Kit Colunas + Amplificador Yamaha

AnaMatos

Membro
Muito boa noite, precisava da vossa ajuda para me esclarecerem sobre as vantagens/desvantagens de uns kits de amplificador + colunas que me têm sugerido.

- Kit Yamaha av-3103 com amplificador RX-V363 e as colunas NS-P110 a 329€ na *****
http://www.*****.com/pt/pt/1161083/art/yamaha/home-cinema-5-1-hdmi-av-3.html

- Kit Yamaha com RX-V463 e as colunas NS-P440 no Belmiro Ribeiro por 580€

A ideia era ligar uma PS3 a este sistema. Será que a diferença de 250€ é realmente vantajosa? Tanto quanto me dá a parecer os amplificadores são muito semelhantes...

Muito obrigada desde já pela vossa ajuda.

Ana Matos
 
eu tenho o primeiro sistema que referiste, o 3310.ja pus fotos aqui no mostrem os vossos sistemas.tenho ligado uma uma hdtv e a ps3.fica muito muito bom:D
o rx463 é melhor porque recebe os novos formatos de som hd por hdmi
 
Como foi referido a diferença é a recepção de som por HDMI.

Ambos suportam os novos formatos de som do Bluray mas no 363 precisarias de um leitor de Bluray com saídas de som analógicas para cada um dos 5.1 canais, enquanto que no 464 bastaria um leitor de Bluray que descodifique o som HD e o envie por HDMI, como é o caso da PS3.

Uma alternativa mais barata que o 463 e que já suporta audio por HDMI é este conjunto Sony:
http://www.*****.com/producto.php?id=615
 
Por +- 650€ compras este sistema que é "um mundo à parte" face ao que disses-te. As colunas da yamaha que mensionas-te não sao grande coisa o amplificador 463 não é mau mas este tem melhores qualidades face ao preço.

http://www.*****.pt/index.php/cmd/shop/a/ProductDetail/pid/B127918/cid/1001/KEF_KHT_1005_Prata/
http://www.*****.pt/index.php/cmd/shop/a/ProductDetail/pid/B152470/cid/5001/Onkyo_TX_SR_506_Prata/
 
As colunas da Yamaha que te referes que são piores são as NS-P110? E em relação às NS-P440 vs as KEF KHT 1005?

Quais as principais diferenças deste Amplificador Onkyo face ao Yamaha RX-V 463? Tanto quanto vi este Onkyo também não suporta o audio por HDMI.

Quanto ao orçamento, não queria que este ultrapassa-se muito os 500€, mas uma possibilidade era ir comprando o sistema às peças... :) Por outro lado vi as colunas KEF no site da Singer por 154€ (estou à espera de confirmação de stock) e o amplificador na ***** é 251.99€ já com os portes o que daria 405.99€, o que estaria dentro do meu orçamento
 
Última edição:
Esse amp da Onkyo NÃO aceita áudio por HDMI ao contrário do Yamaha que aí referiram. O concorrente directo seria o 576 e não esse 506.

As KEF são superiores (e mais caras) às NS-P440 que por sua vez são superiores às NS-P110.


Esse preço que viste na Singer das duas uma: ou se refere a um conjunto 2.0/2.1 ou está errado, não há mesmo possibilidade de ser o preço correcto do sistema 5.1 da KEF.



Cumps
 
Pois, da Singer já me mandaram um mail a dizerem que não têm stock mas, para passar numa loja que eles podem encomendar directamente ao fornecedor. Vou passar lá para saber mais informações... Mas existem colunas 2.0/2.1 com a mesma referência?
 
O onkyo 576 aceita áudio por HDMI mas não o processa como Dolby TrueHD. As colunas da kef são uma boa escolha mas a esse preço parece que ainda não há, por enquanto. Então se quer som atraves hdmi o yamaha será boa compra.

"dobro do preço....enfim.por mil euros depois tens uns...por 2000 tens outros...:offtopic:"
que eu saiba 650 euros não são o dobro de 580 euros tal como foi dito.
 
Pois... é pena 150€ por umas colunas era mesmo o ideal :) mas ainda lá vou saber o que aquilo é...
Da Onkyo então só o 606 seria equivalente ao Yamaha RX-V463?
 
Não, o equivalente é o 576. O que o Brunauto queria dizer é que o 576 tem de receber os novos codecs "descodificados", tal como o 463. Só o 606 é que os aceita por "descodificar".
 
Não, o equivalente é o 576. O que o Brunauto queria dizer é que o 576 tem de receber os novos codecs "descodificados", tal como o 463. Só o 606 é que os aceita por "descodificar".
Então para utilizar com a PS3 teria que o audio passar por fibra?

