Klipsch R-41PM vs Edifier S1000MKII = Argon Audio Alto A5

zinko_pt

Power Member
Estou a pensar comprar um destes pares amplificados para juntar à TV (mais para filmes), ouvir uns MP3 e FLACs. Não quero Amps, 5.1 nem Subs: só mesmo o mais simples possível. Uma cena minimalista.
Klipsch R-41PM - 299€
Edifier S1000MKII - 399€

A isto é claro que tenho que juntar um par de suportes e no caso da Edifier, os SS02 (119€) da mesma marca parece que casam bem esteticamente. Para as Klipsch não faço puto de ideia.
Custa-me pagar mais de 100 paus por um par de suportes, mas também não encontrei nada de jeito abaixo desse valor.

Já tenho umas Edifier-R1700BT que me surpreenderam muito. Estão junto à TV, mas vão passar para a parede da cozinha. É fantástico o detalhe nas cordas e metais, amplitude sonora e controlo dos baixos numa caixa tão pequena e barata.

A minha questão é que tendo os dois modelos BT, Optical e Line In que eu preciso, vale a pena os 100€ a mais? Acho que as Klipsch R-41PM já estiveram na casa dos 400€ mas não sei se neste caso é indicador da qualidade.

Obrigados!
 
Estou a pensar comprar um destes pares amplificados para juntar à TV (mais para filmes), ouvir uns MP3 e FLACs. Não quero Amps, 5.1 nem Subs: só mesmo o mais simples possível. Uma cena minimalista.
Klipsch R-41PM - 299€
Edifier S1000MKII - 399€

A isto é claro que tenho que juntar um par de suportes e no caso da Edifier, os SS02 (119€) da mesma marca parece que casam bem esteticamente. Para as Klipsch não faço puto de ideia.
Custa-me pagar mais de 100 paus por um par de suportes, mas também não encontrei nada de jeito abaixo desse valor.

Já tenho umas Edifier-R1700BT que me surpreenderam muito. Estão junto à TV, mas vão passar para a parede da cozinha. É fantástico o detalhe nas cordas e metais, amplitude sonora e controlo dos baixos numa caixa tão pequena e barata.

A minha questão é que tendo os dois modelos BT, Optical e Line In que eu preciso, vale a pena os 100€ a mais? Acho que as Klipsch R-41PM já estiveram na casa dos 400€ mas não sei se neste caso é indicador da qualidade.

Obrigados!
Boas....


Estou tal e qual com a mm dúvida do que tu.... Estava quase decidido com com as klipsch, mas comecei a gostar bastante tb das edifier.... Comecei a ver vários e reviews, e bati num comparativo das s1000 com as s350, bem sei que este é um sistema 2.1 mas nota se bem a qualidade adicional de som a favor das s350, e atualmente estou mais inclinado para esse setup.

No meu PC tenho umas edifier luna 25hd que me têm satisfeito bastante.
 
Boas....


Estou tal e qual com a mm dúvida do que tu.... Estava quase decidido com com as klipsch, mas comecei a gostar bastante tb das edifier.... Comecei a ver vários e reviews, e bati num comparativo das s1000 com as s350, bem sei que este é um sistema 2.1 mas nota se bem a qualidade adicional de som a favor das s350, e atualmente estou mais inclinado para esse setup.

No meu PC tenho umas edifier luna 25hd que me têm satisfeito bastante.
Nesta revisão (MK)II das S1000, já li umas reviews que dizem que estão melhores que as S2000 (não as MKII). Foi o que me chamou mais à atenção, juntamente com o suporte para aptX HD.
Quanto às Edifier S350DB, não me agrada a ideia de mais uma caixa (subwoofer), mas sonoramente já li boas coisas sobre elas e alguns fãs da qualidade sonora. Existem também as Edifier S360DB, mas não vi as diferenças no detalhe.

Alguém tem as Klipsch R-41PM para opinar?
 
Edifier em colunas baratas... ok. Mas largar mais dinheiro começo a ter algumas reticências.


Há muita coisa no mercado, espreita bem. Tens as AudioPro, tens as Yamaha HS5, tens as Argon e as Dali que já te recomendaram, as Adam... há mesmo muita concorrência de marcas bem estabelecidas. Como as Klipsch que também estás a considerar
 
Edifier em colunas baratas... ok. Mas largar mais dinheiro começo a ter algumas reticências.


