"Kitar" Macbook ***** 699euros...o que meter?

wenning1982

Power Member
Bom dia,

A mulher ca de casa esta a pensar comprar um macbook branco , os que estão no *****, a 699euros, aquilo traz um disco de 80GB e 1GB de ram.

o que estamos a pensar é trocar o disco e meter uma RAM melhor, mas não sabemos quais é que funcionam a 100% naquilo, tive a ver e o que dizem deste:

http://www.*****.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=105241
ou
http://www.*****.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=106109
(Hitachi- estamos mais virados para este disco, caso funcione)

Estes dão para meter no macbook?????

Em relação a RAM, queriamos meter logo 4GB de ram, talvez kingston??? Qual o preço?? e qual a Ram??


Acham que vale a pena comprar o MAcbook assim com specs baixas e depois kitar? será que dá?? estamos a ver os artigos correctos ??
 
Boas !
Para uma melhor avaliação da situação convinha por as specs do macbook em questão. Pessoalmente já não me lembro muito bem das specs desses modelos.
Dependendo da funcionalidade que lhe vais dar as escolhas vão variando. Assumindo que não pensarás fazer nada de elevado peso processional a minha opinião é a seguinte.
RAM - As Ram's dos MB são iguais a de um vulgar portatil, 666 Mhz DDR2. Em relação à quantidade a meter isso já depende do uso aceitável que lhe vais dar. Mas como 4 GB nunca é demais penso que conseguirás arranjar 4GB a cerca de 75 €.
Disco rígido - Neste campo não tenho bem a certeza do que vou dizer mas, penso que "qualquer" disco de 2.5" dará. Claro é que, quantas mais rotações tiver maior gasto irá ser de energia. (Não sei até que ponto é significativo).

Fazendo as contas muito por alto :
60€ (disco) + 75€ (Ram) = 135 €
135€ + 699 = 834 €

Os novos MB's não estarão muito mais caros que isso. Talvez 100/120 €.
É uma opção vossa agora optar por poupar 100/120 euros e ficar com um computador +/- update ou então comprar um novo.
Pessoalmente talvez optasse pela ultima situação.
Cumps
 
Macbook Branco dos novos com Core 2 Duo a 2.1 Ghz com 4GB de RAM fica por 1239€, isto com um disco de 120GB. Com um de 160 fica por 1284€, e um com 250GB fica por 1374.

Ora, posto isto acho que se calhar compensa mesmo comprar o da promoção, por 700€ + 75€ com 4GB + um disco rigido. Se ficar por menos de 900€ é optimo, penso eu.
 
Bom dia,

A mulher ca de casa esta a pensar comprar um macbook branco , os que estão no *****, a 699euros, aquilo traz um disco de 80GB e 1GB de ram.

o que estamos a pensar é trocar o disco e meter uma RAM melhor, mas não sabemos quais é que funcionam a 100% naquilo, tive a ver e o que dizem deste:

http://www.*****.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=105241
ou
http://www.*****.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=106109
(Hitachi- estamos mais virados para este disco, caso funcione)

Estes dão para meter no macbook?????

Em relação a RAM, queriamos meter logo 4GB de ram, talvez kingston??? Qual o preço?? e qual a Ram??


Acham que vale a pena comprar o MAcbook assim com specs baixas e depois kitar? será que dá?? estamos a ver os artigos correctos ??

Esses discos que indicas são 3.5", para o macbook têm que ser 2.5" vê nesta secção . A ram tá barata agora por isso é de aproveitar.
 
Acho um magnífico negócio.

Com 70 euros (ou menos um pouco) podes meter 4GB de RAM, e comprei um disco de 250GB para o meu (5200 rpm) por 79 euros (*****), portanto com mais cerca de 150 euros ficas com uma bomba ... alto negócio, mesmo.

Como já disseram acima, verifica se o modelo em causa pode levar os 4GB (santa rosa ou os últimos modelos), ou se só pode levar 3GB (antes do Santa Rosa).
 
o que isto diz é:

Core 2 Duo T7300 (2000Mhz); Memoria 1024MB , DDR2 667Mhz , Disco Rigido SATA 80GB 5400rpm , placa grafica inter GMA X3100 até 144MB partilhados , SUPER DRIVE 8x (aqui tenho mesmo muitas dividas, pois não existia nenhum MB com 1GB / 80GB com SuperDrive, mas sim Combo Drive) , 13.3" , wireless , bluetooth , iSight 1.3Mp , 6 horas de autonomia (dá para rir esta) , sistema Os X Leopard.