Quanto às colunas o que diz no site da Singer é:
Kit Colunas KEF KHT1005Código - KHT1005
Marca - KEF
Características - Nº de vias: 2
Impedância: 8
Altura (cms): 198
Largura (cms): 130
Profundidade (cms): 150
Garantia (anos): 2
Acabamentos Silver/Preto Macio
Preço - 149,00 €
 
Então para utilizar com a PS3 teria que o audio passar por fibra?

Quanto às colunas o que diz no site da Singer é:
Kit Colunas KEF KHT1005Código - KHT1005
Marca - KEF
Características - Nº de vias: 2
Impedância: 8
Altura (cms): 198
Largura (cms): 130
Profundidade (cms): 150
Garantia (anos): 2
Acabamentos Silver/Preto Macio
Preço - 149,00 €

Pode ligar a PS3 por cabo optico mas não vai conseguir ouvir a qualidade dos novos formatos audio HD dos discos Blu-ray. Para isso só uma ligação HDMI e um receptor capaz de extrair informação de audio multicanal transmitida por HDMI. O Onkyo 506 não consegue mas o 576 já consegue, embora tenha de receber o audio já descodificado em LPCM.
 
E a PS3 faz isso?

E poderia usar estas colunas que tenho de um velhinho home cinema nesse amplificador (onkyo 576)

Satellite Speaker (1 Way 1 Speaker)


Impedance 8
Ω
Frequency Response 120 - 20,000 Hz
Sound Pressure Level 84 dB/W (1m)
Rated Input Power 30 W
Max. Input Power 60 W


Passive Subwoofer (1 Way 1 Speaker)
Impedance 8 Ω
Frequency Response 35 - 1,000 Hz
Sound Pressure Level 83 dB/W (1m)
Rated Input Power 30 W
Max. Input Power 60 W



Desculpem desde já aminha ignorância neste campo...

 
Última edição:
E a PS3 faz isso?

Desculpem desde já aminha ignorância neste campo...

A PS3 é capaz de descodificar Dolby True HD e DTS HD MA e enviar como LPCM multicanal por HDMI. Por cabo óptico vai no máximo LPCM stereo ou o Dolby Digital e DTS clássicos para serem descodificados no Amp. AV...

Eu pessoalmente estou a pensar comprar até ao fim do ano um sony str-dg820 e umas Harmam Kardon HKTS7 ou HKTS11 para acompanhar a PS3 tendo um tecto de orçamento para 1000€. A PS3 é usada maioritariamente como leitor de Blu-ray e DVD (upscaler).

Deixo aqui uma boa review para str-dg820 h**p://whathifi.com/Review/Sony-STR-DG820/
 
Última edição:
A PS3 é capaz de descodificar Dolby True HD e DTS HD MA e enviar como LPCM multicanal por HDMI. Por cabo óptico vai no máximo LPCM stereo ou o Dolby Digital e DTS clássicos para serem descodificados no Amp. AV...

Eu pessoalmente estou a pensar comprar até ao fim do ano um sony str-dg820 e umas Harmam Kardon HKTS7 ou HKTS11 para acompanhar a PS3 tendo um tecto de orçamento para 1000€. A PS3 é usada maioritariamente como leitor de Blu-ray e DVD (upscaler).

Deixo aqui uma boa review para str-dg820 h**p://whathifi.com/Review/Sony-STR-DG820/

Pois, o meu orçamento não é tão elevado... uma alternativa seria comprar agora o amplificador e utilizar as colunas do meu velho home cinema (ainda não sei se dá) e mais tarde as colunas.
 
Pois, o meu orçamento não é tão elevado... uma alternativa seria comprar agora o amplificador e utilizar as colunas do meu velho home cinema (ainda não sei se dá) e mais tarde as colunas.

Pouco provável que dê, sobretudo o subwoofer. Muita gente, incluindo eu, o que faz é comprar o amp/receiver e as colunas frontais primeiro, e depois ir "construindo" o sistema à medida que tem possibilidades.

Cumps
 
Muito boa noite, precisava da vossa ajuda para me esclarecerem sobre as vantagens/desvantagens de uns kits de amplificador + colunas que me têm sugerido.

- Kit Yamaha av-3103 com amplificador RX-V363 e as colunas NS-P110 a 329€ na *****
http://www.*****.com/pt/pt/1161083/art/yamaha/home-cinema-5-1-hdmi-av-3.html

- Kit Yamaha com RX-V463 e as colunas NS-P440 no Belmiro Ribeiro por 580€

A ideia era ligar uma PS3 a este sistema. Será que a diferença de 250€ é realmente vantajosa? Tanto quanto me dá a parecer os amplificadores são muito semelhantes...

Muito obrigada desde já pela vossa ajuda.

Ana Matos

Boas!!
Ou é impressão minha ou foi esse sistema que um amigo meu comprou no "*****" de leiria por +/- 280,00€, era de cor preta, mas acho que era esse.
 
Back
Topo