Há muita coisa no mercado, espreita bem. Tens as AudioPro, tens as Yamaha HS5, tens as Argon e as Dali que já te recomendaram, as Adam... há mesmo muita concorrência de marcas bem estabelecidas. Como as Klipsch que também estás a considerar
Eu tenho reservas mas não exactamente as mesmas. Sim, nenhuma marca tem todos os produtos bons. Essas S1000db são um bocado fracas a começar no controlo remoto. Mas as revisões que a marca tem feito nos vários modelos têm sido notórias.
Mas estas S1000MKii em particular são outra loiça.
Ainda pensei em ir para umas S2000MKii mas são mais 100 paus.

Este tipo passa-se um bocado da marmita mas tudo espremido. as reviews até são úteis.
 
As S3000 já são um absurdo de preço para mim.
Vou ver as Argon Audio Alto A5 e as Dali Zensor 1 AX, tanto quanto o posso fazer desde casa.
 
As Edifier cumprem, mas para mim apenas até aos 150/160€ (já vi uma R2000DB por esse preço no eBay), depois disso já há marcas melhores com boa oferta. A Argon tem 3 modelos por 199, 249 e 299€.
 
Assim que comprar posto aqui umas fotos.
E se calhar espero pelas novas para mudar as 1700BT para a cozinha. Os suportes, furos e calhas podem esperar umas semanas.
 
. Sim, nenhuma marca tem todos os produtos bons.
Nao, no mundo da "alta fidelidade" (ok, no mundo das Edifer e afins ja tens razao) uma boa marca tem todos os produtos bons e posso te enumerar largas dezenas de boas marcas de colunas so com boas colunas, desde a entrada de gama ao topo, onde nao existem "más" colunas nas gamas em que se inserem.

Por isso e muito mais se chama "alta fidelidade"...!
 
Última edição:
Continuo à espera de pelo menos 20 que é para eu contra-argumentar isto fácil. Kef? Infinity? Focal? Sony? Bose? Edifier? Cambridge? Altec? Mission? Naim? Behringer? REL? QA? Harman? JBL? Bluemenstein? Posso ir para marcas mais premium e mesmo assim apresentar exemplos.

Deixa lá de ser exagerado. Mesmo em marcas altamente cotadas, se ouvirmos diferentes linhas da mesma marca é mais do que possível encontrar algo que não achemos "bom", ainda mais com a agravante do custo. A razão que te posso dar é que há marcas que por norma não apresentam "más" colunas, a não ser por razões de QC e/ou sinergia, quer seja com o resto do equipamento, espaço, etc...

A subjectividade acaba por também ter muito a ver. Eu consigo apreciar alguns aspectos de um produto e mesmo assim considerá-lo fraco. As KEF LS50, como exemplo, que muita gente gosta, para uma pequena amostra não têm bom timbre e/ou overpriced, o que faz delas más.
 
Última edição:
Nao, no mundo da "alta fidelidade" (ok, no mundo das Edifer e afins ja tens razao) uma boa marca tem todos os produtos bons e posso te enumerar largas dezenas de boas marcas de colunas so com boas colunas, desde a entrada de gama ao topo, onde nao existem "más" colunas nas gamas em que se inserem.

Por isso e muito mais se chama "alta fidelidade"...!
Isso e questionável, ainda para mais com as preferências pessoais a diferirem tanto. Sendo que não posso ter tudo o que eu quero dentro do meu orçamento, tenho de abdicar de alguma coisa, seja da clareza ou dimensão do palco sonoro, controlo de baixos, etc. Há malta que vai atrás das reviews e desilude-se apenas devido ao seu gosto subjectivo, que conta muito.

Já decidiste quais?

Vê estes suportes, parecem porreiros e bastante em conta: https://tropicalprice.com/product/B01AXNXZQY
Grande preço. Nas colunas cor de mel e que não calham nada bem. Mas se comprar umas escuras, parece ser a melhor escolha.

E a qualidade?
Isso é que é tramado avaliar à distância. Mas parecem bem servidas de ligações e comando à distância.
 
Continuo à espera de pelo menos 20 que é para eu contra-argumentar isto fácil. Kef? Infinity? Focal? Sony? Bose? Edifier? Cambridge? Altec? Mission? Naim? Behringer? REL? QA? Harman? JBL? Bluemenstein? Posso ir para marcas mais premium e mesmo assim apresentar exemplos.

Deixa lá de ser exagerado. Mesmo em marcas altamente cotadas, se ouvirmos diferentes linhas da mesma marca é mais do que possível encontrar algo que não achemos "bom", ainda mais com a agravante do custo. A razão que te posso dar é que há marcas que por norma não apresentam "más" colunas, a não ser por razões de QC e/ou sinergia, quer seja com o resto do equipamento, espaço, etc...