Não diz se dá para meter 4 GB :(


Eu queria meter um disco de 320GB 7200 Rpm , e 4 GB de Ram.

o que aconselham a comprar isto, onde? e quais os preços.

Obrigado desde já a todos.
cumprimentos.
 
Na análise que fiz não tinha pensado na situação se quiseres meter esses "upgrades" num Novo porque nesse caso ficaria muito mais caro. Se a tua intenção é ter isso então sem dúvida é um excelente negócio.
 
eu queria meter um disco de 320GB , + 4GB de Ram. e parece-me que este portatil para meter isso é um preço bom, onde depois fico com um portatil fixe! Tirando a Grafica! ;) Mas como é para a "mulher" Que se lixe.... lol ... :) Queria era saber preços e onde comprar!

Eu para mim já estou servido com o novo MBPro 2.5 . Apesar de já só ter livre 187GB de disco. lol... tenho também de lhe meter RAM 4GB da LifeTime. Aqui em casa esta-se á espera que acontece a mesma coisa aos iMac, para meter um cá.

Obrigado mais uma vez.
 
o que isto diz é:

Core 2 Duo T7300 (2000Mhz); Memoria 1024MB , DDR2 667Mhz , Disco Rigido SATA 80GB 5400rpm , placa grafica inter GMA X3100 até 144MB partilhados , SUPER DRIVE 8x (aqui tenho mesmo muitas dividas, pois não existia nenhum MB com 1GB / 80GB com SuperDrive, mas sim Combo Drive) , 13.3" , wireless , bluetooth , iSight 1.3Mp , 6 horas de autonomia (dá para rir esta) , sistema Os X Leopard.

Não diz se dá para meter 4 GB :(


Eu queria meter um disco de 320GB 7200 Rpm , e 4 GB de Ram.

o que aconselham a comprar isto, onde? e quais os preços.

Obrigado desde já a todos.
cumprimentos.
Se tem uma GMA X3100, tem um GM965 e portanto é Santa Rosa e consequentemente suporta 4 GB
 
Se tem uma GMA X3100, tem um GM965 e portanto é Santa Rosa e consequentemente suporta 4 GB

Exacto, o problemna é que as informações são contraditórias. O modelo de 2.0Ghz não tem Super Drive :rolleyes:. Todas as características correspondem ao modelo base (da geração do meu, que é o modelo intermédio), mas isso do Super Drive está muito mal contado ...
 
Existe sim, posso garantir-te isso, tenho aqui um mesmo ao meu lado :D

Nuno

Então não estou mesmo a ver que raio de modelo é esse, ou é um modelo alterado para vir com Super Drive, porque de origem não a tem, isso tenho a certeza absoluta.

O ttsantos diz que tem a combo, como seria de esperar. Vá, decidam-se ... A meu ver apostava que tem mesmo a combo, isso do Super Drive deve ser um engano (pode ser sem querer, mesmo por engano ...)
 

Como está escrito

dá 4gb e é combo!

ps : estou extremamente satisfeito. e não sei se preciso dos 2gb ou dos 4gb q muitos metem no macbook!
 
Última edição:

Como está escrito

dá 4gb e é combo!

ps : estou extremamente satisfeito. e não sei se preciso dos 2gb ou dos 4gb q muitos metem no macbook!

Então é como eu suspeitava, é o modelo do meu (Santa Rosa), mas o base, que obviamente só tem Combo ... A não ser que em sítios diferentes estejam a despachar modelos diferentes ...
 
Então não estou mesmo a ver que raio de modelo é esse, ou é um modelo alterado para vir com Super Drive, porque de origem não a tem, isso tenho a certeza absoluta.

O ttsantos diz que tem a combo, como seria de esperar. Vá, decidam-se ... A meu ver apostava que tem mesmo a combo, isso do Super Drive deve ser um engano (pode ser sem querer, mesmo por engano ...)

O Macbook Branco que eu referi foi comprado novo em Maio/Junho de 2007, vinha dentro da caixa ainda selada e tal como disse trazia 1 GB de memoria, 80GB de disco e SuperDrive.. Na altura haviam 2 modelos, um com Superdrive e outro com Combo..

Ao ver esta promoção a ideia com que fiquei foi que estavam a despachar stock antigo..

Nuno
 
Back
Topo