Kit dSLR por 800€

rjcsc

Power Member
Depois de alguns anos com a minha compacta, sinto que me sinto limitado quer em funcionalidades quer em qualidade das imagens obtidas (pricipalmente com pouca luz). Assim, pretendo dar o salto para uma dSLR. Não querendo nada profissional, quero comprar algo com futuro e de que não me venha a arrepender.

Estou disposto a dispender 800€ (pode ir até 1000€ se justificar) num conjunto maquina + lente(s). O que pretendo fotografar são retratos e paisagens. Mais tarde poderarei a compra de outra lente para macro.

Tenho em vista estes 2 kits:

Canon EOS 450D + 18/55IS + 55/250IS --> 837€ (preço *****)
Nikon D90 + AF-S DX VR 18/105 --> 930€ (preço *****)

Das reviews que tenho lido, a Nikon é melhor máquina e a capacidade de fazer vídeo uma grande mais valia. Por outro lado, com a Canon ficava melhor servido em termos de lentes, não?

Agradeço opiniões, destes ou de outros conjuntos dentro deste orçamento.
 
Por 800€ penso que o conjunto mais equilibrado será o Canon.


Por mil euros eu ia para a Pentax K 20 D Body & 18-55mm & 55-300mm - 967€ na digiwowo.

Nao esqueças de adicionar um x para uma mochila / Filtros / Bateria Extra nisto tudo vão mais uns 100€.

Boas Compras
 
O Kit mais equilibrado e com o qual vais bem servido é o da Canon, obviamente, mas falta saber se queres essa amplitude de zoom, se te faz mesmo falta, mas isso já és tu que tens que saber.

A D90 é, obviamente, muito mais máquina que a 450D em praticamente tudo o que te possas lembrar, mas pela sua idade está ainda com um preço um pouco puxado, admito (a minha está cá amanhã :)). Essa lente que metes com a D90 é, pelas reviews que já li, bastante porreira, já a tive debaixo de olho, mas já me passou a neura, preferi apostar na máquina :)

Com qualquer delas ficas bem servido, sendo que a D90 é decididamente de uma gama ligeiramente superior à D90 (apesar de teoricamente pertencerem à mesma gama :)).

No fundo, com o kit da Canon tens mais lentes, no da Nikon tens mais máquina.

Tens também a 40D da Canon, que está a um preço de escoamento de stock imbatível, apesar de para mim ter um "defeito", que é ser já demasiado grande e pesada, e não se adequa nem um pouco à utilização que tenho.

Para pouca luz, a D90 e a 40D são obviamente superiores, da 40D não conheço muito (na prática) a performance em ISOs altos, mas posso-te assegurar que a D90 vai a ISO 3200 como a minha actual D40 vai a ISO 800 ...
 
Última edição:
Muito obrigado pelos comentários.

O Kit mais equilibrado e com o qual vais bem servido é o da Canon, obviamente, mas falta saber se queres essa amplitude de zoom, se te faz mesmo falta, mas isso já és tu que tens que saber.

A D90 é, obviamente, muito mais máquina que a 450D em praticamente tudo o que te possas lembrar, mas pela sua idade está ainda com um preço um pouco puxado, admito (a minha está cá amanhã :)). Essa lente que metes com a D90 é, pelas reviews que já li, bastante porreira, já a tive debaixo de olho, mas já me passou a neura, preferi apostar na máquina :)

Também tinha ficado com ideia que a D90 seria muito mais máquina, a minha duvida era a qualidade dessa lente (li numa review que a focais baixas não se portava muito bem). No entanto, comprando o kit essa lente fica por 150€ (comparando com o preço da D90 body), e se me desiludir posso evoluir para outras lentes.

Vou esperar até Janeiro para ver se ainda baixa um pouco de preço e depois talvez a encomende. :001:
Vai dizendo como se comporta a tua.
 
nao estejas a espera de descidas de preco significativas...

se a lente fica por 150€ acho k vale a pena, kanto mais n seja vendes por esse preco e compras outra caso n fikes satisfeito. distancias focais dessa amplitude ja se sabe k se tem de sacrificar algo...
 
Muito obrigado pelos comentários.



Também tinha ficado com ideia que a D90 seria muito mais máquina, a minha duvida era a qualidade dessa lente (li numa review que a focais baixas não se portava muito bem). No entanto, comprando o kit essa lente fica por 150€ (comparando com o preço da D90 body), e se me desiludir posso evoluir para outras lentes.

Vou esperar até Janeiro para ver se ainda baixa um pouco de preço e depois talvez a encomende. :001:
Vai dizendo como se comporta a tua.

A lente custa à volta de 250 euros, nova, ainda fica 100 euros mais barata, no kit, é um preço porreiro pela lente.
 
Não se consegue uma Nikon D80 com 2 objectivas por 800€? mais ou menos...

A canon 450D é uma optima máquina, mas já pegaste numa? É que a grip dela é um pouco, urm, horrivel.
 
Última edição:
Back
Topo