1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

km ligar o meu disco externo ao pc km linux instalado??

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por pedrosimoes, 24 de Julho de 2008. (Respostas: 26; Visualizações: 3191)

1. pedrosimoes

pedrosimoes 1st Folding then Sex

Hey! Eu tenho o linux instalado e tenho um disco externo mas n o consigo ligar ao pc. Se estiver a usar o vista ou xp, este detecta o disco externo. Já km o ubuntu instalado este n o detecta. Km resolver isto? :'(

2. esquiso

esquiso Power Member

1) Começa a escrever em português corrente, por favor.
    2) Em que file system está formatado o disco externo?

3. pedrosimoes

4. Goncalo Silva

Goncalo Silva Power Member

Eventualmente não tens o gnome-volume-manager activo.

ALT+F2 e escreve:"gnome-volume-manager"

Se continuar sem dar, o problema deve estar no dbus... depois posta feedback.

5. esquiso

esquiso Power Member

Que erro dá quando fazes sudo mount /dev/<id do disco> /mountpoint/à/escolha?

6. pedrosimoes

Sinceramente n percebi nd do q escreves.t! :'(
    Dsculpem ams sou novato no mundo ubuntu!

7. pedrosimoes

Ainda n exprimentei ligar o disco externo pq n o tenho kmg, no entanto, desta vez tou a tentar conectar-m a net por wireless mas n faço a minima km o fazer! Tenho de sacar os drivers do wireless do meu portatil?

8. FullDevr

FullDevr [email protected] Member

:x2:

Se o disco não for "montado" automaticamente, tens de o montar, através da consola, escrevendo o que o esquiso disse

Que portátil tens?

9. pedrosimoes

Dell inspiron 1525 do eescolas

10. Mr.Henrique

Mr.Henrique 1st Folding then Sex

eu tenho o msm..tens k meter o wireless atraves do ndiswrapper

de resto instala tudo na boa..

11. Goncalo Silva

Isto não é bem assim. Estando ele com Ubuntu, "Linux for human beings" aka "Windows Vista with a few custom themes" (a melhor frase de sempre) é suposto a maioria das coisas ser feita de forma automáica e transparente.

@pedrosimoes: Quase de certeza que tens um problema qualquer com o gnome-volume-manager... fizeste o que te disse? Se sim, o que aconteceu?

12. pedrosimoes

ainda n, mas tbm n percebi km o faço! Se n te importares davam jeito q fizesses uma especie de tutorial. sff:007:

13. LCTN

LCTN Power Member

O que o Gonçalo Silva te disse é para no ambiente de trabalho carregares ALT+F2 (abre uma janela pequena), colocas o comando (gnome-volume-manager), dás enter e vês se já monta o disco correctamente;).

Cumprimentos.

14. pedrosimoes

n te importas de explicar isso km se fosse pra uma gajo muit burro!? :lol:

15. Goncalo Silva

É simples. Liga o PC e, quando terminar de arrancar e estiver tudo carregado e estável, carrega no ALT e no F2 ao mesmo tempo. Depois de carregares nestas teclas ao mesmo tempo, vai abrir uma janela onde podes escrever o que quiseres. Nessa janela, escreve "gnome-volume-manager" (sem as aspas) e carrega no botão que diz "Executar". Depois disto experimenta ligar o disco externo e ver se ele aparece...

EDIT: Já vi que respondi à pergunta errada :x

16. pedrosimoes

xD essa tbm era uma duvida minha. Vou exprimentar e dps digo alguma coisa! thanks

17. pedrosimoes

N deu pelo gnome-volume-manager.
    Km faço pelo dbus?

18. Camelon

Camelon Power Member

pedrosimoes após observar o vai e vem de questões nesta thread, tenho mesmo que te dizer isto. O que não falta por ai fora é documentação, sites, foruns, wikis, imensa informação sobre como fazer tudo e mais alguma coisa na distro dada pelo nome "ubuntu".. Se realmente estas interessado em experimentar algo novo, tens que te esforçar um pouco para ler e aprender, se sempre que tens uma questão vieres perguntar em vez de procurar por ti, acabas por não aprender nada.

Deixo te alguns sites para poderes resolver as tuas questões "futuras":

http://ubuntuforums.org/
    http://ubuntuforum-pt.org/
    https://wiki.ubuntu.com/

Cumps

19. vascorama

vascorama Power Member

Liga-o a um pc com windows, depois em vez de o desligares à cão, clica no ícone:
    "remover hardware em segurança"
    Depois liga-o no pc com o ubuntu.
    Comigo deu...

20. pedrosimoes

Já deu! Era exactamente isso! :p
    Thanks. Agr so tenho o problema do wireless q n consigo configurar no meu ubuntu, isto é nem aparece os access points nem nd. n sei km fazer. Ajudem-m malta!!!

Partilhar esta Página