1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

kit watercooling pior do que a ar?!

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por VibEs, 17 de Agosto de 2004. (Respostas: 8; Visualizações: 1080)

1. VibEs

VibEs Power Member

Ois.

AMD 2600XP+ [email protected] 200*11, 1.625V TEmpsfull CPU-59º case-48º

Configuração acima estava a funcionar estável com um arrefecimento a ar com um Thermaltake volcano 11.

Comprei recentemente um kit da aquapac (CPU, chipset e GPU) e depois de montado a config acima ficou instável embora tenha perdido 10º em média em ambas as temps...
    Neste momento está estável a 200*10,5 ou 192*11... nada superior a isto.

a MB é uma MSI K7n delta FISR.

Isto não é ... esquisito? :wow:

2. Mr.Mike

Mr.Mike I fold therefore I AM

É impossível ter perdido 10º e ter ficado ao mesmo tempo mais instável... A estabilidade é superior quanto menor for a temperatura. O motivo deve estar noutro componente qualquer.

3. kanguru

kanguru [email protected] Member

ve se tens tudo bem montado, se a pasta termica bem espalhada, é que por vezes pode tar um pouco mal colocado e aquece em certas zonas que o sensor nao detecta mas onde ocorrem certos erros. Boa sorte.

4. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

ya,pode ser erro d montagem, pois menos temperaturas, regra geral,ajuda na estabilidade.
    n tens definiçoes alteradas pois n ?
    abraço :)

5. PlUGged

PlUGged Power Member

Não será o esforço extra na fonte? Não sei, posso estar a dizer alguma barbaridade, mas...

6. redhat

redhat What is folding?

nao tas nao!! eu tive de trocar de fonte qdo comprei uma abit (e mesmo assim n me resolveu)

7. Morpheus

Morpheus Banido

antes de mais uma pequena pergunta ... quais são os valores que te aparecem na bios em relação ás voltagens? tens alguma bomba ligada aos 12v? qual é a amperagem de cada RAIL? depois diz qq coisa...

8. VibEs

VibEs Power Member

Oi malta, Obrigado pelos posts.

Afinal um simples reset à Bios seguido de uma actualização resolveu a coisa.
    :D
    A config:
    AMD 2600XP+ [email protected] 200*11, 1.625V TEmpsfull CPU-49º case-38º
    ficou novamente estável.

A ver se consigo responder a todos:

Os valores do Vcore lidos na Bios oscilavam entre os 1.64 e os 1.68 com os 1.625 seleccionados na mesma. (por estranho que pareça, ao aumentar o vcore para 1.65 - [1.68,1.73] - ficava instável). Nunca consegui puxar mais por este CPU...Pelo menos para ser estável nos jogos...

A fonte é de 520W o que me dá margem de manobra... A anterior era de 350w e com essa frequentemente no arranque o computador "morria".
    Tenho uma Einheim ligada aos 12v sem probs.

De qualquer maneira já troquei de CPU.
    Agora tenho um Barton [email protected] 185*13 , 1,65v Tempsfull CPU-45º case-35º....

Acontece exactamente o mesmo que com o 2600. Quanto mais Vcore mais instável...E o multiplicador bloqueado não ajuda para puxar mais.

1 Abraço a todos.

9. ctr

ctr Power Member

Tb n poderia ser outra coisa ? tipo os mosfets ? Com um dissipador a ar no cpu sempre existe uma circulação de ar naquela zona em redor do cpu, a WC ela deixa de existir, ás vezes as temps sobem muito nestes componentes. Verdade ?

Cmps.

Partilhar esta Página