kl deles o melhor? firefox ou iexplorer?

Para as páginas que não abrem em condições no FF, existe a extensão IEtab.
De qualquer forma penso que já existam por aqui umas 237 threads sobre este assunto.
 
Quem tem problemas com a memoria e firefox que procure uma extensão chamada "CACHE STATUS" ;)

O CS não te melhora nada os leaks. Nem os consumos. Simplesmente serve bem de early warning system para o crash :D Quando tens o Cache configurado para 32MB e o vês subir para 256MB, sabes que tens uns segundos :D
 
Não tenho stresses desde que tenho isto... Uma vez sem excepção que um site com fotos mais pesadas e 30 tabs abertas, mas tirando isso, desde que tenho o CS, é tudo muito tranquilo!!

Mantendo a cache limpa, até fica mais rapido a abrir alguns sites ;)
 
opera_browser_wii.jpg


xD
 
1º - A última vez que apaguei o Windows (e não o voltei a instalar no meu portátil desde então), estava a ver um sítio que não se apresentava bem no Faiafox. Como é ocasional lá aparecer sítios que só aparecem bem no IE, fui experimentar com o IE. Virus, apaga, virus, apaga, virus virus virus, apaga apaga, virus virus virus, format.

2º - Alguém usa os sítios de Internet do vosso banco? Lá, não podem escrever directamente os números das contas nem as passes, têm que usar um teclado virtual. Porquê? Aqui há muitos meses (alguns anos?), descobriu-se que uma grande parte dos IEs estavam infectados com um software que enviada todas as teclas carregadas para um sítio qualquer na Russia, comprometendo quase todas as contas bancárias usadas pela Internet.
(A mim é que ninguém me apanha a inserir a minha conta bancária no IE. Nem em Windows, quanto mais no IE...)

- Em termos de boa apresentação de sítios, o IE lidera, com o Faiafox haverá alguns sítios que não são bem apresentados, com o Opera(*) é frequente encontrarmos sítios que não são bem apresentados.
- Em termos de funcionalidades, o Opera é o Rei! Logo a seguir temos o Faiafox. Num muito distante último temos o IE.
- Em termos de segurança, não sei ao certo entre o Faiafox e o Opera (o Faiafox deve ser mais vulnerável por haver mais pessoas a utilizá-lo?) mas sei ao certo que o IE é, de longe, o mais inseguro.
- Em termos de velocidade, o Opera é o navegador gráfico mais rápido que existe, de entre os mais comuns. Segundo sei, em segundo está o IE seguido de perto pelo Faiafox (o mais lento por pouco).

O Opera e o Faiafox brilham nas funcionalidades.
Usar tabs é o poder! Depois de uma pessoa se habituar, não há como voltar atrás. Nada bate carregar numa hiper ligação com o botom do meio do raton e abrir uma nova página num novo tab.
Bloquear pop-ups é absolutamente essencial.
O Opera tem, também, coisas como passar texto de páginas para voz, receber comandos por voz, reconhecer comandos a partir de gestos feitos com o rato, etc. Muito à frente!
O IE tem virus, virus e mais spyware.

* Há alguns anos, descobriu-se que a Microsoft estava a utilizar código nas páginas do MSN especialmente criado para que as páginas não fossem bem apresentadas no navegador Opera. Acabou por pagar uns quantos milhões de $ (19?) à Opera. Googlem-no e encontrem que é fácil.
 
O IE 6 foi mais que ultrapassado pela concorrência toda (ou quase). O Firefox revelou-se muito mais rápido a abrir páginas de sites fotográficos e tinha opções funcionais bastante boas.

Mas isso deixou de ser assim com o IE 7 (ainda RC1). Também ele adoptou as tabs e outras evoluções doutros navegadores. Regressei ao IE porque nunca tenho problemas como com o Firefox, por ex., se quero instalar uma aplicação que corre a partir dum rar, não consigo e há mais questões de incompatibilidades já mencionadas.

Acho óptimo que haja concorrência válida a todos os productos Microsoft (e quaisquer outros, sejam de quem forem), melhor ainda se há várias hipóteses. Também me parece válido que se apontem defeitos e virtudes (quando os há).

Debitar apenas um nome é o mesmo que dizer "gosto mais do preto que do branco porque sim" - que pode ser o melhor motivo do mundo.... Pior ainda são as mais que usadas distorções e invenções que a ninguém adianta, pelo contrário.

Lembro-me dos tempos em que recebia montes de emails com anúncios sobre supostos vírus, atribuidos à Symantec e Microsoft, que nunca existiram nas páginas destas empresas....
 
Continuo a preferir o IE (e tou a teclar aqui no Opera 9.01 ... que me tá a mamar 220MB de RAM há já 15 dias)

O opera tem muitos problemas com a MAIORIA das paginas ...
O firefox tem uns problemitos de RAM que é uma coisa parva (experimentem andar a navegar em foruns de 2D/3D Art e digam depois que usam FF e é bom) ...

O IE ... num sistema SEGURO é simples e funcional ... :P

pst: tabbed browsing é o kê ? se já tem 1 barra de START ainda metem outra ??? tabbed browsing foi inventado prai com o mac.os.kkcoisa ou win95 ou uma variante de unix/linux.*****. :P
 
Porque é que dizem que o firefox e o opera são mais seguros que o IE? :confused:
Porque são!

