Kit Home Cinema HT-XQ100T SAMSUNG. Problemas e Opiniões.

ftcs

Power Member
Boas...

Comprei este conjunto Home Cinema da Samsung e para já estou radiante!
Não tive ainda muito tempo para experimentar mas daquilo que vi estou, ... e como diz o outo, maravilhado! :n1qshok:

samsung_ht_xq100_home_entertainment_system.jpg


Mas, como em tudo, nada é perfeito e por isso aqui deixo 2 problemas que tenho com o sistema e que gostava de os ver resolvidos para isto ficar mesmo perfeito.

1- As legendas dos filmes em DivX, tanto a ler por CD, DVD ou USB, com acentuação não aparecem correctamente, ou seja, todas as letras com acentuação são substituídas por este símbolo "_".
Já notei que existe um update de firmware deste sistema no site oficial da samsung. Será que vai resolver este problema?


2- Para ter o som da TV a bombar pelas colunas deste sistema, fiz uma ligação através de um cabo óptico e o que acontece é que o som que sai pelas colunas da TV é ligeiramente mais rápido do que pelas colunas do Home Cinema. Devido a isto o som global fica com um efeito esquisito, quase como um eco muito rápido. A solução que encontrei foi baixar o som da TV até ao mínimo e ficar só a bombar pelas colunas do sistema.
Mas agora pergunto, será devido ao cabo óptico? Será que tem haver com a qualidade do cabo? Se fizer a ligação através de cabos RCA consigo sincronizar melhor o som das colunas da TV com as do Home Cinema.


Já agora gostava que dessem opiniões e sugestões relacionadas com este conjunto Home Cinema.

Obrigado.
 
Última edição:
nesse conjunto não sei, mas tenho um amplificador que dá para adiantar ou atrasar o som uns milisegundos, tenta ver isso no manual de instruções.
o pior é se é a tv a retardar o som pela saida audio e aí não há nada a fazer, não podes adiantar o que ainda não chegou
 
nesse conjunto não sei, mas tenho um amplificador que dá para adiantar ou atrasar o som uns milisegundos, tenta ver isso no manual de instruções.
o pior é se é a tv a retardar o som pela saida audio e aí não há nada a fazer, não podes adiantar o que ainda não chegou

Boas...

Então isso quer dizer que o tipo e qualidade do cabo não tem interferência nenhuma?
Tenho que experimentar com um cabo RCA para ver se o problema se mantém...

Obrigado!
 
agora que falaste em rca é que vi melhor a ligação que usaste e que não ligaste o homecinema à saída da tv, fizeste uma ligação digital powerbox -> homecinema e por scart powerbox ->tv?
 
agora que falaste em rca é que vi melhor a ligação que usaste e que não ligaste o homecinema à saída da tv, fizeste uma ligação digital powerbox -> homecinema e por scart powerbox ->tv?

Boas...

A situação é a seguinte:
O meu LCD é o Samsung LE32M87BD e tem uma saída óptica de som.
http://www.samsung.com/pt/products/tv/tftlcd/tft_lcd169/le32m87bd.asp?page=Specifications

O Sistema Home Cinema é um Samsung HT-XQ100T e tem uma entrada óptica de som.
http://www.samsung.com/pt/products/hometheater/hometheater/ht_xq100.asp?page=Specifications


A ligação é feita através de um cabo óptico que vai do LCD para o Home Cinema, e o que acontece é que o som de um canal da TVCabo que sai pelas colunas do Home Cinema é ligeiramente mais retardado do que o das colunas do próprio LCD.
Como devem calcular, isto provoca uma pequena distorção no som.

A minhas grandes dúvidas são:
Este problema está relacionado com este tipo de ligação através do cabo óptico?
Se tem haver com a qualidade do próprio cabo?
Se através de uma ligação RCA (só som) vou resolver o problema?
Ou se é mesmo um defeito do Home Cinema?

Espero que tenha esclarecido as dúvidas que persistiam...

Mais uma vez... obrigado pela ajuda.
 
A qualidade de som do home cinema não é muito superior á da qualidade das colunas da televisão?
Se sim, para que queres o som das colunas da televisão?
Eu no meu sistema tenho sempre a televisão com o som no zero.
 
A qualidade de som do home cinema não é muito superior á da qualidade das colunas da televisão?
Se sim, para que queres o som das colunas da televisão?
Eu no meu sistema tenho sempre a televisão com o som no zero.

Boas...

Sim... claro que a qualidade de som do sistema é muito superior às colunas do LCD.
Esta situação é mais uma curiosidade e dúvida do que realmente um problema, uma vez que, e como tu disseste, se meter o som da TV a zero já dá para remediar.
Mas como eu sou preguiçoso queria que isto funcionasse bem... :D

Agora problema é as legendas dos filmes em DivX não funcionarem com acentuação. Isso para mim é que é uma prioridade resolver.
A única solução k tenho para isto é converter os DivX com as legendas embutidas com o WinAvi Video Converter, mas como já disse sou preguiçoso...

Ninguém por aí que tenha este Home Cinema ou outro com o mesmo problema?

Obrigado pela ajuda!
Hasta!
 
Esta situação é mais uma curiosidade e dúvida do que realmente um problema, uma vez que, e como tu disseste, se meter o som da TV a zero já dá para remediar.

Pelos vistos é algo comum. Passa-se o mesmo comigo, e não tenho problemas em deixar o som da TV a zero.

