Kit TV satelite

Caros membros,

Para um principiante, que pouco entende de TV satelite, qual destes dois kits recomendam?
1) Receptor DVB-S 500 Linux = eXtremeBox + Antena offset 80cm c/ suporte L 32mm + LNB Single 0.2dB + Motor DiseqC Mot Sat 3
2) Receptor Azbox ST7101 + Antena offset 80cm c/ suporte L 32mm 1 + LNB Single 0.2dB 1 + Motor DiseqC Mot Sat 3
3) Aceitam-se outras sugestões.....

Obrigado pela ajuda.
Tigra
Ficas bem servido com o 1, poupas uns trocados, e depois podes fazer umas brincadeiras com ele ...:D:D
 
Obrigado pelas vossa sugestões.
Depois é facil "trabalhar" com o DreamBox?
Onde posso encontrar manuais para o efeito?

Thanks again!
 
Obrigado pelas vossa sugestões.
Depois é facil "trabalhar" com o DreamBox?
Onde posso encontrar manuais para o efeito?

Thanks again!

Aqui tens informação sobre o assunto... e depois tens vários foruns espalhados aí pela net.
Atenção que está na época "baixa".
Cumps, e bom "trabalho".
 
Este tipo de receptor so se pode virar para um satelite certo?
Vivo num ap. e o predio tem o prato apontado para o Hispasat (penso eu...é onde apanha a TVrabo n é?). Se comprasse um receptor destes, usando o prato do predio conseguiria apanhar canais bons e com boa qualidade? Gostaria de seguir a nba e futebol com fartura. Valera a pena investir?
Cumps
 
o primeiro, como já disseram sem dúvida, drembox são computadores, mas para trabalhar com elas não é facil, têm linux ''user hater'' lá dentro, depois para pores a trabalhar, tens de ler manuais e manuais, ou um amigo que ja saiba trabalhar com ela.

mas depois de se aprender a trabalhar com uma, não se quer mais nada. cuidado é com os preços que vais pagar, porque anda pra i umas roubadeiras, pois as dream originais baixaram e muito de preço, uma 500s original custa +/-120€, por isso vê se não te vão burlar
 
Este tipo de receptor so se pode virar para um satelite certo?
Vivo num ap. e o predio tem o prato apontado para o Hispasat (penso eu...é onde apanha a TVrabo n é?). Se comprasse um receptor destes, usando o prato do predio conseguiria apanhar canais bons e com boa qualidade? Gostaria de seguir a nba e futebol com fartura. Valera a pena investir?
Cumps


1º - apartir que tenhas o motor diseq, ela apanha todos os satélites, escolhes qual queres e ela roda-se para ele.
2º - como és de um apartamento é certo que o prato é dos grandes, logo dá para montes de canais, mas se queres muitos canais tens de virar a antena para hotbird, tem lá mais de 400 canais gratuitos.
 
Aqui tens informação sobre o assunto... e depois tens vários forums espalhados aí pela net.
Atenção que está na época "baixa".
Cumps, e bom "trabalho".



essa época baixa é coisa que não se pode falar neste forum, e, neste momento todos os receptores, devem é receber canais livres.

P.S. a época é baixa para quem quer, não falta é gente com cardsharing.
P.S.2 - não me venham punir por infringir regras porque cardsharing não é ilegalidade nenhuma.
 
Quando digo "por a trabalhar" é mesmo por a funcionar, sem segundas intenções:).
O que para mim vai ser complicado.
Vou encomendar e depois peço ajuda ao pessoal, pode ser?

Obirgado

Tigra
 
1º - apartir que tenhas o motor diseq, ela apanha todos os satélites, escolhes qual queres e ela roda-se para ele.
2º - como és de um apartamento é certo que o prato é dos grandes, logo dá para montes de canais, mas se queres muitos canais tens de virar a antena para hotbird, tem lá mais de 400 canais gratuitos.

Como é q sei para q satélite esta virada a antena? Ja tive um receptor (um samsung foleirito). Eu ia a opcoes de satelite alterava o satelite e os canais eram sempre os mesmos. Ainda por cima eram canais q n valiam nada (na minha opiniao).
Dai eu perguntar se poderei tirar partido de um receptor destes.