O IE tem muitos bugs que permite que sites manhosos instalem virus/adware/malware/keyloggers no pc sem nós sabermos.

Com o FF é quase impossivel pois ele só saca o que nós deixarmos. E até pra instalar widgets (extensões) ele só aceita se forem do site da mozilla ou então temos de acrescentar manualmente aquele site á lista.

FF is the way to go.

O resto = :puke:
 
Usei o firefox durante ano e pouco por causa do hype e tava convencido que estava a usar o melhor.
Desculpava o consumo exagerado de ram, cada paginha nao compativel até cada crash com o facto de ter tabs e ser mais seguro.

Às tantas chateado comecei a pensar "quando tinha o IE nao tinha destes problemas" voltei para o IE e a verdade é que nao tenho saudades do Firefox.

Problemas de segurança nunca tive, quando tiver talvez mude definitivamente, mas quem diz que com FF seria diferente? ...
Uso a segurança em "High" por peso de consciencia, uma vez que nunca tive problema com "Normal", apenos nao clicko [YES] em tudo que é popup..

Tudo funciona como pretendo, e como todos sabem o IE é muito mais compativel com tudo, basta ir à pagina da microsoft :002: ***** ou tmn para ver. Abre-se em 1 segundo é super leve, nem se tem o trabalho de sacar!

Well,
untitleduq6.png

IE addicted here
 
Aqui Firefox já há bastante tempo. Desinstalei IE mas é impossível desinstalar mesmo. Se abrirem O meu computador ou Os meus documentos por exemplo, podem meter um endereço web na barra de endereços que ele vai abrir o IE mesmo estando removido. A explicação é que é nativo no windows. Eu só uso para sites que tão manhosos com o Firefox.
 
O IE ... num sistema SEGURO é simples e funcional ... :P
Favas disse:
uma vez que nunca tive problema com "Normal", apenas nao clicko [YES] em tudo que é popup..

Ah pois.... obviamente...

Acreditem, enquanto este tipo de mentalidade continuar, continuam os problemas. Pq isto só demonstra o quão a leste estão da coisa chamada segurança (e bom senso...).

1: Não existem sistemas seguros. Existem apenas sistemas mais e menos seguros. Usar um browser que é conhecido como buraco de segurança mete por terra qualquer aspiração do teu sistema ser seguro. E não te coloca para o lado do mais seguro, e sim do oposto...

2: Não clickar em [Yes] só minimiza, e nem por isso muito. Uma percentagem assustadora do malware 4 IE não precisa do user para nada, exploita um buraco qqr e instala-se...

Long talk...

O IE é conhecido por buraco. A MS tem mais remendos que browser. Dá uma ideia sobre a segurança da codebase do browser. A sorte é não ser mesmo Open Source, senão havia de ser lindo, já assim é só buracos a serem descobertos, imaginem com o código á mostra... Mas pronto, entendo que a MS não queira passar por vergonhas, e esconde o code... :P

O ponto anterior torna-se mais divertido quando 90% dos Win users usa contas de admin :rolleyes: É quando se junta a fome á vontade de comer. Ou neste caso, a falta de bom senso ás tendencias suicidas...

Depois convem lembrar uma coisa que aparentemente o ppl se esquece sempre, e os security vendors optam por não falar muito. As vossas "soluções" (browser/firewall/av) não são seguras. Sabem pq? Pq já estão desactualizadas no momento em que acabaram de ser actualizadas. O problema não é o que já se conhece, é o que está ai a circular e ainda não se conhece. Um zero day é chamado assim pq é usado nesse mesmo time frame. Lembram-se de quando as firewall se tornaram comuns @homeuser? Pois, Sasser/Blaster/etc... Os maiores exploits bem sucedidos do IE? Yup, you guessed... Alguem deu de caras com o exploit dos malformed jpegs? É que foi uma limpeza quando se meteram alguns em banner providers. Milhares de PC's 0wn3d.

Ninguem diz que o FF/Op têm menos falhas. Simplesmente á menos interresse nos ditos pq têm menos users, e de um tipo diferente. Pra que raio perder tempo a exploitar browsers alternativos com poucos users? Ainda para mais, pq se se deram ao trabalho de mudar de browser, calhando não foi a unica coisa que mudaram. Vai dai, calhando estamos a tentar a sorte contra alguem que apertou bem mais nas medidas de segurança... Perca de tempo, existem n milhoes de carneiros completamente clueless com sistemas esburacados á espera de serem papados...

Mas prontos, continuem a fechar os olhos. Acreditem que o malware precisa de voces para alguma coisa, que a MS faz patches em tempo util, que os AV's apanham todos os virus, mesmo os que ainda nem existem. Aproveitem e arranjem umas lentes cor-de-rosa. O mundo vai continuar uma m***a mas em pink é mais fácil não ligar... Ou então façam o que têm de fazer. A segurança é como correr na linha do comboio. Um dia todos vamos ser apanhados. Claro que correr na direção do comboio só ajuda...
 
Back
Topo