Kit de Remoção de Gaz (R12), Tou farto de procurar, acho que vou cortar os tubos !

Boas!

Ora eu tenho um frigorifico velho que tem um compreessor em muito bom estado, só que eu estou farto de procurar pelos ditos kits de remoção do Gaz e não encontro.

À mais de 3 meses que procuro os ditos kits no Porto/Gaia e não encontro. Tenho a porcaria do frigo no quintal amontoado e vou ter mesmo de o mandar para o lixo e caso não encontro o kit vou mesmo cortar os tubos e mandar o gaz para a atmosfera (coisa que não queria mesmo, por isso é que andei à procura durante 3 meses.)

Se alguem sabe onde encontrar disso aqui pela zona do Grande porto, que me diga por favor.

Thanks

PS:Ainda pra mais a porcaria do Gaz é R12, ou seja, é mau a dobrar :(
 
Eu digo o mesmo, por acaso tenho um frigorifico R12 parado...

Não penses em abrir os tubos, R12 é o pior veneno para atmosfera que pode haver, é o principal causador do buraco na camada de ozono... :mad:
 
R12 para além de perigoso, mesmo ao ar livre, dá uma moca desgraçada! :D


Afastem-se e tenham muito cuidado!

O ricky, bonjour, gandalf e ojdr que o digam, quando fomos tratar do chiller do Ojdr. :)
 
Eu bem sei que é muito mau para o ambiente, mas eu kero mesmo akele compressor pq tem as medidas ideais para integrar um sistema tipo prometeia, pois cabe numa caixa que já ta feita mesmo ao genero das prometeias e vapochills.


Eu tou farto de correr o porto e nao arranjo nem esses kits de extracção de o resto do material (a maioria das casas a que vou, fazem reparações mas não vemdem material :( ).

Se alguem tiver dicas que me diga.
Não me importo de pagar portes e mandar vir isso de outra zona do país. Eu queria mesmo evitar cortar os tubos pois até me preocupo com o ambiente, mas tou a ver a coisa complicada.
 
Raptor disse:
R12 para além de perigoso, mesmo ao ar livre, dá uma moca desgraçada! :D


Afastem-se e tenham muito cuidado!

O ricky, bonjour, gandalf e ojdr que o digam, quando fomos tratar do chiller do Ojdr. :)

Tou-vos a imaginar ás cambalhotas e ás gargalhadas na garagem :x2:
 
spastikman disse:
Se alguem tiver dicas que me diga.
Não me importo de pagar portes e mandar vir isso de outra zona do país. Eu queria mesmo evitar cortar os tubos pois até me preocupo com o ambiente, mas tou a ver a coisa complicada.

(google OR ebay) AND MBNet == kit de extraccao de R12 :x2:

[[]]
 
redalert disse:
(google OR ebay) AND MBNet == kit de extraccao de R12 :x2:

[[]]
Ou seja tem que se mandar vir do estrangeiro :mad:

fdz... isso deve existir em PT! Que eu saiba a UE proibiu o R12 já a valentes anos e tal qual devem ter a venda com alguma "facilidade" os tais kit's...

pq frigorificos % cia r12 ainda existem as carradas!!!
 
destr0yer disse:
Ou seja tem que se mandar vir do estrangeiro :mad:

fdz... isso deve existir em PT!

muito provavelmente os kits k existem em portugal sao importados. logo ganhas em muito comprar "la fora" visto k nao tens k pagar a taxa de lucro do importador. ;)

[[]]
 
redalert disse:
muito provavelmente os kits k existem em portugal sao importados. logo ganhas em muito comprar "la fora" visto k nao tens k pagar a taxa de lucro do importador. ;)

[[]]


essa do google já eu usei à MUITO tempo atras (ando a procura à mais de 3 meses ;) ) e mesmo assim nada. Daí ter dito que se alguem souber...que apite ;)
 
Back
Topo