Klipsch R-41PM vs Edifier S1000MKII = Argon Audio Alto A5

Pediste exemplos e dei exemplos, aliás de algumas marcas que tu próprio referiste, mesmo ignorando as que não consideras de "alta fidelidade" e ignorando até a Sennheiser. Sempre houveram no mercado, de audio ou não, produtos que venderam "como pães quentes" mas que tiveram problemas, entre os quais durabilidade, qualidade e/ou fiabilidade, como exemplos, logo se só dura 6 meses a 2 anos até dar problemas (dependendo do uso) como o exemplo da Klipsch que coloquei então é um mau produto, independentemente de como soa e não, não precisas alongar-te pois o que disseste está errado.

Pegando nesse exemplo dos EGG, eles, pelo menos o modelo que eu tive eram ligados também por USB mas eram problemáticas ligadas deste modo e era preciso o utilizador mexer no SO, sendo algo que nem todos conseguem fazer.

Banha de cobra, relativamente aos que referi, mas apenas relativamente aos Devialet, pois esses não posso considerar outra coisa, pelo que custam e pelo que produzem. Trabalho completamente amador.

Quanto ao que citaste existem produtos que custam muito, que custam centenas ou mesmo milhares de euros, mas que no fundo são mais peças de arte, ou seja, com maior foco estectico e a nível do que é fundamental, som, não são nada por aí além. Paga-se muito pela forma e pouco pela função.

Desculpa pelo hijack @zinko_pt.
 
Última edição:
Então vê os suportes da Atacama e Norstone.

Colunas não tinha grandes dúvidas em ir para Argon Alto A5, têm 2x toslink, 2x RCA, saida phono e subwoofer...

Dá pra controlar o som com o comando da televisao, etc...

São de uma marca de confiança, dinamarquesa, com garantia de 3 anos e permitem devolução no caso de não gostares.
Essas colunas têm bom aspecto.
A review que li diz bem delas, uns detalhes menos bons acerca do comando. Mas o principal que retive foi a falta de ajuste de agudos e graves. Não seria negativo se elas não se inclinassem um pouco para s baixas frequências, mas a falta de ajustes deixa-me um pouco apreensivo. Mas fiquei de olho nelas. A ver...

EDIT: A entrega é de borla. Bem bom.
 
Pediste exemplos e dei exemplos, aliás de algumas marcas que tu próprio referiste, mesmo ignorando as que não consideras de "alta fidelidade" e ignorando até a Sennheiser. Sempre houveram no mercado, de audio ou não, produtos que venderam "como pães quentes" mas que tiveram problemas, entre os quais durabilidade, qualidade e/ou fiabilidade, como exemplos, logo se só dura 6 meses a 2 anos até dar problemas (dependendo do uso) como o exemplo da Klipsch que coloquei então é um mau produto, independentemente de como soa e não, não precisas alongar-te pois o que disseste está errado.

Pegando nesse exemplo dos EGG, eles, pelo menos o modelo que eu tive eram ligados também por USB mas eram problemáticas ligadas deste modo e era preciso o utilizador mexer no SO, sendo algo que nem todos conseguem fazer.

Banha de cobra, relativamente aos que referi, mas apenas relativamente aos Devialet, pois esses não posso considerar outra coisa, pelo que custam e pelo que produzem. Trabalho completamente amador.

Quanto ao que citaste existem produtos que custam muito, que custam centenas ou mesmo milhares de euros, mas que no fundo são mais peças de arte, ou seja, com maior foco estectico e a nível do que é fundamental, som, não são nada por aí além. Paga-se muito pela forma e pouco pela função.

Desculpa pelo hijack @zinko_pt.

Pela segunda vez,, nao referi a senhneiser pois o meu post era sobre marcas de colunas.

Esqueceste te do mais importante, o esclarecimento sobre a tua frase, pois presumo que nao seja um juizo de valor sobre pessoas que nao conheces de lado nenhum nem sabes nada sobre elas e sim um erro de escrita..

outros produtos "de botique", que, tal como muitos dessas marcas (que nunca ouviste)
 
Última edição:
Essas colunas têm bom aspecto.
A review que li diz bem delas, uns detalhes menos bons acerca do comando. Mas o principal que retive foi a falta de ajuste de agudos e graves. Não seria negativo se elas não se inclinassem um pouco para s baixas frequências, mas a falta de ajustes deixa-me um pouco apreensivo. Mas fiquei de olho nelas. A ver...

