Tablet Kobo E-Reader

Boas malta! Cá em Portugal não há nenhum serviço de assinatura digital para ebooks, pois não?

Edit: Parece que o Ubook é português... Alguém conhece e tem alguma opinião?
 
Última edição:
Não, não me aparece a opção Dropbox.

Pois ... a ajuda via chat do kobo insistia para eu fazer "repor de fabrica" para que a conta dropbox aparecesse. Eu disse que nao me apetecia formatar o kobo. Ainda bem que nao fiz.

Tenho o ultimo firmware. Para quê um hardreset?

Deve ser uma falha do Kobo Libra... Espero que resolvam mandei um email para [email protected] nao sei se dará em algo!
 
Mas e depois consegues sincronizar a conta calibre no Kobo, é isso?

Ofereci um Libra à esposa no natal mas tem usado apenas a loja kobo/*****.

Tenho que me dedicar agora, com as férias.

Obrigado.
 
Mas e depois consegues sincronizar a conta calibre no Kobo, é isso?

Ofereci um Libra à esposa no natal mas tem usado apenas a loja kobo/*****.

Tenho que me dedicar agora, com as férias.

Obrigado.

Não. Apenas consegues sincronizar com a nuvem os livros comprados (sejam pagos ou gratuitos) na loja kobo.
Se quiseres fazer o download de livros de outras lojas ou de outros sites, tens de usar um programa como o calibre. O calibre só dá um pouco de trabalho inicialmente, depois de configurares como queres que o upload dos livros sejam feitos a única coisa que tens de adicionar és o livros à biblioteca calibre. Depois quando ligas o kobo ao pc com o calibre aberto, ele detecta o kobo e depois carregas no botão no calibre para sincronizar a biblioteca.

Pelo menos é assim que eu faço à anos, e funciona muito bem. Eu uso a versão portátil do calibre para ter instalado na dropbox, e assim quando quero enviar livros para o Google Books também tenho acesso online.

Esta é a forma mais simples de gerires a biblioteca digital. Existe depois maneira de fazer upload sem fios, mas tinhas de instalar custom firmware, e não sei como funciona.

Verifica o site https://www.mobileread.com/forums/forumdisplay.php?f=166
 
Muito obrigado pela explicação!

Ainda não tinha era percebido que era preciso ligar o kobo ao PC para para ter acesso ao calibre.

Vou ver isso com mais atenção.
 
Muito obrigado pela explicação!

Ainda não tinha era percebido que era preciso ligar o kobo ao PC para para ter acesso ao calibre.

Vou ver isso com mais atenção.

Tanto quanto sei não existe maneira de fazer sync por wifi com o kobo, embora sei que o calibre permite tal, agora não sei se é preciso custom firmware, ou se é apenas para outros dispositivos.
 
Não há problema em ligar o PC, eu é que como não aprofundei o tema, não percebia como é que metia uma conta doutro serviço no Kobo.

Não meto [emoji16].

Obrigado.
 
Neste momento quem tiver o Kobo Forma pode meter a conta Dropbox no Kobo e assim sincronizá-las.

Sendo o Kobo Libra tão recente não percebo como não lhe deram tb essa capacidade!

Falei com o helpdesk da Kobo e fizeram um report á equipa inerente para que essa possibilidade aparecesse tb no Libra.

Quem tem o Kobo Libra H2O faça o mesmo para existirem mais hipóteses de sermos ouvidos.
 
Neste momento quem tiver o Kobo Forma pode meter a conta Dropbox no Kobo e assim sincronizá-las.

Sendo o Kobo Libra tão recente não percebo como não lhe deram tb essa capacidade!

Falei com o helpdesk da Kobo e fizeram um report á equipa inerente para que essa possibilidade aparecesse tb no Libra.

Quem tem o Kobo Libra H2O faça o mesmo para existirem mais hipóteses de sermos ouvidos.

Eu penso que tem a ver com o facto de o Kobo Forma ser o topo de gama.
 
Boas.
Ando a ver também se compro uma coisa destas. Isto dá para ver revistas (tipo National Geographic) em português? Penso que tem versão digital..
E sites de notícias ? Também dá para ler ? Obrigado
 
Boas.
Ando a ver também se compro uma coisa destas. Isto dá para ver revistas (tipo National Geographic) em português? Penso que tem versão digital..
E sites de notícias ? Também dá para ler ? Obrigado

Se for em PDF, tecnicamente dá, mas normalmente não é a melhor leitura, a não ser que seja um dos topo de gama com um ecrã maior. Para revistas penso que o ideal será mesmo um tablet. Mas isso é apenas a minha opinião.
 
Até por causa das cores.

Ainda mais a National Geographic, sei lá a fossa das Marianas en tons de cinzento...

Claro que já há outras tecnologias mas os valores...
 
Boas.
Ando a ver também se compro uma coisa destas. Isto dá para ver revistas (tipo National Geographic) em português? Penso que tem versão digital..
E sites de notícias ? Também dá para ler ? Obrigado
Tenho um mas só para livros. Para revistas falta-lhe a cor e definição. Para estas uso um tablet barato (Chuwi).
Cumps
 
Back
Topo