Kit 5.1, Barra+Sub ou Amplificador e colunas à parte?

morlim

Membro
Boas!

Estou na fase de aquisição de material para a casinha nova e preciso de sugestões...
Em relação à TV estou praticamente decidido....Panasonic 50ST50...estou só à espera que chegue a primeira para a ver ao vivo e de seguida comprar.

Agora em relação ao sistema de som estou com muitas dúvidas....Conjunto 5.1 com colunas, Barra + Sub ou comprar separadamente um Amplificador e colunas que permitam ir melhorando à medida que haja + €....

Na parte do som neste momento no máximo queria gastar até +-300€.

Em termos de Kit 5.1 vi o LG Pack amplificador 3D + colunas SR906Sb na ***** por 249€.

Barras já vi umas quantas com Sub sem fios à volta dos 120€/160€.

Quanto à 3ª opção andei a pesquisa na net as opções mesmo em 2ª mão....descobri um DENON AVR 1610 por +-200€...será uma boa opção?
Em termos de colunas andei a ver entre JBL, Polk Audio, Yamaha para 2 frontais...+- 100/150€. Depois a seguir Sub talvez também dentro dessas marcas...

Opiniões são bem vindas ;)

Depois tenho uma questão quanto ás ligações....por exemplo com o DENON...ligaria a Box da MEO + a PS3 directamente ao amp e depois de lá é que saia o HDMI para a TV?<br>Em termos de som seria melhor utilizar algum cabo optico? (perdoem-me se estiver a dizer alguma barbaridade mas ainda sou leigo na matéria LOL)

Obrigado.

Cumps
 
Até 300€ já foi referida N vezes neste fórum que o melhor que se pode comprar é o Pionner HTP-071... Obviamente que se subires o orçamento se arranja melhor, mas lá está...
 
Até 300€ já foi referida N vezes neste fórum que o melhor que se pode comprar é o Pionner HTP-071... Obviamente que se subires o orçamento se arranja melhor, mas lá está...

Bom dia,
Obrigado pela resposta. Conheço bem esse conjunto porque tenho um amigo que comprou um desses mas no meu caso não pretendo colunas tipo satélite.

Ontem passei o resto da tarde de volta aqui do forum e já vi que não vale mesmo a pena estar a comprar conjuntos completos ou a barra de som. A opção será um Amp + 2 colunas (em principio de chão) inicialmente e depois aos poucos completar o conjunto.
Em relação ao Amp continuo com duvidas de vale a pena comprar o DENON AVR1610 usado ou se é preferível comprar o Pioneer Receiver VSX-421-K 3D/HDMI 1.4A...

Em termos de colunas umas Wharfedale Crystal CR-30.4 ou algo do género parece-me interessante para inicio de conjunto...

Pelos preços que vi, entre AMP e estas Colunas gastaria +-350€....será uma boa opção para começar?

Obrigado.

Cumps,
 
Boas

Começar por um amp + duas colunas de chão (ou monitoras granditas) é para mim a opção mais lógica.....para quem valoriza o som (tanto em filmes como em musica).
- Permite ir investindo aos poucos, ir aprendendo com o que já se tem, e que permite ter logo no inicio um som muito melhor em musica do que um kit 5.1 com satélites pequenos. Em cinema vai desenrascando já que as colunas de chão, pela sua volumetria conseguem encher uma sala normal. Depois o subwoofer começa a fazer falta nos filmes......

Pessoalmente acho esse Denon 1610 usado caro (150 euros era aceitável).....entre a expectáveis desactualizações a mais forte é só ser HDMI 1.3 e só ter 3 entradas de HDMI. Mesmo os 150 euros podem ser demais (e usado e sem garantia) dado que os modelos de entrada de gama mais actuais já se encontram todos abaixo dos 250 euros (novos e com garantia) e mesmo em termos de ampificação esse Denon não será nenhum canhão.....embora aqui possa entrar o gosto pessoal de cada um.
Trata-se do segundo modelo mais baixo de á 3 "fornadas" atrás:

- Denon AVR XX10
- Denon AVR XX11
- Denon AVR XX12
- Denon AVR XX13 (esta é a fornada mais actual que saiu este ano......)

