Tablet Kobo E-Reader

Boas.
Tenho um Kobo comprado na *****.
Ultimamente tem me um logo da ***** quando está em Espera, é normal?
Sim, é normal, mas podes alterar de maneira a deixar de apresentar o logo, passando a mostrar a capa do livro que estiveres a ler, se assim o entenderes. Basta ligares o ereader ao computador e aceder ao ficheiro affiliate.conf na pasta .kobo. Edita o valor "affiliate=*****" para "affiliate=Kobo". Com essa alteração, não só deve deixar de aparecer o logo, como passas a ter acesso a definições que antes estavam ocultas, e que te permitirão indicar que queres a capa do livro com screensaver.

Note-se que, nalguns casos, esta alteração pode ser revertida quando sincronizas o ereader. Uma possível solução é a seguinte:
  • When the affiliate is checked, is stored in the config file. It is in the "ApplicationPreferences" section with the key "LastAffiliateSyncTime". Setting it to a future date appears to work to prevent the check and it being changed back. The following is about 10 years into the future:
    Code:
    LastAffiliateSyncTime=@Variant(\0\0\0\x10\0%\x94h\x3!>i\x2)
    Putting that in the config file should block the check for a while.
 
Sim os comprados nessa loja tem sempre essa imagem quando estão em standby...mas isso não gasta praticamente nada e o ecran não retém memória dessa imagem.
Não é uma questão de bateria.
Eu comprei isto à coisa um mês e meio, e não acontecia isto.
A mim nem me faz grande confusão, a Maria é que está a farta de reclamar :205:
 
Bons dias. Vou comprar um Kobo, estou entre o Nia que é a versão mais barata ou o Clara HD. Do que vejo as diferença são poucas , isto é, mais pixels e bloqueador de luz azul. Nem me estou a prender tanto pelos pixel, mais pelo bloqueador de luz azul, que pudera ser benéfico durante a noite. Alguém já teve ambos que possa dar Feedback neste caso? Obrigado
 
Eu comprei inicialmente um Clara até foi na Amazon.. É mais maneirinho para andar com ele na rua mas achei um pouco pesado.. Pelo que devolvi e comprei um Libra 2(penso q o H20 foi descontinuado) com os cerca de 50 euros a mais é mais leve, maior, podes virar, para o ler, mais memoria tem a possibilidade dos audiolivros e penso q terá uma melhor luz de leitura. Acima de tudo depende do uso q dás para valer a pena dar o salto para o Libra 2.
 
Última edição:
Boas pessoal,

Alguém aqui usa regularmente o kobo para ler pdf´s e artigos cientificos?
Pretendia utilizar este tipo de tecnologia para dar descanso aos olhos e ir lendo artigos cientificos para a universidade.

Alguém me consegue falar da experiência? Se é uma boa aposta e se é fácil utilizar os pdf que usamos regularmente no pc para ler por lá? Ou é mlehor continuar a queimar as pestanas em tablet/pc...


Obrigado
Abraço
 
Boas pessoal,

Alguém aqui usa regularmente o kobo para ler pdf´s e artigos cientificos?
Pretendia utilizar este tipo de tecnologia para dar descanso aos olhos e ir lendo artigos cientificos para a universidade.

Alguém me consegue falar da experiência? Se é uma boa aposta e se é fácil utilizar os pdf que usamos regularmente no pc para ler por lá? Ou é mlehor continuar a queimar as pestanas em tablet/pc...


Obrigado
Abraço
https://pt.kobobooks.com/products/kobo-elipsa

 
Última edição:
Vi o que fizeste aí [emoji6].

Mas esse Kobo ainda não o conhecia, embora já tenha olhado várias vezes para o Remarkeble.

A experiência parece ser muito semelhante.
 
Obrigado pessoal. É um bom equipamento mas para a principal função em que o iria utilizar não me parece ser o mais indicado. Talvez vá investigar preços de tablets E Ink.

Obrigado pela ajuda [emoji108]
 
Penso que o Onyx boox note air 2, embora não seja perfeito, é actualmente a melhor opção para ler .pdf. No Youtube, é costume compará-lo com o Supernote a5x e Remarkable.

EDIT: vi um vídeo em que o tamanho da letra ainda assim era um pouco pequeno. Tem isso em atenção.
 
Última edição:
Olá.
Estou a pensar adquirir um Kobo (provávelmente o Clara HD), mas estou com dúvidas se estarei a fazer overspending.
Basicamente eu tenho um iPad Mini 4, e costumo ler nele. No entanto em termos de bateria e, segundo vi, em termos de ecrã, o Kobo é melhor para ler e cansa menos a vista a longo prazo.