Cumps

Ps:Lembro-me q tbm apanhava sinal do Hotbird mas os canais eram todos foleiros, estaria eu a fazer alguma coisa mal?
 
essa época baixa é coisa que não se pode falar neste forum, e, neste momento todos os receptores, devem é receber canais livres.

P.S. a época é baixa para quem quer, não falta é gente com cardsharing.
P.S.2 - não me venham punir por infringir regras porque cardsharing não é ilegalidade nenhuma.
Não se pode falar, pois... Mas também não disse o k.... lolol
Não disse nada de mais, nem estou preocupado.
Existem alguns canais livres muito bons.
Essa do cardsharing tens razão!!
Cumps
 
Como é q sei para q satélite esta virada a antena? Ja tive um receptor (um samsung foleirito). Eu ia a opcoes de satelite alterava o satelite e os canais eram sempre os mesmos. Ainda por cima eram canais q n valiam nada (na minha opiniao).
Dai eu perguntar se poderei tirar partido de um receptor destes.

Cumps

Ps:Lembro-me q tbm apanhava sinal do Hotbird mas os canais eram todos foleiros, estaria eu a fazer alguma coisa mal?



olá, os satélites têm coordenadas, por exemplo o hispasat da tvcabo AKA tvkaka, está a 30º W, ou seja 30 graus oeste, o eurobird, usado pela tvtel AKA tvmel, está a 9 graus este( se não me engano)

bem sei que dos mais de 400 canais gratuitos do hotbird talvez só 100 sejam bonzinhos, mas de graça não se pode pedir muito.

depois existe o ''problema'' que existem milhares de canais, e, os receptores apanham tudo o que lhes aparece, até por vezes repetidos.

por exemplo, eu por ser dos açores, estou muito mal posicionado, porque com uma antena normal(60cm) só consigo 1 satélite de cada vez, agora ha zonas do continente que mesmo com o de 60cm conseguem 3 ou 4 satélites.

pelo que me parece o user que iniciou o tópico não anda a pensar usar o receptor para algo menos cívico, logo até lhe dizia era que não precisa de dreambox, pois dão muitas dores de cabeça até se aprender a mexer em algo, depois as dream são muito dependentes de ligação à net, e, a qualidade das dream só se verifica aquando de uso errado do mesmo AKA coisas ilegais, que não são chamadas para aqui nem o forum permite. então, já que é só para canais livres, um rasco barato faz o serviço na perfeição. por exemplo neste momento eu para canais livres uso um mirage 1010, que é muito facil de usar, e sim, já desisti das coisas menos éticas que o aparelho consegue fazer, prefiro pagar uns ''trocos'' e não me chatear com nada.
 
Como é q sei para q satélite esta virada a antena? Ja tive um receptor (um samsung foleirito). Eu ia a opcoes de satelite alterava o satelite e os canais eram sempre os mesmos. Ainda por cima eram canais q n valiam nada (na minha opiniao).
Dai eu perguntar se poderei tirar partido de um receptor destes.

Cumps

Ps:Lembro-me q tbm apanhava sinal do Hotbird mas os canais eram todos foleiros, estaria eu a fazer alguma coisa mal?


não ''escolhes'' o satélite do qual queres ver canais, escolhes o satélite e fazes a busca dos canais desse satélite, não basta selecionar o satélite, e de certeza que não viste canais sem ser os do hispasat(que não são grande coisa), porque se visses uns do hotbird ja achavas a coisa mais gira qualquer coisa.
 
P.S. não há nada como paises porreiraços como américa e canada, não precisa adquirir nada, é mesmo com os aparelhos originais, faz-se uma cena qualquer no comando(combinação de teclas) e ja está, sei disto pois o filho de um tio meu trabalha na cabo da américa e fez-lhes isso na TV deles, bela cena...


P.S.2, eu sou totalmente de acordo que não é justo alguns pagarem e outros não e terem o serviço na mesma, mas uma coisa é certa, os preços praticados cá são muito mas muito superiores que os praticados em países com um nível de vida MUITO acima do nosso.