Falas no pio421.....o pioneer vsx 422 já anda por aí a bons preços bem com o yamaha RX-V373 (som fã de yamaha's)

Em termos de colunas.....antre outras coisas depende do emparelhamento amplificador+ colunas......havias de "passar os ouvidos" antes de comprar.
Não tens disponibilidade para ir a umas lojas? de que zona do pais és? não tens amigos com material semelhante?
(tenho um amp AV yamaha e já tive colunas Jamo S506 e tenho uma Qacoustics 1050i.....sempre com bons resultados sonoros para o preço)

De qualquer modo, e olhando mesmo para o preço mínimo, essa combinação pio421+wharfs 30.4 é boa......a questão é se por acaso com um amp mais caro 20 euros (outra marca) e uma colunas diferentes (as System Fidelity estão a 160 na *****....artigo de exposição)

Outra abordagem interessante seria comprar um amplificador melhorzito (novo e com garantia) e comprar umas colunas nos usados.....mas aqui ficas á mercé do que aparecer (sendo que se poderes ouvir antes de comprar pode ser uma mais valia)

Boa sorte
 
Boas,

xedas obrigado pelo teu feedback. Sou da zona da Ericeira e sem dúvida que vou dar um salto a umas lojas para tentar ouvir umas quantas colunas antes de tomar decisão.

Em relação ao amp realmente já coloquei de parte o Denon usado uma vez que comecei a descobrir vários amp novos superiores a preços relativamente semelhante. Para alem do pio 421 vi também o 527 que tem entre outras coisas a vantagem da ligação em rede...talvez valha a pena a diferença de mais 70/80€... Yamaha ainda não investiguei muito mas vou dar uma olhadela...estava a ver mais pio's porque tenho um amigo meu com um e está bastante satisfeito.

Quanto ás colunas já tinha visto as System Fidelity que falas....mas aquela cor não se enquadra no resto da sala...e depois não tenho a aprovação feminina lá de casa e está o caldo entornado LOL
Dentro dos mesmos valores em termos de colunas de chão há também as Jamo S 426....mas não consegui encontrar muita info sobre as mesmas pelo que só indo ouvir para compara com as Wharfedale ou as System Fidelity...

Vou estando atento também aos usados claro...já vi que aparecem bons negócios :D
 
Boas, peço desculpa ao autor do tópico mas vou aproveitar para tirar umas duvidas pois também estou a pensar começar um sistema de som para associar a Pana GT30.

Esse Pio. VSX 422 está em Espanha por 209€, já o da Yamaha está nos 300€. Será que justifica a diferença? Não sou muito exigente. Actualmente tenho umas Logitech x-530 e não me queixo muito do som.
 
Parece que na zona de St. Iria da Azoia/Sacavém há várias lojas de material hi-fi/home-cinema!

Leva um ou outro cd que gostes e conheças "de cor" e pede para porem a tocar......não te deixes levar pela envolvência de uma cena de acção dos Transformers.....a musica pela sua natureza mais repetitiva e analítica permite discernir melhor as capacidades das colunas e respectivos elementos envolvidos.

O teste mais banal é abusar (progressivamente e com calma) do volume para perceber o inicia da distorção e se esse inicio acontece já com um bom SPL (muito alto) ou se começa muito cedo. Se elas distorcem "tarde" então a volumes normais a qualidade será melhor do que se distorcerem mais cedo. Mas tanto pode ser culpa das colunas como da amplificação....por isso podes ter de trocar de amplificador.

O modo como as colunas estão colocadas na sala (perto ao longe das paredes ou cantos) e tamanho total da sala podem influenciar a tua audição. Outros testes podem ser feitos mas a adjectivação não é o meu forte nem tenho conhecimentos práticos para isso.

