[Home Cinema] Klipsch e Denon

Desde já obrigado pelo feedback

Fiquei com essa dúvida por ter visto alguns videos no youtube.

Falei com algumas pessoas em uma loja que me disse que dava. Isto porque tem as 11 saidas + sub por exemplo :
AVR-X4500H_gallery_slider2.png


frontal ESQ e DIR
traseira ESQ e DIR
Laterais ESQ e DIR
Central e sub
Topo + 4

suspostamente daria para fazer 7.2.4 ( já percebi que não)

O que estou a tentar perceber é como é que funcionam essas ligações de acordo com o numero de amplificadores.
Nomeadamente este tem 9 , será que a gama a seguir seria o indicado para essa construção de 7.1.4 ?
Se fosse por exemplo este teria que arranjar um amplificador com 2 canais (suponho) e como seriam essas ligações?

desculpem a nobice ( nunca montei um a sério )

Eles têm as saídas das colunas, mas depois internamente faz a comutação dos canais de amplificação de uma saída para a outra.

Sim, o modelo acima (X6500) já tem 11 canais de amplificação... mas não precisas de dar o salto para esse. Basta juntar um amplificador de potência de 2 canais, que será ligado num par de saídas "pre-out" (se o amplificador de potência for bom, utiliza-o para alimentar os canais Front L / R). Depois é configurar o receiver para fazer o output desses canais via pre-out, enquanto os 9 canais de amplificação se encarregam das restantes colunas. Idealmente aconselho a que compres um amplificador de potencia que tenha 12v trigger para se poder ligar automaticamente (usando aquelas fichas vermelhas que ali tens no canto esquerdo que dizem "trigger out").
 
Sim, estás a pensar mal:205:

O teu receiver tem 11 canais de pre-processamento, mas apenas 9 canais de amplificação. O amplificador de dois canais, vai amplificar cada canal em separado, e como o ligas nos pre-outs, e configuras para que assim seja, basicamente o que ele faz é redirecionar o som das duas colunas frontais (uma independente da outra, ou seja, sempre em stereo) para esse amplificador. No final fica tudo a funcionar como se o teu receiver tivesse 11 canais de amplificação. Melhor, como o power amp de 2ch que tu adicionas tem uma fonte de alimentação independente (e provavelmente muito robusta) o sistema ganha ainda mais dinâmica e o receiver fica mais folgado já que os dois canais frontais são em geral dos que puxam mais pelo sistema.
 
ok
Basicamente é pegar em 2 cabos com bananas e ligar ao L R front no pre out que por sua vez liga á entrada desse amplificador.
E a saida desse amplificador sai com 4 cabos para as colunas frontais?

peço perdão mas sou mesmo leigo nesta questão

ja percebi que ao ligar esse amplificador se ele for bom ganha uma boa potencia/qualidade e claro se tiver o trigger ainda melhor porque assim ele liga-se sozinho(configurando).

Há algum conselho a dar ? visto que de amplificadores sei zero.
as colunas em principio são estas : KLIPSCH R-625FA

algo deste genero : MARANTZ MM7025 ?

obrigado pela ajuda desde já
Eu tenho um 4500. E tenho só 5.1.2. Usando apenas os amplificadores do Denon dá para ires até 5.1.4 que quanto a mim chega e sobra. Meter 11 colunas numa sala mais um ou dois subs é coisa impensável para mim. Se tivesse uma sala dedicada provavelmente até faria isso, agora numa sala "normal" a minha mulher corria comigo... mas pronto, respondendo à pergunta do amplificador externo. Eu tenho um stereo ligado aos préout. Por acaso também é Denon mas não tem ligação directa, está ligado ao aux. Isto implica que cada vez que ligo o av tenha de ligar o stereo, seleccionar a entrada auxiliar e meter o volume no máximo. Não é muito pratico mas como tenho mais fontes ligadas lá acaba por compensar. O ideal para quem tem tudo ligado ao Av é um power de 2 ou mais canais. Mesmo usando só a amplificação interna porta-se bastante bem, e tem um modo de dois canais que é quase tão bom como um stereo dedicado.
Alguma duvida apita
 
ok
Basicamente é pegar em 2 cabos com bananas e ligar ao L R front no pre out que por sua vez liga á entrada desse amplificador.
E a saida desse amplificador sai com 4 cabos para as colunas frontais?

peço perdão mas sou mesmo leigo nesta questão

ja percebi que ao ligar esse amplificador se ele for bom ganha uma boa potencia/qualidade e claro se tiver o trigger ainda melhor porque assim ele liga-se sozinho(configurando).

Há algum conselho a dar ? visto que de amplificadores sei zero.
as colunas em principio são estas : KLIPSCH R-625FA

algo deste genero : MARANTZ MM7025 ?

obrigado pela ajuda desde já

É isso! Basicamente é este esquema de ligações, só que em vez de ligares o power amp no pre-out de Height2, ligas no pre-out de Front. Depois ligas as colunas atmos no Height2, e terás de configurar nos menus isto tudo, claro!

Conne%20SP%2011.1%20TR%20TF%20X44E3_DRDZILybvohknv.png


Quanto a um power, sim esse marantz é uma boa opção. Nos classificados também tens várias opções e poderás poupar uns trocos.
 
O PR-RZ5100 é um pre-amplificador, ou seja, precisavas ainda de comprar um amplificador de potência multicanal. É um maquinão, mas não serve para o que pretendes.

O TX-RZ3100 é que está numa promoção brutal por 1.399,00 € (era 2999€) e poderá ser uma excelente alternativa ao Denon X4500h. Tens também o Onkyo TX-RZ1100 por 1.100,00 € (era 1.999,00 €) ou o Marantz SR7012 por 1.190,00 € (era 1.899,00 €).

Todos eles são excelentes máquinas, é uma questão de preferência pessoal e de quanto pretendes gastar.
 
Back
Topo