kit 2*512mb ddr

@deye

1st Folding then Sex
Boas!

Ando à procura de umas mem's porreiras para oc para substituir as minhas OEM ranhosas que nem dualchannel fazem. Qual o kit 2*512 com melhor relação qualidade/preço para oc?
 
Gskill HZ DDR PC4000, mas so consegui ver à venda em kit de 2x1GB... 205€

Se for pra DDR2, é melhor outra pessoa te aconselhar que nao percebo nada disso.
 
Kingston HyperX 1GB - 2x512Mb DDR 400 - 145 EUR

Qualquer memória da kingston Valueram (42 EUX x2) faz DualChannel (ou outras marcas). No entanto os DDR convem ser iguais...
 
Obrigado pelas opiniões!

As Gskill HZ são prefeitas, ainda por cima agora começam a ser necessários os 2Gb. pena o preço... Eu sei que ***** mem desde que sejam iguais fazem dual, mas as valueram para oc n são grande espingarda. as hiperx já fazem algum oc. vou procurar algumas review das mems. Mas em na relação qualidade/preço quais são as melhores?

cumps!
 
Os timmings são os pre-definidos pelo fabricante a frequencia 400 Mhz -> 460 MHz. Nas reviews que se encontra facilmente, eles admitem chegar ao 500 MHz...
Para mim só são muito fixes porque tem dissipadores incluidos, garantia vitalicia e custão menos 40% que qualquer outra xpto... (- 50 EUR).
Para uma pessoa que não é fanatica por oc, acho que são muito fixes pelo preço que se paga....
 
Podes também tentar uma Gskill ZX 2x512 PC3200... pode ser que overclockem bem se apanhares uns chips fixes... custam uns 105€, timings 2-3-2-6 se não estou em erro e trazem dissipadores.
 
Por coincidencia estive agora mesmo a ver essas mem's. Tem um preço porreiro, mas pelas reviews, vi que não são muito + k as minhas OEM.eu consigo fazer 225Mhz @2,5-3-3-8. As Gskill ZX fazem 226@ 2,5-3-6-3 com + 0.1v. Queria ver se arranjava mem's com + potencial d oc. Contudo, as minhas mem's estão em single channel! Tambem não queria que fossem bh5. já tive uma proposta de um kit 2*256 da ocz com chips bh5. mas a minha board n dá + k 2.85v.
Umas tccd parecem-me o ideal. que acham?

Obrigado a todos pela ajuda:x2:
 
bom preço, bons timming's! Vou ver s vem umas para cá.
Mais 1 pergunta. Até onde chegarao umas Bh5 @ 2,85v?
 
pois.... A minha p4p800 deluxe n dá + k 2.85... vi 1 kit 2*512 bh5 em 2a mão a 80€. parece-me 1 bom preço. será que compensa fazer vmod?
 
@deye disse:
pois.... A minha p4p800 deluxe n dá + k 2.85... vi 1 kit 2*512 bh5 em 2a mão a 80€. parece-me 1 bom preço. será que compensa fazer vmod?

Eu uso um OCZ DDR Booster, mas a minha fonte não tem linha de -5V, por isso não mostra a voltagem (vai até aos 3.4V segundo a OCZ).

Não sei se é devido ao aquecimento (talvez apontando uma ventoinha para lá), falta de definições na BIOS e/ou falta da linha dos -5V para o Booster funcionar correctamente, mas as minhas não vão muito mais além dos 215MHz@2-2-2-5 1T estáveis :rolleyes:

Compra TCCD ;)
 
Agora é que reparei que tens um sistema parcido com o meu :). Eram exactamente as mems que tens que eu ia comprar. se dizes que não dá + k isso nem com ddr booste não compro. A minha fonte ainda é uma Lc power super silent 550W.
Vou ver se arrnjo as PATRIOT 2x512 XBLK.

Tks!!
 
@deye disse:
se dizes que não dá + k isso nem com ddr booste não compro.

Atenção: falta experimentar com uma fonte que tenha os -5V e uma ventoinha a arrefecê-las...Porque com uma das memórias já estive no Windows a 240MHz quase estáveis
 
eu estava a pensar comprar umas mems iguais às tuas porque as vi a 80€. parece-me 1 preço mto bom. quanto deste pelas tuas? a minha fonte tem linhas -5v@ 0,5A
 
@deye disse:
eu estava a pensar comprar umas mems iguais às tuas porque as vi a 80€. parece-me 1 preço mto bom. quanto deste pelas tuas? a minha fonte tem linhas -5v@ 0,5A

100€

Vê lá se não as estão a vender a 80€ porque não clockam nada :rolleyes:
 
@deye disse:
Boas!

Ando à procura de umas mem's porreiras para oc para substituir as minhas OEM ranhosas que nem dualchannel fazem. Qual o kit 2*512 com melhor relação qualidade/preço para oc?

Não fazem dual channel como ??

se tens 2 x 512..é dual channel !!

ou tens só 512 ??? num dimm ??

eu tenho 3 dimm no meu pc e tou em dual channel.. dado que o importante é que a quantidade de ram num canal iguale a do segundo canal..

neste caso 256+256+512.. logo
512 + 512

e voilá dual channel com marcas diferentes e timings ligeiramente diferentes.. mas os piores timmings ficam como base..portanto não tens de te proecupar com estabilidade... anão ser que metas timmings manuais..e aí é ires mexendo e vendo como se ajusta ao teu pc..

fica bem..


umas patriot eram fixes aqui à uns tempos atrás..ou twinmos..
 
Kursk_crash disse:
se tens 2 x 512..é dual channel !!

ou tens só 512 ??? num dimm ??

eu tenho 3 dimm no meu pc e tou em dual channel.. dado que o importante é que a quantidade de ram num canal iguale a do segundo canal..

Grande confusão :S

2x512MB só dá para colocar em modo de duplo canal SE estiverem nos slots próprios (da mesma cor).

Não conheço Dual Channel com 3 módulos. Não queres pôr aqui um printscreen do cpu-z a confirmar isso?

Que eu saiba no Dual Channel o que interessa não é a quantidade de memória por canal, mas apenas que haja duas memórias nos slots da mesma cor. Como só há dois slots de cada cor para Dual Channel, não dá para ter 3 módulos em 2 slots.

Se fosse como dizes, então todas as MBoards antigas com 3 slots para DIMMs teriam possibilidade de Dual Channel :rolleyes:
 
Última edição:
Back
Topo