P.S.3-:p- visto o cardsharing(CS) em portugal ser ilegal(como não poderia deixar de ser), MAS nas leis da europa não o é, e diga-se, as leis da europa sobrepoem-se às dos seus paises membros, até era fixe fazermos um clube de cardsharing, pois é algo que se a polícia nos bater à porta irá me agradar, pois vou prezo pela lei portuguesa, depois vou ao tribunal europeu, sou absorvido e ainda recebo uma edminização de portugal, e portugal paga uma multa à europa.
 
Quando digo "por a trabalhar" é mesmo por a funcionar, sem segundas intenções:).
O que para mim vai ser complicado.
Vou encomendar e depois peço ajuda ao pessoal, pode ser?

Obirgado

Tigra



se comprares depois avisa que até te posso mandar uns quantos manuais de dreambox.

P.S. aliado à compra de uma dream está a compra de um router, pois a dream tal como o linux está optimizada para trabalhar pela net, e digo-te, se pela net é algo dificil por vezes impossivel, pelo PC sem internet é um pesadelo.
 
lo_diablo...obrigado pelas explicaçoes.
Vou reformular a minha questao, sem comprar um receptor nao posso saber quais os satelites q apanho certo? E como ja tive outrora um receptor cá em casa e mudava de satelites e fazia buscas é pq apanho varios satelites correcto? E a recepcao ou n de canais n depende do receptor mas sim de pra onde a antena ta apontada? Como posso saber a lista de canais dos sat mais comuns pra saber se vale a pena investir? Será q n consigo apanhar mais canais do q os q apanhei qd tive o receptor cá em casa? É q esses canais q apanhava n eram grande espingarda.

Cumps
 
lo_diablo...obrigado pelas explicaçoes.
Vou reformular a minha questao, sem comprar um receptor nao posso saber quais os satelites q apanho certo? E como ja tive outrora um receptor cá em casa e mudava de satelites e fazia buscas é pq apanho varios satelites correcto? E a recepcao ou n de canais n depende do receptor mas sim de pra onde a antena ta apontada? Como posso saber a lista de canais dos sat mais comuns pra saber se vale a pena investir? Será q n consigo apanhar mais canais do q os q apanhei qd tive o receptor cá em casa? É q esses canais q apanhava n eram grande espingarda.

Cumps


se a antena não tiver um motor diseqc, é dificil conseguires apanhar todos os satélites, porque estão em coordenadas diferentes. com o diseqc, a antena tem um motor que roda a antena para as coordenadas do satelite em questão.

os receptores todos apanham os satelites( a maioria/bons têm a sua própria lista de satélites), podem é ter sinal do mesmo(se bem sintonizados) e assim mostrar todos os canais de tal.

agora a lista...:lol:...como disse, existe milhares de canais e ainda ninguem teve paciencia para fazer uma lista.


mas se conseguires ter sintonia do hotbird espanta-me que não tenhas encontrado um canal discreto, pois tem lá bastantes e alguns porreiraços mesmo.

a melhor forma é investir num kit completo como o user deste tópico indicou. depois é ler manuais e perder tempo nestas coisas de satelite.

P.S não sou super entendido e para saber o que sei já ''estudei'' mais de 30horas de investigação de satélite, para fins éticos e não éticos.

depois existe a parte do vale a pena... epa cada um é que sabe, se fosse para actos elicitos, no máximo 6 meses um aparelho ''paga-se'' mas se não for para tais actos(o que eu apoio) epa na minha maneira de ver é dinheiro à água, pois canais livres, tal como são livres até podem ser porreiritos e tal mas não são bons como os que se paga e, se não acederes a canais pagos, o aparelho nunca se ''paga'' mas uma coisa é certa, muitos filmes porreiraços(+/-recentes e alguns velhos mas daqueles que uma pessoa não esquece) dos canais livres tenho gravado, depois tem muitos canais de música que não são ''viciados'' como a MTV, etc etc.

vai depender de cada um, da sua maneira de pensar, se vale a pena ou não, o que é certo é que qualquer um que tenha nome comprovado vai desempenhar o seu papel, que é encontrar e transmitir canais livres.
 
Última edição:
Back
Topo