EDIT: A entrega é de borla. Bem bom.
E se não gostares também é fácil devolver.

Os ajustes podes sempre fazer na fonte (TV, smartphone, etc) não acho que seja grande downside.
 
E se não gostares também é fácil devolver.

Os ajustes podes sempre fazer na fonte (TV, smartphone, etc) não acho que seja grande downside.
Tens estas Argon Alto A5 ou conheces alguém que tenha?
A nível de entradas estão muito bem servidas.
Os ajustes do som... não sei. Tenciono usar para ouvir música (Kodi @ Nvidia Shield TV), emissão de TV (raramente, a não ser algum filme ou canal de musica), filmes (4K e 1080p @Kodi) e mais música de um Fiio X3ii em MP3 e FLAC. Já sei que pelo preço não podem brilhantes em todas as sonoridades e fontes, mas os ajustes são práticos. Nunca os uso com o Fiio X3ii e os RHA T20i para manter o som o mais original possível, mas também não preciso porque acho o conjunto equilibrado e relativamente flat sonoramente.

Edit: não consigo perceber se o cabo que liga as duas colunas entre si vem incluído.:wvsore:
 
Última edição:
Pela segunda vez,, nao referi a senhneiser pois o meu post era sobre marcas de colunas.

Esqueceste te do mais importante, o esclarecimento sobre a tua frase, pois presumo que nao seja um juizo de valor sobre pessoas que nao conheces de lado nenhum nem sabes nada sobre elas e sim um erro de escrita..

outros produtos "de botique", que, tal como muitos dessas marcas (que nunca ouviste)
Como disse referi algumas marcas por ti indicadas, podendo serem ignoradas as outras. Simplesmente mesmo assim o fazendo não deixas de estar errado, sim, errado.

Não foi qualquer juízo de valor, falei em produtos dentro desse prisma específico, partindo do princípio que não ouviste tudo o que existe.

Agora não indo em mais rodeios e como o OT vai longo, só quis (facilmente diga-se) demonstrar que o que afirmaste é falso.
 
Tens estas Argon Alto A5 ou conheces alguém que tenha?
A nível de entradas estão muito bem servidas.
Os ajustes do som... não sei. Tenciono usar para ouvir música (Kodi @ Nvidia Shield TV), emissão de TV (raramente, a não ser algum filme ou canal de musica), filmes (4K e 1080p @Kodi) e mais música de um Fiio X3ii em MP3 e FLAC. Já sei que pelo preço não podem brilhantes em todas as sonoridades e fontes, mas os ajustes são práticos. Nunca os uso com o Fiio X3ii e os RHA T20i para manter o som o mais original possível, mas também não preciso porque acho o conjunto equilibrado e relativamente flat sonoramente.

Edit: não consigo perceber se o cabo que liga as duas colunas entre si vem incluído.:wvsore:
Nope, tens de comprar, na própria loja ou noutra, qq cabo de coluna dá, eu recomendo o AudioQuest X2.

Eu pessoalmente prefiro fazer os ajustes na fonte e não nas colunas, se vires as marcas melhorzinhas (Argon, Klipsch, Dali), nenhuma tem esses ajustes na própria coluna, apenas o volume.

Se quiseres uma solução mais barata, a Argon tb tem uma entrada de gama nas amplificadas, com um driver de 4" em vez de 5" que cumpre bem: https://argonaudio.com/collections/active-speakers/products/tempo-a4

Para teres reviews disto vais ter procurar em fóruns nórdicos e usar o translate, é uma marca conhecida no norte da europa.

PS: Parem lá com o OT, discutam essas coisas por PM.
 
Última edição:
Não foi qualquer juízo de valor, falei em produtos dentro desse prisma específico, partindo do princípio que não ouviste tudo o que existe.
Todas as marcas referidas, ouvi, mexi (nem todas) e vi e aquilo e so uma ligeira amostra, felizmente o numero nestes anos todos, é muito superior!

