1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Kit de Watercooling?

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Net_Holer, 26 de Setembro de 2007. (Respostas: 15; Visualizações: 2376)

1. Net_Holer

Net_Holer Power Member

Boas.. um amigo meu que por arrefecimento a água no pc... e pediu-me ajuda.. Mas nao tenho muitos conhecimentos sobre isso (quase nenhuns) então precisava de saber o que comprar para refrigerar o pc a água.
    Há algum Kit que já traga tudo incluido? depois é so instalar como os coolers?

O orçamento é à volta de 150/160€ e tem que ser numa loja de Lisboa ou arredores.
    Ah e tem de ser silencioso pois é mesmo por isso que ele vai trocar o cooler por watercooling.

Obrigado... ;)

2. Net_Holer

Net_Holer Power Member

Boas, sim eu li esse topico antes de postar mas nao conseguir perceber totalmente por isso pedi ajuda :lol:

3. Net_Holer

Net_Holer Power Member

nao confio nas lojas... mas como sei que ha muita gente no forum interessada e com conhecimentos no assunto vou aguardar por uma resposta. tks :kfold:

4. MinisterOfSound

MinisterOfSound Power Member

Boas,

O Kit que queres é só para o CPU ou para mais componentes?

Cumps.

5. Net_Holer

Net_Holer Power Member

Boas.
    O objectio principal dele é por o pc silencioso ao maximo ou seja principalmente substituir o cooler do processador pois faz algum barulho durante a noite para quem tem o sono leve (ele).
    É recomendado para mais o que? Memorias? Placa grafica? Nao tenho muitas nocoes disto... Se puderes ajudar :)

6. LynX-

LynX- Power Member

se a tua principal escolha e apenas para comprar um para cpu com 150€ ja te desenrascas muito bem, se é recomendado para outros componentes? sim, desde que tenhas dinheiro existe wc para rams, graficas, southbrigde, northbrige, pense que tambem para mosfets, para discos enfim uma variadade deles agora com 150€ nao vais muito alem de wc em cpu. e se o teu problema e pelo barrulho penso que rams e northbriges etc o façam XD ficate pelo cpu rapaz que ja ficas bem =) agora o barrulho da grafica ja e um caso a pensar pode ser que arranjes um bloco em seguinda mao para a grafica dele e assim é no cpu e grafica o resto a fazer barrulho possivelmete sera o disco mas nao sei maneiras de o silenciar...

Ptt

Última edição: 28 de Setembro de 2007
  7. Net_Holer

Net_Holer Power Member

ya o disco nem incomoda muito portanto nao ha problema, mas o CPU tem mesmo que ser... a gráfica tambem podia ser...

Sera que existe algum muito silencioso (nao sei se os watercooling fazem algum barulho mas caso façam...) e que de para cpu e grafica? pode ser ate 180€ (loja em Lisboa ou arredores)

Tks

8. desteves

desteves Power Member

isso depende da gráfica. os blocos para gpu's recentes andam um bocado caros. e depois como são dois blocos, ou compras um bom radiador ou compras 2 e aí já não sei até que ponto os 180€ chegam mas vê no site da ***** (lisboa). escolhe um kit e junta-lhe um bloco para gpu e vês por quanto fica.

9. Net_Holer

Net_Holer Power Member

ok esqueçam isso, ja e complicado demais porque nem sequer e para mim por isso nao tenho assim tanto tempo para ver as coisas com calma... fica so para o processador lol.

Entao ate no maxmimo 180€ ha algum recomendado ?

Cumps

10. Net_Holer

Net_Holer Power Member

o processador é um Core 2 Duo E4300

11. LynX-

LynX- Power Member

indica ai o modelo da grafica dele sff =)

12. Net_Holer

Net_Holer Power Member

A grafica nao tenho a certeza mas acho que e uma Twintech Geforce 7600GT 256MB mas so posso confirmar na segunda feira... :lol:

13. N3RO

N3RO Power Member

Boas,

Sendo para o hardware que é, e supondo que esteja tudo em Default, optava antes por um fanless cpu cooler (e GPU eventualmente)...

Barato, tens o THERMALTAKE GOLDEN ORB II (mas não é fanless), por 21.90€ na *****...

Costumo-o usar em PCs que monto, bastante silencioso.

Para gráfica, se achares que é realmente necessário, tens o Zalman VF-700 CU por 28.90€ na mesma loja (podes também optar pelo ALCU (alumínio + cobre) por um preço cerca de 9€ inferior). Depois podes regular para a velocidade pretendida (+velocidade = +barulho).

Um sistema de watercooling, além de te ficar (bem) mais caro, também causa ruído (não tanto como stock coolers), devido à bomba e às fans anexadas ao(s) radiador(es).

Cumps,

Última edição: 29 de Setembro de 2007

Partilhar esta Página