Agora problema é as legendas dos filmes em DivX não funcionarem com acentuação. Isso para mim é que é uma prioridade resolver.

O problema é só com os Divx, já com legendas normais de DVD está tudo bem, correcto?

Bem, talvez seja uma questão de alterar o conteúdo do ficheiro srt, alterando o encoding. Na prática, é alterar um acento para um conjunto caracteres que representam este acento. Penso que há software por aí que faz isso, mas não tenho certeza.

Eu consigo ver legendas Divx com acentos em dois leitores diferentes. Os ficheiros srt estão com os acentos "normais". No teu caso tentava a experiência do novo firmware. Desde que seja da própria marca não há pq não tentar.

PK
 
Última edição:
Pelos vistos é algo comum. Passa-se o mesmo comigo, e não tenho problemas em deixar o som da TV a zero.



O problema é só com os Divx, já com legendas normais de DVD está tudo bem, correcto?

Bem, talvez seja uma questão de alterar o conteúdo do ficheiro srt, alterando o encoding. Na prática, é alterar um acento para um conjunto caracteres que representam este acento. Penso que há software por aí que faz isso, mas não tenho certeza.

Eu consigo ver legendas Divx com acentos em dois leitores diferentes. Os ficheiros srt estão com os acentos "normais". No teu caso tentava a experiência do novo firmware. Desde que seja da própria marca não há pq não tentar.

PK

Boas...

Quando dizes k consegues ver legendas DivX com acentos em dois leitores diferentes... estás a falar de dois leitores da marca Samsung?

Se calhar prefiro fazer o encoding do divX com as legendas embebidas do que o encoding das legendas. Já que vou ter k perder tempo... fica como deve ser.

Quanto ao update de firmware estou um bocado com medo, visto que houve uma pessoa que o fez e reportou num fórum estrangeiro que agora não tem imagem nem som.
Vê aqui http://www.avforums.com/forums/showthread.php?p=5173955#post5173955

Entretanto já enviei um mail para a Samsung a reportar estes problemas.

Obrigado pela ajuda.
Hasta!
 
Boas,
Desde já os meus parabéns pela aquisição desse fantástico conjunto de Home Cinema.
Eu acabei de fazer o mesmo. :-D (fiquei tão deliciado com o conjunto, que comprei mesmo ANTES do lcd :lol:)
No entanto, como sou mesmo mesmo novato nestes assuntos, tenho uma pequena dúvida que poderá ser bastante básica.

A minha questão é a seguinte: para ter o som da tv a bombar pelo Home Cinema, tenho de adquirir um lcd com saída óptica de som???
É que estava a pensar adquirir um SAMSUNG LE32S86BD (ou LE32S81BX), mas julgo que este modelo não tem essa saída óptica de som...
A alternativa seria o LE32R81 que julgo já possuir essa ligação, mas que estéticamente considero menos bonito :wow:.
O LE32M87BD é realmente uma máquina fantástica, mas já se encontra fora do meu orçamento...(+/- 1000€ com o Home Cinema - que me custou 299€).
Obrigado pela vossa ajuda e disfrutem bués esse belo conjunto...:004:
 
Se a TV tiver saida de som por RCA podes usar essa saída para ligar ao homecinema.
Caso contrário, precisas de um cabo com scart de um lado e RCAs doutro.
 
Boas...

O problema do som da TVCabo a sair pelas colunas do Home Cinema já consegui resolver! :banana:

Ao que parece a causa era relacionada com o tipo de ligação. Troquei a ligação óptica que tinha entre o LCD e o Home Cinema por uma ligação RCA e ficou tudo a funcionar a 100%!

Agora só me falta resolver a questão das legendas com acentuação em filmes DivX para ficar tudo perfeito.

Obrigado pela ajuda.
Hasta!
 
Troca o idioma das legendas para francês, e em princípio tens isso resolvido...

Boas...

Só posso experimentar isso no Sábado, ...mas já agora onde foste buscar essa ideia?
Também tens um Home Cinema da Samsung e tiveste o mesmo problema?

Obrigado pela ajuda.
Hasta!
 
Última edição:
Troca o idioma das legendas para francês, e em princípio tens isso resolvido...


Boas...

Não dá! :grumpy:
Já mudei o idioma das legendas para francês e continua as legendas sem acentuação..., aliás já experimentei todos os idiomas que estão disponíveis e nada.

Alguém tem mais alguma sugestão?

Obrigado pela ajuda.
Hasta!
 
Samsung HT-XQ100

Boas...

Não dá! :grumpy:
Já mudei o idioma das legendas para francês e continua as legendas sem acentuação..., aliás já experimentei todos os idiomas que estão disponíveis e nada.

Alguém tem mais alguma sugestão?

Obrigado pela ajuda.
Hasta!

Boas ftcs,

Comprei um sistema de som igual ao teu ontem. Ainda só deu para o montar e experimentar um pouco só. De qualquer modo vou tentar arranjar uns filmes em Divx para testar e ver se também tenho o mesmo problema com as legendas. Logo que tenha novidades comunico.
Boa sorte
 
Boas ftcs,

Comprei um sistema de som igual ao teu ontem. Ainda só deu para o montar e experimentar um pouco só. De qualquer modo vou tentar arranjar uns filmes em Divx para testar e ver se também tenho o mesmo problema com as legendas. Logo que tenha novidades comunico.
Boa sorte


Boas...
Ok! Fico então há espera... :shifteye:

Obrigado!
 
Back
Topo