1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Kmess - mais um cliente de MSN

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por tmafcerqueira, 5 de Setembro de 2008. (Respostas: 2; Visualizações: 944)

1. tmafcerqueira

tmafcerqueira Power Member

Boas,
    Venho dar a conhecer um projecto que tenho vindo a acompanhar desde fevereiro. É um cliente de MSN baseado no kopete, mas de forma a que a sua interface seja mais parecida com o cliente MSN oficial. Para ja, a versao dita estavel, suporta muito pouca coisa. Tabbed chatting nao tem, entre outras coisas, facto que me fez abandonar a aplicaçao em março pelo aMSN. No inicio da semana resolvi exprimentar a versao 2.0 alpha e devo dizer que para alem de estar relativamente estavel (ainda nao me crashou), esta usavel. Temos tabbed chatting, suporte para o ink (mensagens escritas à mao), suporte pra formataçao do MSN Plus, entre outras coisas. As conversas offline (estando eu ou o contacto offline) ainda nao estao a 100%, mas para la caminham espero eu.
    O Kmess, ou "Que mess pa!!", como diz uma amiga minha, tem ares de se tornar um excelente cliente de msn, e é ja, sem duvida, uma alternativa aos mais populares, como aMSN, Mercury, Kopete, Pidgin, entre outros.
    Do lado negativo, tenho a dizer que algumas features ainda nao estao implementadas a 100%, como o chat offline (pelo menos eu nao consigo). Outra coisa que tambem nao me esta a funcionar é um log das entradas e saidas dos contactos (aparece o pop-up, mas o log nao regista nada), mas nao é uma feature que necessite acima de todas as outras, como é obvio.

http://www.kmess.org/
    PS:Nao sabia se devia criar novo topico ou inclui-lo no topico "Melhor substituto de MSN para Linux", deixo ao criterio dos moderadores

Última edição: 6 de Setembro de 2008
  2. Pedrovsky

Pedrovsky [email protected] Member

Tou a usar agora mesmo e parece ser bastante porreiro e uma grande alternativa ao amsn,não o cortia muito :lol:.Vou ver isto melhor:002:

3. tmafcerqueira

tmafcerqueira Power Member

Outra coisa que me parece que esta a falhar na 2.0 alpha sao as transferencias de ficheiros. Alguem pode confirmar?

EDIT:
    Retiro o que disse, esta a funcionar sim. Fui agora à pasta onde estao guardados estes registos e la estao as entradas e saidas dos contactos.

Última edição: 6 de Setembro de 2008

Partilhar esta Página