Kit home cinema - ajuda

plantunes

Power Member
Gostaria de saber se um "vulgar" kit de home cinema com dvd integrado e ligação HDMI permite usufruir de som surround PURO na PS3...
Se sim, como é que as ligações serão feitas?
Ou será que é forçoso que o kit de home cinema, para além da ligação HDMI, tem de ter uma ligação óptica para que a PS3 dê o surround?
É que há uma promoção qualquer numa das hipermercados em que vendem um kit sony com hdmi e cabo óptico por 200€...e estou a ponderar comprar isso...mas só se der para que os jogos e filmes tenham som DOLBY e DTS verdadeira...e não emulado!
Alguém esclarece-me isto?
 
Gostaria de saber se um "vulgar" kit de home cinema com dvd integrado e ligação HDMI permite usufruir de som surround PURO na PS3...
Se sim, como é que as ligações serão feitas?
Ou será que é forçoso que o kit de home cinema, para além da ligação HDMI, tem de ter uma ligação óptica para que a PS3 dê o surround?
É que há uma promoção qualquer numa das hipermercados em que vendem um kit sony com hdmi e cabo óptico por 200€...e estou a ponderar comprar isso...mas só se der para que os jogos e filmes tenham som DOLBY e DTS verdadeira...e não emulado!
Alguém esclarece-me isto?

Isso da ligacao HDMI depende, tem um saida ou entrada e saida?

Se tiver uma entrada pelo menos da pra ligares por cabo HDMI, se for so saida ligas por cabo Optico e ficas com Sorround.

Pra dar DTS depende do home cinema porque pode nao descodificar, se descodificar e tiveres a ver um filme ou a jogar e o som seja DTS aquilo funciona automaticamente como DTS.
 
Boas!

É bastante fácil. A PS3 descodifica tudo. Dolby 5.1, True HD, etc, etc. Apenas tens de garantir que o teu amplificador (do home cinema) consegue receber sinais em LPCM. Depois é só ligar a PS3 via HDMI ou Cabo óptico e retirares todas as opções do menu audio da PS3, excepto as de LPCM. Eu tenho um kit da Sony HT - SF2300 e foi limpinho.
 
Back
Topo