Tablet Kobo E-Reader

Já agora uma questão, como exportar os "bookmarks" (as marcações das folhas em que interrompi a leitura) de um Kobo para outro?
Obrigado
Cumps
 
Uma dúvida, caso alguém faça utilize a funcionalidade.
Pelo que percebi, um eBook comprado na Kobo fica disponível no eReader e na app da Kobo e sincroniza o ponto de leitura.
E um eBook com o protocolo da Adobe? Já vi que dá para colocar no eReader, mas também fica disponível na app?

Em termos de oferta, a loja da Kobo é comparável à Bertrand e *****?
 
Update: adquiri um Kobo Clara HD e não podia estar mais satisfeita. É leve, parece uma folha de papel para ler e cabe perfeitamente numa mão. Super confortável.

Benvinda :) ! Agora é começar a disfrutar.
Atenção que é altamente viciante :D.


Eu também estou já com esse na mira só estou à espera de uma promoçãozita para premir o gatilho.

Talvez por altura do Natal, foi quando comprei o meu.
Mas isso foi noutro tempo, agora com a inflação e tudo isto.
Duvido que muitos produtos sofram os price drops habituais da época natalicia.


Já agora uma questão, como exportar os "bookmarks" (as marcações das folhas em que interrompi a leitura) de um Kobo para outro?
Obrigado
Cumps

Se for a mesma conta, basta logares-te e fazer sincronizar.
Penso que as bookmarks também sincronizem.
Se não for o caso, penso que tenhas que fazer isso pelo pc.
Entras na tua conta e se clicares no perfil, tens lá a opção " os meus livros ".
Clicas ai, e vai-te aparecer a lista dos livros que tens.
Quando vires o livro que queres, tem lá uma opção com três pontinhos, assim: "...".
Clicas ai, e tens a opção de transferir, vai-te transferir para o pc, e do pc copias para o kobo que queres.
Penso ( mas não estou certo) que as bookmarks também sejam transferidas, mas posso estar errado...


Uma dúvida, caso alguém faça utilize a funcionalidade.
Pelo que percebi, um eBook comprado na Kobo fica disponível no eReader e na app da Kobo e sincroniza o ponto de leitura.
E um eBook com o protocolo da Adobe? Já vi que dá para colocar no eReader, mas também fica disponível na app?

Em termos de oferta, a loja da Kobo é comparável à Bertrand e *****?

Eu penso que sim, fazendo a sincronização na app, fica disponivel tudo o que adquirires.
Sobre a loja, depende dos teus gostos, e das linguas que estás disposto a ler.
Por exemplo, a oferta em Português, não é má, mas há muitos em pt br, por exemplo.
Mas tens sempre a opção de tranferir um pequeno excerto dos livros ( de forma gratuita) e ficas logo com uma ideia.
Os livros dos grandes autores Portugueses estão lá e a preços muito acessiveis.
Ainda há pouco tempo comprei um livro na loja do Eça de Queiros por 0.95€
Em alternativa tens também o kobo+, que é um serviço de subscrição onde alem de teres ebooks da kobo, também há da leya.
Onde tens um periodo experimental de 30 dias.

Eu tenho alguns ebooks comprados na loja directamente, mas outros consegui em bibliotecas.
Muitas vezes já em formatos epub.
 
Já agora, em relação à proteccao do kobo, alguém usa película? Se sim, prejudica a leitura?
Em relação a capa, alguma q recomendem? Trouxe isto para as férias e já arranhou atrás só se vir na mochila :( felizmente o ecrã está intacto.
 
Já agora, em relação à proteccao do kobo, alguém usa película? Se sim, prejudica a leitura?
Em relação a capa, alguma q recomendem? Trouxe isto para as férias e já arranhou atrás só se vir na mochila :( felizmente o ecrã está intacto.

Eu tenho uma capa e não uso pelicula, é daquelas capas que quando fechas coloca o e-reader em modo de espera para poupar bateria.
O termo técnico é sleepcover, não sabia :D.
A minha não é oficial da Kobo, mas na loja deles também há.

A minha é dos "chineses" e comprei online, para o que é serve muito bem e um preço mais barato.
 
Olá a todos
Estou indecisa entre o Sage e o Elipsa, sendo que a diferença de valor são 60 euros, nada de mais...
Confesso que estou inclina para o Sage porque não sei se vou gostar de um ecran tão grande para leitura como 10 polegadas (já tenho um tablet e acho demasiado grande para isso, e para transporte) mas gostava de saber quais são as diferenças e se vale a pena comprar o elipsa ou seja se as vantagens para além do tamanho do ecran compensam...
O elipsa tem mais definição...ou é a mesma coisa!
Opinioes necessitam-se!
Obrigado
 
Olá a todos
Estou indecisa entre o Sage e o Elipsa, sendo que a diferença de valor são 60 euros, nada de mais...
Confesso que estou inclina para o Sage porque não sei se vou gostar de um ecran tão grande para leitura como 10 polegadas (já tenho um tablet e acho demasiado grande para isso, e para transporte) mas gostava de saber quais são as diferenças e se vale a pena comprar o elipsa ou seja se as vantagens para além do tamanho do ecran compensam...
O elipsa tem mais definição...ou é a mesma coisa!
Opinioes necessitam-se!
Obrigado

Por acaso, o Sage tem mais resolução.
As reviews dizem que apesar do Elipsa ter maior ecrã, em termos de apontamentos, parece que o software não é tão bom como os anteriores.
Já o Elipsa, parece ser melhor para tirar notas, mas por outro lado tem um ecrã mais pequeno que pode atrapalhar.
Penso que essencialmente o factor de ter maior ecrã e ser um modelo mais recente é que pode servir para justificar a diferença de preço.
 
Boas pessoal,

Sou um noob nisto dos e-books, podem-me explicar as diferenças entre o Kobo e o Kindle da Amazon, como faço para obter e-books? compro em qualquer livraria? quanta memória preciso? E na vossa opinião qual o melhor na relação qualidade/preço?

Obrigado
 
Boas pessoal,

Sou um noob nisto dos e-books, podem-me explicar as diferenças entre o Kobo e o Kindle da Amazon, como faço para obter e-books? compro em qualquer livraria? quanta memória preciso? E na vossa opinião qual o melhor na relação qualidade/preço?

Obrigado
Boas
Quanto à diferença entre esses e readers, é que o primeiro, Kobo, lê quase todos os formatos e o Kindle só o formato da Amazon. Alguém me corrija se estou a dizer alguma asneira.
Quanto aos Ebooks, há sites para downloads de borla e sites onde se pode comprar.
Cumps
 
Boas
Quanto à diferença entre esses e readers, é que o primeiro, Kobo, lê quase todos os formatos e o Kindle só o formato da Amazon. Alguém me corrija se estou a dizer alguma asneira.
Quanto aos Ebooks, há sites para downloads de borla e sites onde se pode comprar.
Cumps

Sim, é basicamente isso.
Além disso a Kobo e o Kindle também tem lojas próprias.
Só posso falar pelo Kobo, mas de vez em quando apanha-se lá bons deals em ebooks.
 
Olá!

Acabei de comprar um Kobo e este é um dos objectivos pelo qual o fiz, mas não estou a ver como. Como é que lês o jornal, no browser?
O browser destes ereaders é bastante rudimentar. O ideal é guardares os artigos que queres ler através do Pocket; depois, basta adicionares a tua conta Pocket ao Kobo e, sempre que fizeres sincronização, ele faz download dos artigos que guardaste.
 
Back
Topo