A subjectividade acaba por também ter muito a ver. Eu consigo apreciar alguns aspectos de um produto e mesmo assim considerá-lo fraco. As KEF LS50, como exemplo, que muita gente gosta, para uma pequena amostra não têm bom timbre e/ou overpriced, o que faz delas más.
Exagerado?!?!

Entao da me um mau producto/ma coluna (pelos vistos nem deveria ser necessario explicar, mas mau ou fraco produto é muito distante de ser um producto que nao é do nosso agrado, um bmw rosa as bolinhas amarelas nao é um mau producto mas nunca o compraria...)
A qualidade ou falta da mesma nao é subjectiva, mas sim objectiva, uma coisa é nao gostarmos de determinada sonoridade, outra é esse produto ser um "mau" produto e isso felizmente sei e ha muitos anos...!

Vamos começar por onde toda a gente deve conhecer...

Jm Lab/Focal
Kef
Tannoy
B&W
Monitor audio
Wharfedale (o meu "odio"de estimaçao mas nao por serem productos fracos...!)
Triangle
Dali
Algo menos popularucho...

Ruark
Sonus faber
Totem
Audio Note
Paradigm
Chario
Usher
Vandersteen
Opera
Proac
Wilson Audio
Diapason
Amphion


A maior parte destas colunas foram varias vezes ouvidas em varias situaçoes e algumas delas, cheguei a vende-las, portanto o lado teorico é nulo...
Se quiseres mais marcas, arranjam se bastantes mais, é so apitares e ja agora, peço te UMA MARCA de alta fidelidade que tenha na sua linha, maus ou um mau produto .
Referes as ls5o, eu pessoalmente mesmo lhes reconhecendo muitos meritos, nao as compraria por varios motivos mas NUNCA por serem um mau producto.

@zinko_pt uma coisa é a necessidade pessoal e o gosto, outra é a qualidade objectiva embora o audio como refiro sempre, é cheio de subjectividade o que nao invalidada o bom e o mau, embora a partir de certos niveis o mau nao exista, so o "hummm nao gosto".

@cmiguelq As colunas referidas nunca ouvi nem nenhum outro modelo da marca, so conheço na teoria a marca em si e objectivamente, o factor negocio é bom!
 
Última edição:
Grande preço. Nas colunas cor de mel e que não calham nada bem. Mas se comprar umas escuras, parece ser a melhor escolha.
Então vê os suportes da Atacama e Norstone.

Colunas não tinha grandes dúvidas em ir para Argon Alto A5, têm 2x toslink, 2x RCA, saida phono e subwoofer...

Dá pra controlar o som com o comando da televisao, etc...

São de uma marca de confiança, dinamarquesa, com garantia de 3 anos e permitem devolução no caso de não gostares.
 
Exagerado?!?!

Entao da me um mau producto/ma coluna (pelos vistos nem deveria ser necessario explicar, mas mau ou fraco produto é muito distante de ser um producto que nao é do nosso agrado, um bmw rosa as bolinhas amarelas nao é um mau producto mas nunca o compraria...)
A qualidade ou falta da mesma nao é subjectiva, mas sim objectiva, uma coisa é nao gostarmos de determinada sonoridade, outra é esse produto ser um "mau" produto e isso felizmente sei e ha muitos anos...!

Vamos começar por onde toda a gente deve conhecer...

Jm Lab/Focal
Kef
Tannoy
B&W
Monitor audio
Wharfedale (o meu "odio"de estimaçao mas nao por serem productos fracos...!)
Triangle
Dali
Algo menos popularucho...

Ruark
Sonus faber
Totem
Audio Note
Paradigm
Chario
Usher
Vandersteen
Opera
Proac
Wilson Audio
Diapason
Cabasse

A maior parte destas colunas foram varias vezes ouvidas em varias situaçoes e algumas delas, cheguei a vende-las, portanto o lado teorico é nulo...
Se quiseres mais marcas, arranjam se bastantes mais, é so apitares e ja agora, peço te UMA MARCA de alta fidelidade que tenha na sua linha, maus ou um mau produto .

@zinko_pt uma coisa é a necessidade pessoal e o gosto, outra é a qualidade objectiva embora o audio como refiro sempre, é cheio de subjectividade o que nao invalidada o bom e o mau, embora a partir de certos niveis o mau nao exista, so o "hummm nao gosto".
As colunas que te indiquei nunca ouvi nem nenhumas da marca, so conheço na teoria a marca em si e objectvmente, o factor negocio é bom!


