.kkrieger (Jogo FPS em 96 Kb)

Nemesis11

Power Member
kkrieger_snapshot4.jpg


kkrieger_snapshot5.jpg


http://theprodukkt.com/

Ainda não tive oportunidade de jogar :sad:, mas fica aí o link.
Ainda é beta.
 
Incrivel...

O jogo tá giro, arrasta-se bastante, mas como eles dizem no readme vão optimizar mais algumas coisas, mas acima tudo é quase inacreditável o nivel de compressão que utilizam, quase de certeza que no loading time eles vão buscar texturas á net, só pode ;)
 
EndUser disse:
Incrivel...

O jogo tá giro, arrasta-se bastante, mas como eles dizem no readme vão optimizar mais algumas coisas, mas acima tudo é quase inacreditável o nivel de compressão que utilizam, quase de certeza que no loading time eles vão buscar texturas á net, só pode ;)

Não sei se estavas a ser ironico :), mas se for como as demos, não vai buscar nada à net.
O que nunca pensei é que eles conseguissem meter isto em jogos. Eles proprios diziam (quando saiu o fr-08) que era impossivel fazer algo igual a nivel de jogos.

Estou mortinho para experimentar, mas hoje não tenho comp para isso :sad:.

ps-já reparam, os screenshots são +/- do mesmo tamanho do jogo.
 
RaGnAr0k disse:
Não corre no meu pc... loada um bocado e dps simplesmente termina. :confused:

system requirements
- A 1.5GHz Pentium3/Athlon or faster.
- 512MB of RAM (or more)
- A Geforce4Ti (or higher) or ATI Radeon8500 (or higher) graphics card
supporting pixel shaders 1.3, preferably with 128MB or more of VRAM.

- Some kind of sound hardware
- DirectX 9.0b

sorry :(
 
Eheh, sim estava a ser irónico, a firewall não acusa nada ;)

Experimentem que vale a pena, nem que seja para se espantarem com a arquitectura e a definição das texturas.
 
espetacular... os passos é k irritam...


tirado do readme

7. technical FAQ
----------------

In general, if you have any technical questions concerning .kkrieger, either refer to our
web site or contact us via email. However past experience shows that there are some rumours
and misunderstandings about our work that are very hard to correct, so we'll state the truth
here, in written form, for all the world to see :)

- We do .not. have some kind of magical data compression machine that is able to squeeze
hundreds of megabytes of mesh/texture and sound data into 96k. We merely store the
individual steps employed by the artists to produce their textures and meshes, in a very
compact way. This allows us to get .much. higher data density than is achievable with
normal data compression techniques, at some expense in artistic freedom and loading times.
- .kkrieger is not written in 100% assembler/machine language. Not even nearly. Like the
vast majority of game projects being developed today, .kkrieger was mostly written in
C++, with some tiny bits of assembler where it is actually advantageous (notably, there
are a lot of MMX optimisations in the texture generator).
- A kilobyte is, historically, defined to be 1024 (2^10) bytes, not 1000. Thus .kkrieger is
a game in 96k even though it's actually 98304 bytes.
- The concept of the texture/mesh generators was developed by fiver2. We do .not. want to
claim that the techniques we used to develop .kkrieger are new inventions. It´s rather a
selection of useful operations and their parameters to optimise the results.
 
O gameplay não deve estar grande coisa. É beta e como eles dizem no readme:

The project was started two years ago and since then many, many hours of our spare time went
into developing .kkrieger. Still, in the end we didn´t have time for the most important thing:
gameplay. So expect some major improvements in our next releases.
However, we enjoyed making .kkrieger a lot and are quite satisfied with the end result and now we
are eagerly awaiting your comments :) So if you have any feedback, may it be acclaim, critique or
bug reports - please feel free to write us. Every email is highly appreciated!
(No, wait - don´t send us bugs until the final version - we know enough already ;)

We will definitely release an uncut "final" version with some more kb, enhanced content and less
bugs, soon. (The first thing we'll do after this release is relax for some time, though :).

.kkrieger is designed as a trilogy. At the moment we can not tell if and when we will find the
time to develop the next chapters, though. We will keep you informed on our homepage...
 
UAU! espetaculo
joguei ate acabar a demo
fenomenal....aki nem se arrastou mto ...
curti bue as sombras dinamicas :D
:003: :003:
 
Sparks disse:
Vejam também as apresentações de 64k que eles teem, simplesmente fantástico :P

mais de 10 minutos de video e som em 64kb... há algures no forum uma thread sobre isso.. já era de esperar k eles lançassem um jogo usando a tecnica de compressao das apresentaçoes

o k eles fazem eh por no programa as instruçoes para criar as texturas em vez de porem mesmo as texturas.. no fr-08 comprimiram 5gb (s n estou em erro) para 64kb :D
 
|[-BooT-]| disse:
mais de 10 minutos de video e som em 64kb... há algures no forum uma thread sobre isso.. já era de esperar k eles lançassem um jogo usando a tecnica de compressao das apresentaçoes

o k eles fazem eh por no programa as instruçoes para criar as texturas em vez de porem mesmo as texturas.. no fr-08 comprimiram 5gb (s n estou em erro) para 64kb :D
Entao é esse o porquê do grande loading... mas não deixa de ser um grande projecto :)
 
se estes gajos continuam a desenvolver akilo para jogos ainda vamos voltar ao tempo dos jogos em diskette :P

se com 96kb fazem o k fazem imaginem com 1mb :D
 
|[-BooT-]| disse:
o k eles fazem eh por no programa as instruçoes para criar as texturas em vez de porem mesmo as texturas.. no fr-08 comprimiram 5gb (s n estou em erro) para 64kb :D

Nada disso...

O que fazem é gerar as texturas procedimentalmente.
As texturas são geradas aquando da inicialização do programa, e depois são guardadas na memória. Não é feito qualquer tipo de compressão. A parte má disso é que requer um grande suporte por parte do hardware, nomeadamente quantidades maciças de memória e suporte para directx 8.0 e superiores, sem os quais isto simplesmente não é possível.
 
ok... tks pelo esclarecimento ;) ***** das formas n estava completamente errado, as texturas sao criadas, nao estao la comprimidas :)

pena n correr em winex :P

[offtopic]
tafinho, akilo do clarkconnect ja ta safo, a versao home edition deu pra sacar só k n tem opçao de VPN, tirando isso tá a funcar na boa :D

[/offtopic]
 
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