Kiss DP-1500 + PCMCIA

...
EDIT 3: Já descobri a causa e a solução.

Causa: Packed Bitstream
Solução: Instalar o MPEG4Modifier e Unpacked Bitstream.
...

Não é bem assim. Tenho muitos .AVi que tem Packed Bitstream e funcionam.
O problema é mesmo na versão do codec usado na conversão do ficheiro.
Cada codec deixa no ficheiro .AVI a sua marca, um identificador que os players usam para saber qual o codec que vão usar para reproduzir o filme.
Os codecs usados actualmente são mais recentes que o firmware da KISS por isso o leitor KISS não os consegue identificar.

E Então no MPEG Modifier é só ver se está lá o tal identificador que o KISS não reconhece e mudá-lo para um 'standard' :)
No campo 'userdata' irá aparecer qualquer coisa do tipo DivX503b1393p e é só alterar isto para DivX999b000p e já está.

MPEG4Modifier.png


E se mesmo assim não funcionar no KISS deve ser por ter QPEL.
Isso ve-se no botão 'Video Info'.
 
Obrigado por teres informado.
Eu estou a retirar o Packed Bitstream em todos os meus ficheiros (que são dezenas).
Espero que este problema seja rapidamente resolvido com um novo firmware.
 
Eu coloquei o firm do 1504 sem nenhum prob de qualquer maneira ainda existem algumas incompativilidades com alguns codecs nomeadamente xvid mas passou a ler filmes q com o firm do 1500 ñ lia ñ sei se foi do firmware, eu tb coloquei este firm com a intenção de lhe colocar o disco de 40G so estou a espera do adaptador IDE q deve chegar na segunda-feira.
De uma coisa tenho a certeza se fosse agora ñ compraria nenhum leitor da KISS, em termos de funcionalidades é bom mas deixa muito a desejar na compatibilidade com codecs e até mesmo com dvd's originais ja tive esse problema com um filme e o que o pessoal quer é ver filmes sem problemas.

Viva,

Porreiro.
E se depois quiseres voltar ao firmware do DP-1500 suponho que não haja problema, certo?
E que estou a pensar experimentar fazer isso, mas se realmente ainda assim nao ficar satisfeito vou devolve-lo (ainda tenho + 7 dias para o experimentar) e queria deixa-lo como vinha.
Thanks por todos os posts. Mto nivel :D
 
Isso do firmware do 1504 no 1500 não dá barraca? Funciona bem?
E depois como é que se mete o disco lá dentro, akilo não tem espaço nenhum.
E como se liga, vai ser preciso um Y de alimentação para dividir em 2 e um cabo IDE 'especial' para ligar os 2 (um master e o outro slave)?

Já vi um DP-1000 por dentro, este DP-1500 deve ser igual, não?
 
Isso do firmware do 1504 no 1500 não dá barraca? Funciona bem?
E depois como é que se mete o disco lá dentro, akilo não tem espaço nenhum.
E como se liga, vai ser preciso um Y de alimentação para dividir em 2 e um cabo IDE 'especial' para ligar os 2 (um master e o outro slave)?

Já vi um DP-1000 por dentro, este DP-1500 deve ser igual, não?


O jaguaro postou o link para o manual que explica tudo muito bem.
O post dele está um pouco mais acima.
 
Afinal anda mais pessoal com os mesmo problemas! :)

Eu ao ver Prison Break, alguns episódios ficava o ecrã todo negro e não dava nada, tinha de os passar no AutoGK para darem, uma seca!

O que eu gostaria de saber é o seguinte:

- Alguém que tenha uma placa wireless no DP-1500, que me diga a marca e o modelo da mesma sff...

- E o pessoal que já testou o firm de 1504 no 1500, que diga se houve alterações significativas a nivel de compatibilidades.


Obrigado!
 
Viva,

A única placa wireless que a kiss suporta no 1500 é a Zyxel Air 120-B.
Eu comprei uma nos US, mas neste momento não a estou a utilizar e em principio devo tentar vende-la.
Nunca consegui po-la a funcionar com o kiss,mas funciona bem com o pc. O kiss parece que a detecta, ao contrário de outras placa pcmcia, mas nunca consegui comunicar com o pc....
 
Última edição:
Então sendo assim, nem essa serve! :D

O Kiss tem sido uma grande desilusão!

As séries que tento ver lá tenho de as passar todas no AutoGK, assim como a maioria dos filmes!

Comprei uma PCMCIA de propósito para aquilo e também não deu!

Enfim...
 
Verdade. Eu desconfio que poderá ter a ver com a versão do firmware desta placa. É exactamente o modelo/marca que eles dizem que é compativel, mas não funciona.... Não acredito que nunca a tenham testado e tenham a lata de dizer k funcionar com determinada placa.
Eu acabei por ficar com ele. Apesar de tudo é um dos únicos que não se queixa com as legendas. Acabo por usar mto o MPEGModifier para alterar alguns (mtos) ficheiros.
Optei por meter cabo de rede junto com o fio do telefone até ao PC. O streaming através do cabo ethernet e com o free kiss no lado do PC fica tudo mais minimizado. Depois dessa conversão consigo ler tudo (até agora :p).
Nenhuma das várias versões do software para fazer streaming são perfeitas, mas ainda assim o freekiss foi que k mais gostei. Não le jpegs, mas permite navegar pelas várias pastas onde estao os filmes/series. Os originais da kiss tem tb alguns problemas. A versão 1.3.0 funciona bem, mas não permite navegar pelas demais pastas no PC (tem que se adicionar fx a fx). A versão 3.0.0 já permite essa navegação, mas depois nao le legendas e por fim a versao 3.0.5 (acho eu) só lista os ficheiros, nao os le.
Ainda pensei devolve-lo e comprar o novo 1600, mas quando soube o preço desisti.
Vamos espera que a kiss se digne a lançar uma nova release do firmware que resolva estes e outros problemas, mas partilho o mesmo sentimento ctg: "Estou desiludido" :(

cmps,
 
Última edição:
Caros Membros,
Já alguem tentou colocar um disco 2/5'' no Kiss 1500?
_ tem que ser toshiba ou qq marca dá?
_ o cabo existe no mercado ou tem que ser feito de acordo com o manual "missing_kiss_guide_v2.4c.pdf"?
Grato pelas dicas?
 
Isto já vai um pouco antigo mas.... Qual é o objectivo de meteres o disco ? A única coisa que faz é gravar conteúdos do DVD. Compensa gastar dinheiro num disco e fazer o cabo para isso ?
Sinceramente, já o tenho há vários anos e apenas o uso para ler DVD e ver streams via freekiss.

O leitor é algo antigo, não suportado, mas apesar de tudo continua a ser um bom mediacenter. Tenho agora ali um pc ligado á televisão, mas nada como o belo kiss para poder ver tudo com um simples comando.

Pena mesmo é os firmwares terem morrido no tempo, mas já antes a kiss se tinha dedicado ao Windows Media e deixado estes para trás. Quando foram comprados pela Linksys acabou mesmo de vez.

Também tenho um DP 1000 que comprei em 2004, e ainda funciona. Isto são máquinas de guerra.
 
Back
Topo