Kits Watercooling?

WindzoR

Power Member
Boas desde já queria dizer que não sei se tenho o tópico colocado no sítio correcto por isso peço desculpa se não estiver.

Eu queria iniciar-me no watercooling porque vou montar um pc socket 2011 e queria boas temps quando lhe fizer um overclock, mas tal como qualquer pessoa a iniciar-se tenho bastantes dúvidas, depois de andar a ver produtos e tudo mais encontrei kits pré feitos da EK e da XSPC.

Pessoalmente e apenas vendo as specs de ambos pareceu-me que os da XSPC tivessem melhor qualidade, mas posso estar totalmente errado. A caixa onde vou colocar o sistema é uma NZXT Switch 810 SE será para arrefecer um i7-3930K penso que vou conseguir com watercooling chegar aos 4.6, 4.7 Ghz e para mais tarde adicionar um bloco para a Placa gráfica que será uma Asus GTX 680 DCII Top, por isso gostaria que fosse uma coisa que desse para o futuro.

Os kits de que falei eram qualquer coisa do género: XSPC Raystorm 750 RX360 WaterCooling Kit


Desde já obrigado a todos por lerem ;)
 
Em termos de qualidade de construção não diria que nenhuma das duas companhias em causa, EK e XSPC é melhor que a outra. No entanto o melhor bloco no mercado, neste momento, é da EK.

Da EK eu recomendaria este kit.
 
Muito obrigado pela ajuda ;)

Em relação a isso tinha algumas perguntas se não te importares de responder:

1- É melhor comprar 2 conectores em L para o radiador? Vou colocar o radiador na parte de cima da caixa e tenho medo de estragar o tubo se não os usar...

2- Devo adquirir um tubo melhor ou esse é bom?

3- A bomba e o reservatório são suficientes para mais tarde colocar um bloco na gráfica?

Desculpa lá tantas dúvidas mas nunca montei nenhum e embora tenha andado a ver reviews e vídeos sobre como fazer ainda tenho algumas dúvidas...

Muito obrigado outra vez
 
Quanto ao reservatório o seu tamanho nada tem a ver com o sistema de WC, este só serve mesmo para facilitar o enchimento/sangramento do sistema.

Quanto à bomba a Jingway-1200 é uma bomba bastante interessante, eu diria que equivalente à mcp-355. Não deves ter problema em utilizar este setup com um bloco de GPU adicionado, no entanto com um único radiador de 360 a performance não vai ser de topo mas vai ser moderada, no entanto muito superior ( e com mais silencio ) que qualquer sistema de cooling a ar.

Quanto ao tubo não é de tupo mas penso que vai servir perfeitamente, quanto aos conectores o melhor é evitar os Ls se meteres uma foto da tua caixa e do sitio onde queres por o material também dá para ter uma ideia melhor. O tubo com algumas técnicas, que depois posso explicar, consegues fazer curvas bastante apertadas aí com 6/7cm de diâmetro.
 
Back
Topo