Fácil:

Focal - Focal Sib & Cub3 / antigas .*
Bose Acoustimats 15*
B&W S 1 ? S 2? - não posso efectivamente dizer que é um mau produto, pois não é mas era tão bright que eu não iria conseguir ouvir durante muito tempo e logo não o consideraria. Dito isto pode ser por causa das condições ***
RFT BR-26 Classic ***
Devialet - tra$h ***
JBL - Link 1 *
JBL - Voyager *
JBL - wearable soundgear qq coisa, que ficava à volta do pescoço. *
Sennheiser - hd700, som. *
Klipsch ProMedia 2.1 v1, fiabilidade. *
KEF Stream - horrível a todos os níveis*
KEF EGG - form instead of function. Bom som e em condições de "amostra" é engraçado e a estética é apelativa mas o auto-disconnect é irritante, não sei se foi resolvido via software mas no dia-a-dia não deu. *
KEF LSX - problemas de conecção constantes, podemos divagar que era por "não ser em casa" mas ainda é pior porque a loja era aberta. Paga-se premium para ter bom som mas também por fiabilidade. ***
Sony - alguns produtos
Tannoy R2 - Agudos?***
Voxativ ***
Yamaha - alguns produtos, uma sound bar branca com sbw em partiuclar, se encontrar/lembrar-me do modelo e um dos music casts **


* - Meus
** - Lojas
*** - Meets

A maioria dos produtos, que experimentei, destas marcas, gosto mas há excepções e esse é o ponto, AKG, Focal (Elear gostei, Clear - nunca seriam meus daily, Utopia gostei bastante), Sennheiser, Klipsch (com aquela excepção nunca ouvi nada que não gostasse), KEF (não ouvi muito mais que não os "habituais" e gostei de tudo), B&W (só ouvi mais 2 sistemas e gostei bastante), Bose (tenho vários produtos), Tannoy (não tenho grande experiência).

De todas as que colocaste, que eu tenha ouvido, que é 1/3, no máximo, que eu não tive nada a criticar do (pouco) foram as Wharfedale mas não ouvi muito deles.

Por último dentro de algumas marcas posso dar mais exemplos de produtos mas como não sei os modelos é dificil apontar, como no caso da Yamaha, por exemplo. Se colocarmos a fascia de "alta fidelidade" para os headphones então a lista aumenta significativamente. Aqui mesmo nas fotos já coloquei produtos que gostei e produtos "meh" não gosto, quer tenha sido por problemas ou simplesmente, e subjectivamente, por não gostar do som.

...outros produtos "de botique", que, tal como muitos dessas marcas (que nunca ouviste) são caríssimos e completamente ridículos aka snake oil, posso colocar aqui cabos, amps, etc...

Edit - entretanto acrescentei Devialet

Edit 2- Sony e podia colocar Focal Clear dado que pelo preço não consigo ouvir durante o tempo desejado sem ter fatiga.
 
Última edição:
Bem, misturar alta fidelidade e bose...:coolshad:

b&w s1 ou s2 no significa nada, se te referes as 601 (por ex) s1, s2 e s3, sao so das colunas mais vendidas da b&w e famosas na decada de 90...
as tannoy r2 (revolution ??) sao colunas pelo que me recordo finais de 90 com ums sonoridade excelente (como as mercury da epoca) e sonoridade nada intrusiva, tipo b&w.

jbl esses modelos nao conheço e Sennheiser que eu saiba tem auscultadores mas nao colunas...
Os modelos restantes da focal e klipsch nunca ouvi mas tenho a ideia que foram tentatives de marcas com pedigree lancarem se no mercado de colunas para pc...

Sony?
Por amor de deus...

os ovs kef nao sei quais sao mas todas as geraçoes dos mesmos (e tannoy tb, mas mais kef) venderam se que nem paes quentes para sistemas multicanal mas sinceramente sendo colunas multicanal nenhum problema se resolve via software...:rolleyes:

Nao me vou alongar mais sobre este tema pois ja esta visto mas so um pormenor, o que queres dizer com isto??

outros produtos "de botique", que, tal como muitos dessas marcas (que nunca ouviste)

???

Ps, eu nao tenho dinheiro para um patek phillipe, tb nao lhes acho piada esteticamente mas dai a assumir que sao banha da cobra ou fazem o mesmo que um flik flak...é verdade, ambos dao horas, como o jaguar tb so nos leva do ponto a ao ponto b como um dacia... :hehehmn::facepalm:
Mas de ridiculo so o facto de nao os poder comprar e por acaso da devialet so ouvi o amplificador (tb acho que nao existem colunas!) ha uns ans pois o importador é aqui do porto mas infelizmente nao tenho €€€ ...
 
Última edição:
Back
Topo