Kit de iluminação

buffalo66

Power Member
Boas,

Estou a pensar comprar um kit de iluminação(minimo 2 cabeças)pretendo gastar até 1000 euros.

basicamente é para fazer alguns trabalhos pessoais,de preferencia em exteriores e alguns interiores(estudio).

conhecem algum kit que ande por volta deste orçamento?já agora preferem luz de flash ou tungsténio?

obrigado,cumps
 
Última edição:
Flash sem qualquer sombra de dúvida:
- Não são afectados pelo shutter speed (desde que dentro do Sync Speed)
- Muito mais potentes
- Não te transformam o estúdio num forno
- Maior número de possibilidades

Só queres iluminação mesmo? Ou set completo de estúdio?

Para iluminação tens os Walimex (ou Walimex Pro), que dentro desses valores já compras um kit de três cabeças (2x400W + 300W), com vários acessórios incluídos (sombrinhas, caixas, snoots, filtros e um reflector).
Com o que sobra podes completar com outros acessórios (suportes para reflectores, baterias móveis, etc).

Vi agora a parte dos exteriores. Para isso há mesmo uns móveis que trazem acomulador.

Vê na www.studiolightworld.com, têm bons preços.
 
Última edição:
Flash sem qualquer sombra de dúvida:
- Não são afectados pelo shutter speed (desde que dentro do Sync Speed)
- Muito mais potentes
- Não te transformam o estúdio num forno
- Maior número de possibilidades

Só queres iluminação mesmo? Ou set completo de estúdio?

Para iluminação tens os Walimex (ou Walimex Pro), que dentro desses valores já compras um kit de três cabeças (2x400W + 300W), com vários acessórios incluídos (sombrinhas, caixas, snoots, filtros e um reflector).
Com o que sobra podes completar com outros acessórios (suportes para reflectores, baterias móveis, etc).

Vi agora a parte dos exteriores. Para isso há mesmo uns móveis que trazem acomulador.

Vê na www.studiolightworld.com, têm bons preços.

ok...obrigado,irei ver.
sim,gosto mais de fotografar em exterior e tambem penso comprar um gerador.achas que 400W chegam?

obrigado,cumps
 
Nunca usei esses flashes no exterior, mas os de 400W já são mais potentes que os topos dos flashes de sapata, por isso devem dar conta do recado.

Para mim o ideal são 3 cabeças, duas da mesma potência e outra ligeiramente mais fraca. A partir daqui é olhares ao teu orçamento e veres até onde podes ir, tendo em conta que se queres mais "liberdade criativa" convém teres margem para investir nos acessórios.
 
Vai à *****. Comprei lá o meu material de estúdio, a entrega é no dia seguinte, eles são rápidos e eficientes e os preços são melhores que na studiolightworld. Podes ver o meu aqui.

Cumps,
michael c
 
Última edição:
Olha, estou agora no trabalho (como podem ver, a fingir que faço algo) e estou a usar três fontes de 200w. Em distâncias curtas (1~2m) consigo perfeitamente obter exposicões de F22 a ISO100. Isto já é suficiente para fazer frente a luz solar, por isso com os de 400w deves brincar bem em exteriores (desde que não te estiques nas distâncias).
 
Olha, estou agora no trabalho (como podem ver, a fingir que faço algo) e estou a usar três fontes de 200w. Em distâncias curtas (1~2m) consigo perfeitamente obter exposicões de F22 a ISO100. Isto já é suficiente para fazer frente a luz solar, por isso com os de 400w deves brincar bem em exteriores (desde que não te estiques nas distâncias).

Depende do que estás a fotografar também.:002: Mas sim, acredito perfeitamente que sim. O problema de por vezes colocar as fontes de luz próximas dos objectos é que a luz acaba por não dispersar tanto quanto desejamos. Mas tu sabes isso melhor que eu.

@buffalo66: Sim, 420W é muita potência. Eu só tenho duas fontes mas acaba por resolver todo o tipo de situações. Já fotografei objectos de tamanhos diversos. Desde pequenos a médios. O maior que fotografei devia ter mais de 2 metros em todas a dimensões (A, L, C) e safei-me bem com as fontes de luz. Raramente as uso no máximo e fotográfo sempre com F entre o 11 e o 16 (mais que isso não convém porque pode ser problemático por causa de efeitos de posterização). Podes ver alguns exemplos de fotos tiradas com esta iluminação na rubrica Estudio/Lightbox na minha galeria aqui na zwame.

Honestamente nunca usei isto no exterior. Mas penso que com um gerador a luz deve ser mais que suficiente para diversas situações. Depende também do que queiras fazer ao nível de fotografia. Duas fontes podem ser insuficientes para certas fotos. Não porque a luz seja pouca mas porque tem de vir de outras localizações que não consegues apenas com duas fontes de luz. Tens de analisar as tuas necessidades.

Cumps,
michael c
 
Depende do que estás a fotografar também.:002: Mas sim, acredito perfeitamente que sim. O problema de por vezes colocar as fontes de luz próximas dos objectos é que a luz acaba por não dispersar tanto quanto desejamos. Mas tu sabes isso melhor que eu.

That's the point. :) Quanto mais aproximares a luz maior o contraste que tens entre o lado iluminado e o lado não iluminado. No caso de teres a luz mais frontal, consegues um fundo mais escuro. A perda de difusão é facilmente contornável com uma softbox maior (que acaba por também facilitar caso queiras passar de rosto para corpo inteiro).

Em relação a exteriores, muitas vezes o problema é teres potência suficiente para conseguires equilibrar com a luz solar (ou até sobrepor).
O não ter três fontes de luz reduz o número de setups possíveis, mas isso tanto é válido para interior como exterior.
 
Procura tb aki. http://www.alienbees.com/
Os preços sao excelentes,os kits sao de extrema qualidade e tem tudo o k precisas.
Tem geradores simplesmente excelentes.

por acaso os alienbees são mesmo apetecíveis, o Zack Arias (Onelight) usa um no vídeo e vê-se que é outra coisa a nível de potência, mantendo na mesma alguma portabilidade.

cumps

edit/ mas esse site que indicas é dos USA, logo os preços não contam com a alfandega e IVA
 
Back
Topo