Alguém que tenha os dois ou que já tenha usado, o que acham? Vale a pena ter os dois?
 
Não tenho um Ipad e por isso até acredito que tenha melhor ecrã que os três tablet que já tivemos/temos, dois deles Samsung, mas ler num tablet e num ereader é completamente diferente.

O descanso ocular é muito mais elevado e claro, a bateria.

Agora, se vale a pena é outra questão e, na mina opinião, depende muito do uso.
 
Última edição:
Olá.
Estou a pensar adquirir um Kobo (provávelmente o Clara HD), mas estou com dúvidas se estarei a fazer overspending.
Basicamente eu tenho um iPad Mini 4, e costumo ler nele. No entanto em termos de bateria e, segundo vi, em termos de ecrã, o Kobo é melhor para ler e cansa menos a vista a longo prazo.

Alguém que tenha os dois ou que já tenha usado, o que acham? Vale a pena ter os dois?

Não tem nada a ver, uma leitura rápida, para ver capas de jornais, por exemplo.
Um tablet desenrasca, mas num ebook é outra categoria.

Se é por uma questão de preço, tens o Nia que é mais barato que o Clara.
Sinceramente, penso que um ecrã em HD num ereader, não é de todo relevante.
E esta a par de uma luminosidade mais "smart", são as únicas diferenças.
Basicamente no Nia a luminosidade vai afinando, conforme a altura do dia, se é de manhã, se é de noite, etc.
Sinceramente, também é algo que não acho relevante.
No Clara ajustas a luminosidade conforme seja necessário.

Eu tenho um Aura Edition 2, é um modelo mais antigo, e sinceramente não noto diferenças.
Mexi na luminosidade, e seja de dia ou noite, não noto diferenças, lês bem sem cansar a vista.
O ecrã não é HD, mas para ler, chega perfeitamente.
Mesmo livros com ilustrações, não noto que seja indespensavel um ecrã em HD.

Isto é minha opinião...
 
Obrigada pela opinião @Rubenzito. Uma questão, esse Nia tem dicionário? Isto porque é uma coisa que valorizo porque como leio essencialmente em inglês, há coisas q as vezes não sei o significado e dá muito jeito. Vi que o Clara HD tinha. E realmente se tiver essa diferença não me importo com a diferença de preço, a cena era mais saber se realmente ia sentir diferença para iPad mini 4 ou se ia achar mais ou menos a mesma coisa e pensar que apenas gastei dinheiro desnecessário. Mas acho que vou avançar para a compra de um. Em relação a storage, o interno é mais que suficiente para os livros q se adquirir correto?
 
Obrigada pela opinião @Rubenzito. Uma questão, esse Nia tem dicionário? Isto porque é uma coisa que valorizo porque como leio essencialmente em inglês, há coisas q as vezes não sei o significado e dá muito jeito. Vi que o Clara HD tinha. E realmente se tiver essa diferença não me importo com a diferença de preço, a cena era mais saber se realmente ia sentir diferença para iPad mini 4 ou se ia achar mais ou menos a mesma coisa e pensar que apenas gastei dinheiro desnecessário. Mas acho que vou avançar para a compra de um. Em relação a storage, o interno é mais que suficiente para os livros q se adquirir correto?

Sim, todos tem dicionário.
Por defeito, partindo do principio que vais comprar cá, vem com dicionário em Português instalado.
Mas depois nas definições do ereader podes adicionar e remover dicionários.
Sobre o storage, foi o que escrevi no post mais acima, chega e sobra.
Ambos os modelos que falaste tem 8gb, portanto são mais ou menos 6000 ebooks.
Se forem audiobooks, já é diferente, ai estamos a falar de 30 a 40 audiobooks.
Pode parecer pouco, mas temos de ter em conta que os ficheiros de audiobooks são muito maiores.

Sobre o resto a decisão final é sempre tua.
Eu também vinha de leituras de tablet antes de passar para o Kobo, além da bateria durar muito menos, a vista também se ressentia.
Era um tablet fraquito, mas penso que não era por ai.
Só para teres uma ideia, comprei o meu Kobo, por altura do Natal há uns 3 ou 4 anos.
Devo de o ter carregado menos de 30 vezes, mas isto claro também depende do uso que lhe deres.
Mas como disse, a decisão final é tua, e não te quero influenciar em nada.
Só tu é que sabes se será um investimento que vale ou não a pena para ti ;).
 
Back
Topo