1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Kobo E-Reader

Discussão em 'Tablets' iniciada por netscooter, 24 de Setembro de 2012. (Respostas: 1148; Visualizações: 125499)

1. Hawkins

Hawkins Power Member

Queria comprar um e-book reader para o natal.
    Estou indeciso entre o Kobo Aura HD e o Kindle Paperwhite.

Conseguiam dar uma ajuda a tomar a decisão?

Usado principalmente para e-books (mobi, e-pub) e quase nada PDF.

2. yahh

yahh I folded Myself

Tenho um Aura HD e não trocava por nada ;)

A maior parte das vezes acabo por comprar na amazon e converter para Kobo Epub (Kepub) via Calibre para suportar todas as features a 100%.

3. Nabais

Nabais Power Member

E onde se compra um Aura HD, sem ser na *****?

4. Pretender

Pretender Power Member

5. Meje

Meje Power Member

Quero oferecer um eReader à minha namorada. Ela aspira livros e quando viajamos a mala vai cheia de livros. Pretendo comprar um aparelho que tenha o máximo acesso a livros em PT, porque ela prefere ler em PT.

Julgo que os Kindle só permitem comprar ebooks na Amazon e como tal, em inglês, certo?

Para além do Kobo, existe mais alguma alternativa?

Eu julgo que o Kobo glo seria suficiente, mas depois de ler os inúmeros defeitos que as pessoas têm encontrado, estou inclinado para o Aura HD. A ***** on-line vende neste momento o Aura e o Aura HD praticamente ao mesmo preço (vale mais a pena o HD, certo?), o Glo 40 € mais barato e o touch 70 € mais barato. São diferenças significativas, mas queria o aparelho mais fivel e fluido possivel, que permitisse ler no escuro também...

O Aura HD é efetivamente a melhor opção para mim?

6. Ritinhahh

Ritinhahh Power Member

Tenho um Kobo glo à praticamente 2 anos e nunca tive qualquer problema. Voltava a comprar outro sem qualquer dúvida e nem sinto qualquer necessidade de evoluir para outra versão. Foi das melhores coisas que comprei em termos de tecnologia. Perfeito mesmo.

7. Ulpianus

Ulpianus Power Member

Subscrevo o que disse a Ritinhahh, pois também tenho um Kobo Glo à perto de 2 anos e zero problemas.
    Um conselho - seja qual for a marca modelo que decidirem, comprem sempre com iluminação (Glow). Eu costumo ler nos transportes e viajo muito e utilizo muito a iluminação do E-reader, mesmo surante o dia. Além de que dá perfeitamente para ler no escuro sem ficar com dor de cabeça e os olhos a chorar, como aconteçe muitas vezes com um Tablet.
    Uma das melhores compras que fiz.

8. Meje

Meje Power Member

Após mais alguma pesquisa, acho que já me decidi. Vou pelo Aura (sem HD). Mais recente, mais leve, mais algumas funcionalidades, substancialmente mais fino e mais barato que o Aura HD.

O Aura HD tem um ecrã com mais definição, ecrã um pouco maior e com melhor resposta, mas mais susceptivel a toques acidentais.

Todos os equipamentos têm a opção de lingua portuguesa nos menus, certo? Mesmo que compre numa *****.

A ***** e a ***** vendem atraves de uma *****, como funcionará a garantia? Pode ser tratada com a ***** diretamente, certo?

9. farm66

farm66 Banido

10. Vai

Vai Power Member

11. Vai

Vai Power Member

12. Vai

Vai Power Member

13. Pretender

Pretender Power Member

É pena não trazer microSD...

14. Vai

Vai Power Member

Não creio que faça grande falta. A não ser que andes com livros técnicos em PDF (formato que em si eu não recomendaria em ecrãs de 6 polegadas), 4gb dá para centenas ou mesmo milhares de livros em formato EPUB. Isto para não falar que podes perfeitamente gerir a tua biblioteca no PC com o Calibre, e passar para o eReader apenas uma parte dessa mesma biblioteca.

De qualquer das formas, os mais exigentes têm sempre o Kobo H20.

15. Vai

Vai Power Member

Novo eBook disponível no Projecto Adamastor:

16. Vai

Vai Power Member

Algumas novidades:

Actualização de firwmare, versão 3.15
    Novo lançamento do Projecto Adamastor:

17. Snowstone

Snowstone Power Member

Depois de ter dado uns meses de descanso ao meu Kobo (excepto para fazer upload de ebooks que queria ler), voltei a pegar nele. E notei que os cantos parecem estar menos escuros. Como se a e-ink tivesse a desaparecer. É normal? Volta com o uso?

18. Jota.Ce

Jota.Ce Power Member

Não faço a mínima ideia, nunca notei nada do género no meu mesmo quando esteve parado por umas semanas.
    Diria para "folheares" uns livros a ver que tal.

19. Snowstone

Snowstone Power Member

Acabei de ler um ebook de 100 paginas e pareceu ficar na mesma. Aparentemente está tudo a funcionar e continua a ler-se bem. Mas os cantos estarem "faded" é um pouco irritante. Se não tiver solução aguenta-se, mas é chato.