Kodak ou fuji?

pmpint

Power Member
Pois é chegou a altura de torcar a minha Kodac dx6490

Para um orçamento de 200€ só para a maquina qual o modelo que acham melhores?

Pela pesquisa que fiz cheguei a estas 3:

FUJI FinePix S5700

KODAK EasyShare Z612 preta

KODAK EasyShare ZD710 Zoom

Ambas as kodak têm bateria e estabelizador de imagem, a fuji apesar de ter pilhas é um modelo recente

Qual acham melhor?

Cumps
PPinto
 
Última edição:
Boas. :)

1º - Fuji e não Fugi.. :p
2º - O que queres fazer com a máquina?
3º - Queres modos manuais?
4º - Tens problemas com o tamanho?
5º - O orçamento é flexivel ou nem por isso?

Dentro desses preços penso que as melhores máquinas são a Fuji F40fd e a Canon A570IS. Pode haver mais, mas de momento não estou a ver...

:)
 
Erro corrigido:-D

O tamanho nao é problema desde que nao muito grande, quero alguma mobilidade e conforto no transporte. Essencialmente a maquina é para dar um uso "normal" fotografar tudo o que apetecer;

Quanto aos modos manuais quero que a maquina tenha alguns, pois apesar de ser amador sempre gosto de fazer umas brincadeiras:D
Tambem queria uma maquina com um zoom razoavel, uma vez que a minha antiga tinha de 10x, quero manter...

O orcamento pode ser um pouco esticado, mas como tenho que comprar carta de memoria e bolça, esta a pensar dar no maximo 250 / 270 com tudo

Cumps
PPinto
 
Última edição:
Hm... A rondar os 200€, com modos manuais, a máquina que eu mais gosto é a Canon A720IS. Deves arranjar por 215-230€. O cartão, como é SD, encontras alguns rápidos de 1Gb por +- 10€ ou 2Gb por uns 18€, na *****. Se quiseres da Sandisk são um pouco mais caros, cerca de 20€ por SD Ultimate (ou Ultra, já não sei) de 1Gb.
A bolsa da Canon, na ***** são uns 30€ mas deves arranjar mais barato noutras lojas. :)
 
Na ***** está o Sandisk SD Ultra II 2GB por 21,.50€ e o kingston normal 2GB por 15,XX€, dos melhores preços que encontrei, só não compres o Sandisk normal de 2GB porque custa 25€ :lol:.
 
Os normais não convem porque normalmente são lentos demais para a máquina. Depois de ter visto uns testes em que a máquina escrevia no cartão a 10Mb/s, não recomendo nada abaixo disso.
 
Mas a canon é superior a Kodak zd710? a canon é de 8mpixeis e a kodak de 7, mas o corpo da kodak é muito parecido a minha antiga, algo com que estou bastante ambientado e me agrada.
 
Não sendo nem de perto tão entendido como a maior parte do pessoal que por aqui anda, vou tentar dar uma ajuda.:007:

assumindo que sabes inglês, aqui tens um review da kodak zd710
http://www.goodgearguide.com.au/index.php/taxid;2136212589;pid;4066;pt;1

um da fuji f40fd
http://reviews.cnet.com/digital-cam...40fd/4505-6501_7-32343637.html?tag=prod.txt.1

um da Canon 570is
http://www.goodgearguide.com.au/index.php/taxid;2136212589;pid;3362;pt;1

e um da Canon 720is
http://reviews.cnet.com/digital-cameras/canon-powershot-a720-is/4505-6501_7-32471270.html

Nao diria que estes reviews serão os melhores, mas dá para teres uma ideia.:D

se comprares online, como referencia, na ***** a Canon 720 custa 217€, a Canon 570 custa 170€, a kodak zd710 custa 183€, e a Fuji f40fd custa 164€

numa grande superficie, será tudo mais caro. Por exemplo, a canon a570 custa 199€ na vobis (o mais barato que encontrei), a a720 custa 262€8| no *****.

eu escolheria entre a f40 fd e a canon a570IS.
Das caracteristicas que falaste, a canon é um pouco volumosa, mas a fuji nao tem modos manuais (que eu saiba:007:)

com certeza que pessoal mais entendido dará a sua opiniao de expert:D
 
Porque é que toda a gente vai buscar os MP? Esqueçam isso...

Penso que a Canon A720IS tem uma lente melhor, mais nitida e com menos aberrações cromáticas que as restantes. Tem um estabilizador óptico que funciona muito bem.

A Kodak tem menos wide angle (38mm), só faz macro a 12cm, estabilizador de imagem é digital o que eu considero mau (apenas aumenta o ISO e a velocidade de disparo).

Quando tiver tempo logo vejo melhor a Kodak, mas assim à partida não me parece melhor que as outras.
 
Apos algumas pesquisas ainda estou mais confuso...

pelo que li tanto a fuji S5700 é muito boa,

a Kodak Z610 tambem

A fuji perde por ser a pilhas e por nao ter estabilizador de imagem, mas a kodak já é um modelo com 1ano.

Vou comprar a maquina na ***** onde os preços são mais vantajosos.

E se em vez de comprar uma maquina ate aos 250 passar para os 300, haver melhores escolhas? Valerá a pena a diferença? Por esse preço via Kodak Z820is, haverá outras boas compras?

cumps
 
realmente as maquinas com pilhas tornam-se vantajosas pk assim nunca ficamos enrascados em parte nenhuma, mas se comprar uma kodak estou a pensar ter 2 baterias...

continuo na duvida, que maquina comprar, sempre tive uma kodak e gosto do corpo, e queria manter o grande zoom, coisa que a canon, apesar de ser mais compacta só tem zoom de 6x...

vou agora pesquisar sobre a s6500 e a sx100

mas vamos a factos

ate 250€ - estava inclinado para a fuji s5700
 
As máquinas a pilhas têm vantagens porque podes usar pilhas recarregáveis que duram tanto que até o coelho da duracel fica com vergonha. :)

Até 250€, com tanto zoom, só estou mesmo a ver a Fuji s5700. As outras são melhores mas são bem mais caras.
 
Back
Topo