diferenças de características entre o 1500 e o 1504
 
Última edição:
Yep! :( Com esses não experimentei. Vejo isso mais logo... agora estou curioso.... grrr....
E sim, nada de suporte. O suporte é em ingles com uns indianos! Antes de levar o primeiro a loja estive em contacto com o suporte k me disse k tinha de ser trocado, mas o novo tem o mesmo problemas....
 
Última edição:
E com a wireless tentas-te alguma x?
E com um dvd com mtas fotos?

Eu fui buscá-lo na Terça à noite à loja e experimentei-o logo com o 24 desta semana.
Correu tudo às mil maravilhas. Fiquei contente por finalmente ter um leitor de ficheiros DivX onde podia ler as legendas e tomar atenção à história.

Ontem à tarde lembrei-me de ver o House 19 em família e fiquei KO.
Gravei de novo um DVD-RW com 3 episódios, como já disse, e só o 19 é que não dava.
O resto já relatei aqui.

Um amigo é que me deu a ideia de fazer o reencode e passar para DivX já que eles estão em XviD.
Fiz o teste e já dava.
Ora, mas não posso andar a fazer o reencode a tudo o que não dá.....

Isto tem de ter uma causa e uma solução fácil, senão vou entregá-lo.
E custa-me a acreditar que isto seja normal num leitor Kiss, senão eles não tinham a fama que têm.

Ainda não experimentei com fotos.
Vou logo à noite tentar ligá-lo ao router mas com cabo.
Wireless não tento porque não tenho placa disponível.

Se conseguir ligá-lo ao meu PC vou tentar ler o ficheiros que não lê e ver a reacção.

Relatarei aqui o que acontecer.
 
Última edição:
Pois, mas o resultado deve ser o mesmo que ler no drive do leitor. Tb acontece a mesma coisa: Ecra preto e "nao ata nem desata".
Concordo ctg. Tem k ter uma solução fácil. Não faz sentido termos k converter cada fx... Desde sempre k pensava comprar um. Depois ofereçam-me e foi o êxtase. Depois a luta para a arranjar a pcmcia certa pro leitor, mas rapidamente passou a desilusão. Pensei k fosse problema do meu em especifico e trocaram por um novo em folha, mas nao. Todos tem o mesmo problema :(
Depois experimente com a nova versão do PC-Link (3.x.x). Pelo menos no meu, ele lista todo o conteudo e quando fazes "play" nada acontece. Não le um unico fx com esta nova versao. Só mesmo com o primeira versao do PC-Link e funcionar "bem", mas só com cabo. A wireless nao há maneira de funcionar correctamente.
Eu experimentei com alguns episodios de "prison break". Foi onde detectei esse problema a 1 x.

PS: Experimenta com um dvd/cd com mtas fotos. Quase de certeza k ele se vai baralhar todo e demora um eternidade e fazer o display das mesma....
 
Acabei de experimentar a ligação por cabo.
Atenção que é preciso configurar correctamente a firewall. E estas configurações são críticas para que o Leitor faça a ligação server (Kiss PC-Link e/ou FreeKiss).

Ligação ao FreeKiss e/ou Kiss PC-Link Ok (Gostei mais do FreeKiss)
Web radio Ok (7*)
Acesso a músicas no PC Ok (7*)
Acesso a fotos no PC Ok (7*)
Acesso a videos (Este é que é o problema. Não é capaz de ler a grande maioria dos ficheiros das minhas séries preferidas)

EDIT: Coloquei na pasta de vídeos do FreeKiss vídeos "produzidos" por uma máquina fotográfica que foram facilmente lidos pelo leitor.
EDIT 2: the.simpsons.1801.pdtv-lol.avi a 100% usando o FreeKiss. The X-Files DVDrip (Vários)


A triste conclusão a que chego é que o problema está na manifesta incapacidade do Kiss a lidar com os codec's que as Teams estão a usar na ripagem actualmente.


EDIT 3: Já descobri a causa e a solução.

Causa: Packed Bitstream
Solução: Instalar o MPEG4Modifier e Unpacked Bitstream.

:victory:That's All

Quando tiver tempo coloco aqui um tuto. Mas isto é muito simples.
 
Última edição:
Eu coloquei o firm do 1504 sem nenhum prob de qualquer maneira ainda existem algumas incompativilidades com alguns codecs nomeadamente xvid mas passou a ler filmes q com o firm do 1500 ñ lia ñ sei se foi do firmware, eu tb coloquei este firm com a intenção de lhe colocar o disco de 40G so estou a espera do adaptador IDE q deve chegar na segunda-feira.
De uma coisa tenho a certeza se fosse agora ñ compraria nenhum leitor da KISS, em termos de funcionalidades é bom mas deixa muito a desejar na compatibilidade com codecs e até mesmo com dvd's originais ja tive esse problema com um filme e o que o pessoal quer é ver filmes sem problemas.
 
Última edição:
Eu coloquei o firm do 1504 sem nenhum prob de qualquer maneira ainda existem algumas incompativilidades com alguns codecs nomeadamente xvid mas passou a ler filmes q com o firm do 1500 ñ lia ñ sei se foi do firmware, eu tb coloquei este firm com a intenção de lhe colocar o disco de 40G so estou a espera do adaptador IDE q deve chegar na segunda-feira.
De uma coisa tenho a certeza se fosse agora ñ compraria nenhum leitor da KISS, em termos de funcionalidades é bom mas deixa muito a desejar na compatibilidade com codecs e até mesmo com dvd's originais ja tive esse problema com um filme e o que o pessoal quer é ver filmes sem problemas.

Encontrei isto num forum:

"How to fix XVID video problems with your DP-50X or DP-150X

SOLUTION:
With your Kiss remote control, select the file that the Kiss can’t play and “ENTER”.
Then press “SRCH” key, press one time the number one (1).
Finally press SRCH again and the movie works again.

It’s fast and works fine in the Kiss DP-1500 and probably others."

Deixo aqui o link para um manual para os KISS q explica tude de software e hardware redes e afins, se estou a cometer alguma irregularidade ao colocar um link para download desde ja peço desculpa mas este manual é mesmo muito útil.


Link: h**p://rapidshare.com/files/28256872/missing_manual_v2.4a.rar.html
Pass: Computer2004

"This guide includes all tutorials written for all KiSS Players.
It includes step by step guides on many enhancements.

- Region Free KiSS Players
- Using modified Firmware
- Changing Backgrounds
- Change LCD Text
- Tips & Tricks
- and much more..."
 
Última edição:
Infelizmente o truque do "SRCH" (quando se trata de Packed Bitstream) não funciona.
Neste caso só mesmo o MPEG4 Modifier já testado por mim.

A transformação do DP-1500 em 1504 é complicada?
O adaptador onde se adquire?

Obrigado pelo manual.
TKS
 
Back
Topo