1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

kit robotica arduino

Discussão em 'Programação' iniciada por daveseco7, 18 de Dezembro de 2012. (Respostas: 8; Visualizações: 1546)

1. daveseco7

daveseco7 Power Member

Boas pessoa,

Sempre fui amante da robotica, e como ja tenho um certo dominio em programaçao (java e um pouco de c) decidi investigar kit's de robotica que usam o arduino como controlador

exemplo de um

que acham desse kit em particular?
    E é dificil iniciar-me no arduino?

2. topastop

topastop Power Member

3. daveseco7

daveseco7 Power Member

boas , desculpa a demora mas estive fora uns dias,
    entao e isso serve para que?
    achas q é mto dificil ligar o "carrinho" por bluethoot a um comando tipo ps3?

4. topastop

topastop Power Member

Sinceramente, não estou muito dentro de controlos remotos...

Eu sempre utilizei os arduinos de forma a que estes fossem autónomos (Escreves o programa e este executa)...

Num entanto não deve ser muito difícil... certamente que devem existir manuais pela net...

Cumps,
    topastop

5. Kevin04PT

Kevin04PT Power Member

Boas, há cerca de uns dias andei a pesquisar um pouco sobre o arduino, e este tópico veio mesmo a calhar.

Como funciona mesmo? Temos o kit, montamos e após isso ligamos por USB ao computador e podemos programar? Apenas isso?

6. Psycop

Psycop I fold therefore I AM

Se te queres iniciar na robótica a plataforma Arduino é uma das melhores opções, quer ao nível de custos como ao nível de facilidade assim como existência de informação e tutoriais na Internet.

7. Kevin04PT

Kevin04PT Power Member

Obrigado. Gostava de experimentar. As linguagens utilizadas são Java e C?

8. Psycop

Psycop I fold therefore I AM

Em Arduino podes programar em C / C++ ou seja podes implementar programação procedimental com C ou usar já orientada a objectos com C++ é como preferires!

9. dio_123

dio_123 Power Member

o arduino + imaginação fazes tudo o que te vier há cabeça depois é preciso ter dinheiro.

O arduino é só ligar ao usb programar e já está depois é só ligar o circuito bastante simples.

No programa arduino a programação é mais facil pois nao é c/c++ puro, porque tem uma biblioteca que simplifica um bocado as coisas. No entanto depois de preceberes como funciona podes saltar para c/c++ puro. Até porque trás vantagens como o ocupação de espaço e muito menor em c/c++ .

Na net há imenso tutoriais de tudo e mais alguma coisa.

O arduino aconselho arduino uno custa 23€.

Última edição: 8 de Janeiro de 2013

Partilhar esta Página