1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Kodi+MySQL+CPanel

Discussão em 'Aplicações Web / Cloud' iniciada por Herkatus, 11 de Setembro de 2018. (Respostas: 6; Visualizações: 254)

1. Herkatus

Herkatus Power Member

Boas,

Em tempos tive um NAS da eTrayz que tinha uma série de serviços como Transmission, Sickbeard, MySQL (...) que "alimentava" os meus Raspberry Pi.

Como esse NAS deixou de ter suporte e as apps desapareceram, tive de mudar e comprei um NUC onde instalei o OpenElec e comecei a usar como media center, usando add-ons como Transmission e SickRage.

Como tenho os Raspberry parados e como gosto da ideia do MySQL integrado com o Kodi, inicialmente pensei em transformar o NUC num linux server e instalar os serviços que preciso mas entretanto lembrei-me que estou a pagar por um espaço num servidor linux (amen.pt) e, como tem cpanel com MySQL, pensei em dar uso a isso e alojar a DB do Kodi lá.

Alguem me sabe dizer onde posso arranjar um tutorial que me ajude a fazer esse tipo de instalação? O Softaculous tem uma série de scripts para gestão de MySQL mas a configuração não me parece muito user friendly...

2. XRS

XRS Power Member

O cPanel já tem instalado por defeito um gestor de BD (phpMyAdmin).
    Não precisas de instalar outro.

3. Herkatus

Herkatus Power Member

Mas esse permite aceder pelo Kodi?

4. casser

casser Power Member

Sem estar muito por dentro do KODI, suponho que queiras ligar-te pelo KODI a uma DB que se encontra na tua conta cPanel.
    Como disse o user @XRS, O phpmyadmin é apenas um gestor de DB, para facilitar a criação de tabelas, editar, visualizar sem ser por linha de comandos, o KODI nunca irá utilizar o phpmyadmin.

Para acederes do KODi à DB da tua conta cPanel, tens que seguir este tutorial:
    https://support.hostgator.com/articles/cpanel/how-to-connect-to-the-mysql-database-remotely

Se seguires o tutorial, e mesmo assim não te conseguires ligar, contacta a AMEN, que podem ter alguma configuração no WHM que não permite ligações remotas a DB.

5. Herkatus

Herkatus Power Member

Parece que é isto que procuro! Logo já experimento! Thanks!

6. XRS

XRS Power Member

@Herkatus , o phpMyAdmin é só um gestor de base de dados. Dás-lhe o nome, crias as tabelas necessárias, defines uma password e siga.
    Possivelmente o Kodi acederá da maneira de que qualquer outro serviço acede a uma base de dados:
    -host: IP da máquina onde está a BD
    - nome da bd, user e password

No entanto e como o @casser disse e muito bem, a maior parte dos alojamentos partilhados tem desativo o acesso remoto às bases de dados, por questões de segurança.

Pensa da seguinte forma para ser mais fácil perceber:
    - phpMyAdmin gere uma base de dados. Permite a criação/edição de uma forma mais visual
    - O serviço em si, vai ter que se ligar à base de dados (que criaste através de phpMyAdmin ou de outra forma qualquer)

O KODI nunca se vai ligar ao phpMyAdmin em si mas sim à base de dados que criaste com ele.
    Qualquer coisa apita. Apesar de não estar dentro do assunto do KODI, parece-me algo totalmente generalizado ao nível de funcionamento de ligação de uma BD.

7. Herkatus

Herkatus Power Member

Eu tinha percebido mais ou menos o funcionamento do phpmyadmin. Apenas estranhei a sugestão e daí a minha questão.

O que referi no post inicial é que o Softaculous tem uns scripts de gestão de DB que, à partida, permitem a gestão de DB pela web como MyWebSQL, Adminer, Chive, e Vty.

A minha questão é se existem alguns tutoriais que me possam ajudar a configurar o correcto para que o Kodi (ou outro serviço de base dados) possa ter acesso ao MySQL do servidor!

Partilhar esta Página