1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Kit de Remoção de Gaz (R12), Tou farto de procurar, acho que vou cortar os tubos !

Discussão em 'Cooling' iniciada por spastikman, 26 de Maio de 2005. (Respostas: 8; Visualizações: 1485)

1. spastikman

spastikman Banido

Boas!

Ora eu tenho um frigorifico velho que tem um compreessor em muito bom estado, só que eu estou farto de procurar pelos ditos kits de remoção do Gaz e não encontro.

À mais de 3 meses que procuro os ditos kits no Porto/Gaia e não encontro. Tenho a porcaria do frigo no quintal amontoado e vou ter mesmo de o mandar para o lixo e caso não encontro o kit vou mesmo cortar os tubos e mandar o gaz para a atmosfera (coisa que não queria mesmo, por isso é que andei à procura durante 3 meses.)

Se alguem sabe onde encontrar disso aqui pela zona do Grande porto, que me diga por favor.

Thanks

PS:Ainda pra mais a porcaria do Gaz é R12, ou seja, é mau a dobrar :(

2. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Eu digo o mesmo, por acaso tenho um frigorifico R12 parado...

Não penses em abrir os tubos, R12 é o pior veneno para atmosfera que pode haver, é o principal causador do buraco na camada de ozono... :mad:

3. Raptor

Raptor OC Legend

R12 para além de perigoso, mesmo ao ar livre, dá uma moca desgraçada! :D

Afastem-se e tenham muito cuidado!

O ricky, bonjour, gandalf e ojdr que o digam, quando fomos tratar do chiller do Ojdr. :)

4. spastikman

spastikman Banido

Eu bem sei que é muito mau para o ambiente, mas eu kero mesmo akele compressor pq tem as medidas ideais para integrar um sistema tipo prometeia, pois cabe numa caixa que já ta feita mesmo ao genero das prometeias e vapochills.

Eu tou farto de correr o porto e nao arranjo nem esses kits de extracção de o resto do material (a maioria das casas a que vou, fazem reparações mas não vemdem material :( ).

Se alguem tiver dicas que me diga.
    Não me importo de pagar portes e mandar vir isso de outra zona do país. Eu queria mesmo evitar cortar os tubos pois até me preocupo com o ambiente, mas tou a ver a coisa complicada.

5. CA3iR0

CA3iR0 Banido

Tou-vos a imaginar ás cambalhotas e ás gargalhadas na garagem :x2:

6. redalert

redalert Folding Member

(google OR ebay) AND MBNet == kit de extraccao de R12 :x2:

[[]]

7. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Ou seja tem que se mandar vir do estrangeiro :mad:

fdz... isso deve existir em PT! Que eu saiba a UE proibiu o R12 já a valentes anos e tal qual devem ter a venda com alguma "facilidade" os tais kit's...

pq frigorificos % cia r12 ainda existem as carradas!!!

8. redalert

redalert Folding Member

muito provavelmente os kits k existem em portugal sao importados. logo ganhas em muito comprar "la fora" visto k nao tens k pagar a taxa de lucro do importador. ;)

[[]]

9. spastikman

spastikman Banido

essa do google já eu usei à MUITO tempo atras (ando a procura à mais de 3 meses ;) ) e mesmo assim nada. Daí ter dito que se alguem souber...que apite ;)

Partilhar esta Página