Nao podes partir de um pressuposto (a nao ser o teu) sobre quem nao conheces, simples!
Bastava te teres lido (duas vezes) o que escrevera:

A maior parte destas colunas foram varias vezes ouvidas em varias situaçoes e algumas delas, cheguei a vende-las, portanto o lado teorico é nulo...

Fica bem...
 
Última edição:
Nope, tens de comprar, na própria loja ou noutra, qq cabo de coluna dá, eu recomendo o AudioQuest X2.

Eu pessoalmente prefiro fazer os ajustes na fonte e não nas colunas, se vires as marcas melhorzinhas (Argon, Klipsch, Dali), nenhuma tem esses ajustes na própria coluna, apenas o volume.

PS: Parem lá com o OT, discutam essas coisas por PM.
Tu queres fazer de mim cobaia :-D
Mas estou inclinado para estas, sim. Obrigado

Esse AudioQuest X2 é um bocado carote, não? Não preciso de 9m (talvez uns 4m) mas está a 49 paus na MM. Não consigo perceber nada acerca dos cabos da Argon, entre o Classic 2 e o Prime 1.
 
Tu queres fazer de mim cobaia :-D
Mas estou inclinado para estas, sim. Obrigado

Esse AudioQuest X2 é um bocado carote, não? Não preciso de 9m (talvez uns 4m) mas está a 49 paus na MM. Não consigo perceber nada acerca dos cabos da Argon, entre o Classic 2 e o Prime 1.
Serias uma cobaia com uma boa escapatória, se não gostares mandas para trás...

AudioQuest X2 deve custar 5.50€ metro, tens também o G2 por 2.70€. A diferença dos cabos da Argon é principalmente a espessura. Penso que com os Classic 1 ficas bem servido.
 
Última edição:
Acrescentando, eu posso ajudar com tradução de Sueco, se o Google translator não for suficiente.


Tu queres fazer de mim cobaia :-D
Mas estou inclinado para estas, sim. Obrigado

Esse AudioQuest X2 é um bocado carote, não? Não preciso de 9m (talvez uns 4m) mas está a 49 paus na MM. Não consigo perceber nada acerca dos cabos da Argon, entre o Classic 2 e o Prime 1.


A AudioQuest faz cabos robustos e de boa qualidade, eu já tive 3, foram substituídos mas no fundo foi mais por estéctica e casmurrice que outro motivo qualquer.
 
Sim, acho que vou para uma coisa da Argon. Talvez com um driver de 5" porque na teoria controla melhor as baixas frequências e pode abrir o palco sonoro. As ALTO A5 parecem estar no sweet spot em relação ao preço, ligações e especificações.
Isto pode soar estúpido mas suponho que por este preço o material seja MDF...

Os cabos são para ficar e não para andar a mudar... a cor branca para mim é funcional (parede branca) e por isso estou mais inclinado para os Argon Classic 2. A não ser que alguém me diga que neste tipo de colunas não se nota a diferença e aí poupo 8€ e vou para os Classic 1.

EDIT: 2x40W RMS parece um pouco "curto" para umas caixas deste tamanho. Até as Klipsch R-41PM têm mais...
 
Última edição:
Sim, normalmente são todas de MDF.

Por exemplo as Monitor Audio Gold 100, que custam perto de 2000€, também são MDF.

Btw, as Klipsch são 2 x 35W.
 
Última edição:
Para já vêm os suportes Hama 49813. Não são grande espingarda, mas têm espaço para as Argon Alto A5 (17.8 x 30.0 x 25.0 cm). É foi um procura difícil. Também queria com mais de 50cm de altura.
Umas bananas Nakamichi e um cabo óptico.
Vai demorar mais de 1 semana.
Tenho por aí umas bases de espuma preta se for necessário.
Vamos ver como é que isto corre...
 
Encomendei as Alto A5 e cabos à dois dias.
Espero que cheguem por volta de dia 28 (a Argon diz 1-4 days delivery mas tenho dúvidas) que é a data estimada para os suportes e bananas.
Burn-in aconselhado no site da marca... vamos ver como me dou com elas.
Cobaia!
 
Back
Topo