Knoppix

Metro

Benevolent Dictator For Life
Staff


Mais uma distro mais uma thread.
A ideia é descobrir mais uma distro à espera de ser a tal.
Os conhecimentos não são muitos pelo que as coisas têm que correr bem desde o incio.
A sensação que fica é que o Knoppix é uma promessa sempre adiada.
É um LiveCD extraordinario à uma série de anos mas nada mais do que isso.
Não reconheceu a placa de som, a instalação para iniciados não correu muito bem pq não tem nenhuma opção para escolher o disco todo e ele particionar automaticamente.
Tem a vantagem de o repositório ser mesmo o Debian (pelo menos é essa a sensação que tenho.
O Kernel por default é o 2.4 mas no boot dá para escolher o 2.6.

Para já continuo com o Mepis sem duvida.

A instalação no disco é simples. No desktop basta abrirem uma consola e escrever sudo knoppix-installer
Depois é seguir as poucas perguntas que ele faz.
 
Última edição:
Metro A instalação no disco é simples. No desktop basta abrirem uma consola e escrever [b disse:
suso knoppix-installer[/b]
Depois é seguir as poucas perguntas que ele faz.

não será sudo em vez de suso?
 
Pessoal preciso de ajuda nisto:

é o seguinte: preciso de fazer a transferência de ficheiros que estão numa partição da minha maquina para outra que n tem Windoze ou Linux no disco. Assim pensei em usar o Knoppix live para fazer isso. O problema é que ao fazer :
smb://nome_ou_IP_do_PC
ele não vê os meus pc na rede WIN :005: :005: .
O samba server está activo e o cliente tb.
Não entendo o que possa ser.
Pretendo trocar de disco de sistema e assim podia meter tudo o que tenho na outra partição ser ter de tirar discos da caixa desnecessáriamente.

Obrigado
 
monta a partição para onde queres transferir na tua máquina.
P.E:

smbmount //ip.da.maquina.para.onde.queres.transferir/pasta /mnt/qqcoisa

Tenta fazer isso
 
"The German tech news site Heise Online reports that Knoppix 3.8 is being presented at CeBIT (Hall 9, Stand C39). Knoppix 3.8 has kernel 2.6 as default, KDE 3.3.2, OpenOffice 1.1.4, as well as... Firefox 1.0 and Thunderbird 1.0. There's also a really neato new thing involving unionfs . It seems to imply that you can change most anything on the running system, even as it is running from CD - and changes can be stored too (even on NTFS)."

From Slashdot
 
Já o tinha há algum tempo, até a placa de tv, nomes de canais com teletexto e tudo reconhece, só a resolução da gráfica é q fica nos 800x600, mesmo com placas mais antigas...
 
Olha o que foram dizer :P
É o meu amigo inseparável quando vou "de viagem" :lol:
Há sempre quem n tenha as "ferramentas" todas instaladas :D
 
Instalei o knoppix num velho portatil compaq armada 1500c
instalei o knoppix pq nºao consegui met o unbutu ou xubunto ou outro
consegui memso instalat no disco duro a corrrer, mas não consigo por o openoffice a funcionar
alguem da uma ajuda aqui
ou se tiver sugestoes agradeço
ah e so tenho net por cabo pq nunca consegui encontar drives para placa pcmia se houver alguma sugestão mas que consiga por a plca pcmia a funcionar me diga , obrigada
 
Tenho um router SMC Network com DCHP que liga ao Sapo Adsl. Funciona bem no Windows e nas distribuições Linux que rodam em CD. Tenho o Knoppix instalado, mas não consigo aceder á net com ele. A não ser que rode a partir do cd. O que me recomendam?
 
Olá!
Preciso desenvolver um programa em linguagem C.
Como não percebo muito de linux, resolvi utilizar o knoppix.
Tentei utilizar o emacs, no knoppix. Mas deparei-me com as seguintes dificuldades:
não consigo gravar o ficheiro utilizando um pen, assim como nao consigo aplicar ctrl-x- font lock (para ver as cores), por exemplo. Diz que o disco está protegido contra a escrita, não há nenhuma forma de contornar esta situação?
Desde já obrigado:)
 
Tens de ter a certeza que o teu utilizador tem permissões para escrever/ler aonde tu queres mexer... senão nada feito ;)
 
boas pessoal

eu tenho um toshiba satellite com um giga de ram e o vista instalado. mas preciso de utilizar o linux para poder estudar. so que ponho o pc a puxar pelo cd e corre tudo bem ate que quando o linux esta a "extrair do cd" e detecta pcmcia fico com o ecram preto e nao posso fazer mais nada tenho de reiniciar gostava de ouvir a vossa opiniao e urgente
 
Última edição pelo moderador:
Before you press enter to begin knoppix on the bottom where it says boot: type in "knoppix nopcmcia" this will skip the pcmcia check.

e aqui, podes esclarecer as tuas dúvidas.............
 
akilo ke disseste resolveu a situaçao mas mais a frente volta a blokear
nesta aparte:

init:enter runlevel:5

executing /etc/init.d/xssession

_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _

aki tem um texto

_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _


probing/loading agp module e pronto num sai daqui que tenho de fazer
 
Back
Topo