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.kkrieger (Jogo FPS em 96 Kb)

Discussão em 'Jogos - Discussão Geral' iniciada por Nemesis11, 15 de Abril de 2004. (Respostas: 25; Visualizações: 1751)

  1. Nemesis11

    Nemesis11 Power Member

  2. EndUser

    EndUser Power Member

    Incrivel...

    O jogo tá giro, arrasta-se bastante, mas como eles dizem no readme vão optimizar mais algumas coisas, mas acima tudo é quase inacreditável o nivel de compressão que utilizam, quase de certeza que no loading time eles vão buscar texturas á net, só pode ;)
     
  3. Nemesis11

    Nemesis11 Power Member

    Não sei se estavas a ser ironico :), mas se for como as demos, não vai buscar nada à net.
    O que nunca pensei é que eles conseguissem meter isto em jogos. Eles proprios diziam (quando saiu o fr-08) que era impossivel fazer algo igual a nivel de jogos.

    Estou mortinho para experimentar, mas hoje não tenho comp para isso :sad:.

    ps-já reparam, os screenshots são +/- do mesmo tamanho do jogo.
     
  4. Ragnarok

    Ragnarok Folding Member

    Não corre no meu pc... loada um bocado e dps simplesmente termina. :confused:
     
  5. Nemesis11

    Nemesis11 Power Member

    system requirements
    - A 1.5GHz Pentium3/Athlon or faster.
    - 512MB of RAM (or more)
    - A Geforce4Ti (or higher) or ATI Radeon8500 (or higher) graphics card
    supporting pixel shaders 1.3, preferably with 128MB or more of VRAM.

    - Some kind of sound hardware
    - DirectX 9.0b

    sorry :(
     
  6. EndUser

    EndUser Power Member

    Eheh, sim estava a ser irónico, a firewall não acusa nada ;)

    Experimentem que vale a pena, nem que seja para se espantarem com a arquitectura e a definição das texturas.
     
  7. Ragnarok

    Ragnarok Folding Member

    Eu li isso, pensei é que eram os recomendados. Owned! :fart:
     
  8. NeoToPower

    NeoToPower 1st Folding then Sex

    Dassee! Está impec! Na minha 9600xtg borra-se todo.
     
  9. FELiYCORA

    FELiYCORA 1st Folding then Sex

    espetacular... os passos é k irritam...


    tirado do readme

    7. technical FAQ
    ----------------

    In general, if you have any technical questions concerning .kkrieger, either refer to our
    web site or contact us via email. However past experience shows that there are some rumours
    and misunderstandings about our work that are very hard to correct, so we'll state the truth
    here, in written form, for all the world to see :)

    - We do .not. have some kind of magical data compression machine that is able to squeeze
    hundreds of megabytes of mesh/texture and sound data into 96k. We merely store the
    individual steps employed by the artists to produce their textures and meshes, in a very
    compact way. This allows us to get .much. higher data density than is achievable with
    normal data compression techniques, at some expense in artistic freedom and loading times.
    - .kkrieger is not written in 100% assembler/machine language. Not even nearly. Like the
    vast majority of game projects being developed today, .kkrieger was mostly written in
    C++, with some tiny bits of assembler where it is actually advantageous (notably, there
    are a lot of MMX optimisations in the texture generator).
    - A kilobyte is, historically, defined to be 1024 (2^10) bytes, not 1000. Thus .kkrieger is
    a game in 96k even though it's actually 98304 bytes.
    - The concept of the texture/mesh generators was developed by fiver2. We do .not. want to
    claim that the techniques we used to develop .kkrieger are new inventions. It´s rather a
    selection of useful operations and their parameters to optimise the results.
     
  10. Nemesis11

    Nemesis11 Power Member

    O gameplay não deve estar grande coisa. É beta e como eles dizem no readme:

     
  11. bomb

    bomb I quit My Job for Folding

    O jogo esta excelente.
     
  12. Punkas

    Punkas I fold therefore I AM

    UAU! espetaculo
    joguei ate acabar a demo
    fenomenal....aki nem se arrastou mto ...
    curti bue as sombras dinamicas :D
    :003: :003:
     
  13. QuickFire

    QuickFire What is folding?

    com os jogos a sair hoje em dia com GB e "paletes" de cds para instalar, isto sempre dá alguma "força" e continuar a espera =P
     
  14. Sparks

    Sparks Power Member

    Vejam também as apresentações de 64k que eles teem, simplesmente fantástico :P
     
  15. |[-BooT-]|

    |[-BooT-]| Folding Member

    mais de 10 minutos de video e som em 64kb... há algures no forum uma thread sobre isso.. já era de esperar k eles lançassem um jogo usando a tecnica de compressao das apresentaçoes

    o k eles fazem eh por no programa as instruçoes para criar as texturas em vez de porem mesmo as texturas.. no fr-08 comprimiram 5gb (s n estou em erro) para 64kb :D
     
  16. QuickFire

    QuickFire What is folding?

    Entao é esse o porquê do grande loading... mas não deixa de ser um grande projecto :)
     
  17. alph

    alph Power Member

    véri impressive!!!! me likes it :001:
     
  18. |[-BooT-]|

    |[-BooT-]| Folding Member

    se estes gajos continuam a desenvolver akilo para jogos ainda vamos voltar ao tempo dos jogos em diskette :P

    se com 96kb fazem o k fazem imaginem com 1mb :D
     
  19. Tafinho

    Tafinho Power Member

    Nada disso...

    O que fazem é gerar as texturas procedimentalmente.
    As texturas são geradas aquando da inicialização do programa, e depois são guardadas na memória. Não é feito qualquer tipo de compressão. A parte má disso é que requer um grande suporte por parte do hardware, nomeadamente quantidades maciças de memória e suporte para directx 8.0 e superiores, sem os quais isto simplesmente não é possível.
     
  20. |[-BooT-]|

    |[-BooT-]| Folding Member

    ok... tks pelo esclarecimento ;) ***** das formas n estava completamente errado, as texturas sao criadas, nao estao la comprimidas :)

    pena n correr em winex :P

    [offtopic]
    tafinho, akilo do clarkconnect ja ta safo, a versao home edition deu pra sacar só k n tem opçao de VPN, tirando isso tá a funcar na boa :D

    [/offtopic]
     

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