1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Knight.exe, como remover?

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por siul2k, 8 de Maio de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 4545)

1. siul2k

siul2k Power Member

Bom.. Um virus, chamado Knight.exe, atacou um pc que me foi dado para recuperar ficheiros, mas eu nao vou fazer backup com o virus ali, o avast! nao o elemina e pelos vistos o virus afecta o Anti-Virus. Alguem me sabe dizer o que se pode fazer nesta situação? Alguem sabe de que virus se trata e de como o eleminar sem o formatar.

cmps

2. arquitecto

arquitecto Power Member

Isso apareceu-me numa pen e o Kasperky eliminou-o.

3. siul2k

siul2k Power Member

Elimina numa pen, e no sistema Operativo? É isso que me interessa. Agora o PC nem entra no SO. Lol Bonito que ele está. Ja tentei em modo de Segurança mas mesmo assim, nada. A unica opçao sera formatar?

4. DarkButterfly

DarkButterfly Power Member

O Knight passa da pen para o pc. Inicialmente era suposto proteger pens de ficarem infectadas e assim impedir que computadores ficassem infectados. Mas o próprio Knight tornou-se uma praga. Ou seja é um vírus benigno. :lol:

Antes de remover desactiva o arranque automático da pen.

Para remover tens que tornar as pastas e ficheiros ocultos visiveis.

Na pen elimina autorun.inf
    No disco rigido C:\ elimina também esse ficheiro.
    Em C:\Windows elimina Disk Knight.exe

Vai ao registo do windows e procura por knight. Elimina tudo o que tiver isso.

NOTA: O AVG Antispyware 7.5 detecta isso e elimina.

Já me aconteceu essa porcaria quando estava no meu curso. Foi isso que fiz nos computadores lá do curso. E em casa o avg 7.5 antispyware detectou logo que coloquei a pen no computador.

5. Informatix

Informatix Power Member

pois mas se já nem consegue entrar no sistema operativo é um bocado dificil fazer isso... o mais fácil será ligares o disco como slave (noutro pc) e experimentares fazer um scan intensivo nisso para remover o virus... se não resolver reposta aqui os sintomas novos eheh

6. DarkButterfly

Não vejo, nem vi mencionado o facto de que nem sequer consegue entrar no sistema. O knight não impede entrada em coisa alguma.

7. lfernandes

lfernandes Power Member

e acima de tudo, antes de fazer qualquer desinfecção - Desligar o restauro do sistema.

8. borntonag

borntonag Power Member

:kfold:

9. DarkButterfly

Devia estar cego :lol:

Mas então não é causado pelo Knight.exe. Isto não é vírus maligno, mas sim benigno. Há mais qualquer coisa nesse disco.

Partilhar esta Página