kit 2*512mb ddr

Para que haja dual channel é necessário que tenhas 2 dimm's iguais (ou podes ter sorte e funcionar com dimm's difrentes desde que tenham a mesma capacidade e timmings). Eu não tive sorte. Tenho 2 dimm's da mesma capacidade, com timmings de origem difrentes. meti-os nos solt's da mesma cor com os mesmos timings (duh..lol) e não fazem dual. É impossivel teres dual com 3 dimm's. ou então eu desconheço...

Vê por ti:


P.S: os chips UTT são muito comilões?? Clockam bem?

Tks
 
Última edição:
@deye disse:
Para que haja dual channel é necessário que tenhas 2 dimm's iguais (ou podes ter sorte e funcionar com dimm's difrentes desde que tenham a mesma capacidade e timmings). Eu não tive sorte. Tenho 2 dimm's da mesma capacidade, com timmings de origem difrentes. meti-os nos solt's da mesma cor com os mesmos timings (duh..lol) e não fazem dual. É impossivel teres dual com 3 dimm's. ou então eu desconheço...

Eu já tive 2x256MB um de CL2,5 e outro CL3 a funcionar em DC nessa MBoard. Experimenta mudar para os slots 2 e 4.
 
Ok. vou exprimentar isso. Mas duvido que funcione. As mem's são mesmo difrentes. Até no aspecto. uma tem 8 chip's de m só lado da mem. A outra tem 8 chip's de cada lado, ou seja o dobro dos chip's. Vou exprimentar e dpx digo algo
 
Eu difo e repito...

o que interessa é que a quantidade do primeiro canal seja igual á do segundo canal!!!!!

nuna boarda com 4 encaixes...por exemplo, se tiveres 256+256 no primeiro canal e depois 256+256 no segundo canal tens 512 + 512 portanto dual channel..

a minha board tem 3 slots..

2 slots fazem 1 canal e o e faz o segundo canal..

portanto 256+256 no primeiro canal e 512 no segundo... a quantidade de memória do primeiro iguala a do segundo e fica logo dual chaanel na hora... e tenho 3 diim s diferentes...

Tá aqui a foto

mem1os.jpg


como podem ver, são dimms diferentes em três slots e com timings diferents.. e o dual channel tá a funcionar

Portanto... se tens dois dimms e dual channel na board o dual channel activa..
 
@deye disse:
Para que haja dual channel é necessário que tenhas 2 dimm's iguais (ou podes ter sorte e funcionar com dimm's difrentes desde que tenham a mesma capacidade e timmings). Eu não tive sorte. Tenho 2 dimm's da mesma capacidade, com timmings de origem difrentes. meti-os nos solt's da mesma cor com os mesmos timings (duh..lol) e não fazem dual. É impossivel teres dual com 3 dimm's. ou então eu desconheço...

Vê por ti:


P.S: os chips UTT são muito comilões?? Clockam bem?

Tks


mas o i865 nem dual channel suporta..ou suporta ??
 
Kursk_crash disse:
mas o i865 nem dual channel suporta..ou suporta ??

i865PE aqui , Dual Channel activo :rolleyes:

Já agora, que MBoard é essa? (a dos 3 slots com Dual Channel)

(Porquê as memórias a 2.5-4-4-8? não era melhor 2.5-3-3-8?)
 
Não fazia a minima ideia que isso era possivel. Mas então alguem me esplica porque que na minha board n dá??
 
886%5Cimages%5Cproducts%5C217%5C217_s.jpg


uma ASUS A7N8X deluxe.. como podem ver pela imagem..tem 3 encaixes.. os dois á esquerda são o primeiro canal e o azul da direita é o segundo canal..

meti 2 de 256 à esquerda e 1 de 512 no azul da direita.. e voilá.. dual channel..


isso dos timmigs..bem de momento tou a montar um wc e a fazer uns cortes na caixa.. tou virado pra outras coisas...logo começo com o oc quando tiver o wc a funcionar..
 
Última edição:
Back
Topo