No entanto, dado se tratar do teu primeiro sistema de som "a sério", o teste do volume é mais do que suficiente, sendo que os amplificadores AV têm tantos modos de processamento que o resultado pode variar drasticamente. Se um conjunto amp+colunas soar mal pode ser do modo escolhido, mas se te soar bem então porreiro.....não há falsos positivos....o sistema que te soar melhor.....é o melhor (mesmo que não seja o que estavas à espera). O amp AV pode ter as colunas frontais (que são as que vais comprar para já) definidas como Small e com o xover alto.....neste caso ele vai estar a mandar os graves para um subwoofer que não existe......e depois dizes ...."este tem falta de graves....quero outro amplificador" e o senhor diz....."tenho este que é melhor mas é mais caro"....
(supostamente o senhor percebe disso....mas ás vezes)

Não leves mais dinheiro do que pensas gastar :P e aproveita para pedir um desconto ou que ofereçam os cabos de coluna....eles sabem que se levares dali o material que é provável que voltes para completar o resto do sistema. Se cometeres o erro de pedir para ouvir "aquelas"....podes sair de lá com um buraco na carteira....mas com um bom som.
(obviamente que antes de pedires para o senhor montar e para ouvires convém pedir o preço primeiro para não dares trabalho e depois ores comprar ao vizinho......isto se fores como eu.....porque senão ignora o que eu disse.....perguntar não ofende)

Boas audições
(espero não ter dito nenhuma barbaridade )

Boas, peço desculpa ao autor do tópico mas vou aproveitar para tirar umas duvidas pois também estou a pensar começar um sistema de som para associar a Pana GT30.

Esse Pio. VSX 422 está em Espanha por 209€, já o da Yamaha está nos 300€. Será que justifica a diferença? Não sou muito exigente. Actualmente tenho umas Logitech x-530 e não me queixo muito do som.

Boas

Qual yamaha?....há mais lojas por aí.
- na ***** o yamy rx-v373 está a 235euros por exemplo.....curiosamente mais caro do que o modelo anterior (371) noutras lojas.

Deve ter a ver com stocks e representações de marcas....a ***** por exemplo nem sequer vende yamaha's.

Se és(ou tens lá casa) de Lisboa tens lá várias lojas fisicas com preços (genericamente falando) iguais aos das lojas espanholas. Também tens algumas lojas na zona do Porto e "arredores" (vila do conde).....
 
Última edição pelo moderador:
Eu vivo em Lisboa. Nas lojas clássicas há esses modelos? Nas grandes superfícies? Por acaso gosto do Yamaha, esteticamente, nem sei porque, mas chama-me mais a atenção.
 
Eu vivo em Lisboa. Nas lojas clássicas há esses modelos? Nas grandes superfícies? Por acaso gosto do Yamaha, esteticamente, nem sei porque, mas chama-me mais a atenção.

Eu refiro-me a lojas da especialidade (Belmiro Ribeiro, *****, entre outras).
Há mais, tanto na "grande Lisboa" como inclusive "no deserto" (:004:).

Qualquer loja tem um numero de telefone e um email.....é só perguntar "o que é que tem até este preço X de colunas e amplificadores? tem o modelo x? posso passar aí para ouvir? o que tem em exposição neste momento".
Eles querem é vender....

Esteticamente prefiro os Marantz.....mas entre pioneer e Yamaha prefiro yamaha. Claro que o que interessa é o som....e o preço. Os yamaha's têm relações performance/qualidade/preço semelhantes aos pioneer's (e onkyo e Denon's). A Denon tem sempre os preços ligueiramente acima.....e a marantz ainda mais acima.
(sei que existe a sony.....mas no segmento de entrada a marca não cativa os compradores nem os distribuidores....isto na área do hi-fi/home cinema por componentes separados)
 
Back
Topo