Koiso - Emule - Dúvidas

Delta

Suspenso
Sou mais um utilizador de torrents mas o emule tem uma imensa base de partilha e às vezes dá geito.

Há alguma forma de aumentar as velocidades de download e subir nas listas de espera ?
 
Eu não aconselhava a pores o upload todo no máximo.
Quando fiz isso (netcabo 512) o máximo era 16kbs de upload, mas se metesse nos 16, parecia-me que ficava saturado..
Nos 10/11/12 kbs já se aguentava fixe :)
 
Eu estou a partilhar e tenho 500 users em lista de espera, com 7 users a fazerem uploads/conectados. Tenho o upload regulado para 15Kb/20Kb +/-

mas os meus downloads estão extremamente baixos, 1kb...2kb...e estou sempre em espera.

Tenho que partilhar durante um certo tempo para aumentar o meu ID ? é assim que isto funciona ?

Estou ligado ao servidor SADO
 
Se começaste à pouco tempo a pastar no emule, é natural que comeces a sacar a velocidades muito baixas, pois ainda não tens muitos créditos em relação aos outros users. Deixa isso uns dias ligado, mesmo que saque devagar, para ires ganhando uns créditos e assim os DL vão aumentando :)
O emule é um programa que que convem estar ligado dias e dias seguidos, pois assim vais avançando na fila de espera. Sê paciente :)
 
uma dica muito importante é configurar bem as prioridades de upload. lançamento pra files com poucas fontes ou k keiras sacar mais rapido. ;)

[[]]
 
Onde é que fica guardado o meu ID ? no servidor ou no meu disco ?

Por exemplo se eu mudar do servidor SADO para o Razorback2, o ID que tinha no SADO deixo de o ter no Razorback2 ?
 
Luka disse:
Quanto mais partilhares mais ID ganhas :)
Acho que está a haver alguma confusão com os IDs da mula (High ou Low).

Indo à pagina de suporto do mule têm lá:

"ID is a value calculated from the client's IP address. It is assigned by the server, when eMule successfully connects. The purpose of the ID is to give an indication if proper communication is possible between two clients.

A high ID means the port chosen in Preferences -> Connections (default 4662) is open and freely accessible.

Whereas a low ID means this port is blocked or cannot be reached. This can be caused by firewalls, routers or proxy servers.

To compare your IP and a High ID the conversion is as follows: for IP = A.B.C.D the High ID = A + 256*B + 256*256*C + 256*256*256*D."
 
Eu assumi que ele estava a referir-se tipo aos créditos que já tem..
Se realmente estiver a referir-se a ter lowID e querer ir para HighID é uma questão de ver se a firewall não está a bloquear a porta..
 
Delta disse:
Onde é que fica guardado o meu ID ? no servidor ou no meu disco ?

Por exemplo se eu mudar do servidor SADO para o Razorback2, o ID que tinha no SADO deixo de o ter no Razorback2 ?

No site do Koizo, explicam tudo nas faq.
 
Acho que ele se referia aos créditos, se ficavam no servidor ou no disco.

Está aqui uma explicação retirada da FAQ do Bowlfish que explica o assunto em discussão:



O que são as Filas de Espera, o Sistema de Créditos (Score) e o QR? [Topo]



Como o upload de cada utilizador é limitado, só podem estar um certo número de utilizadores a fazer download simultâneamente deste. Os restantes têm de esperar a sua vez na Fila de Espera (Upload Queue) desse utilizador. A tua posição numa fila de espera é dada pelo QR (Queue Ranking, isto é, posição na fila de espera) visível à frente de cada utilizador (fonte ou source). Para veres as fontes para um certo ficheiro que está em espera para fazer download, podes clicar (1 ou 2 vezes dependendo do teu eMule) no ficheiro e a lista de fontes será mostrada.

A posição na fila de espera é calculada deste modo:

SCORE = TEMPO DE ESPERA x FACTOR

Quem tiver o SCORE mais elevado é quem fica com o QR mais baixo ficando melhor posicionado na fila de espera. (QR=n significa que estás na posição n)
O TEMPO DE ESPERA é o tempo desde que pediste o ficheiro pela última vez a essa fonte e entraste para a sua fila de espera.
O FACTOR é calculado por (2 x UPLOAD feito de ti para essa fonte) / (DOWNLOAD feito dessa fonte para ti) e pode tomar valores de 1 a 10.

Deste modo, pode-se verificar que o mais importante para a posição na fila de espera é o TEMPO DE ESPERA. Por esse motivo é vantajoso ter sempre o eMule a correr (mesmo sem fazer downloads, só uploads) pois melhoras as tuas posições nas filas de espera. Ao desligares o eMule o tempo de espera volta para zero, ou seja, voltas para o fim das filas de espera. O FACTOR pode diminuir o tempo que esperas, até 10x, ao multiplicar pelo tempo de espera na formula do QR. Daqui se pode verificar que é bastante vantajoso fazer muito upload para essas fontes, bem como ter vários ficheiros partilhados com qualidade. Quando finalmente começares a fazer download do ficheiro (nota: QR=1 significa que és o próximo a começar a fazer download, caso não sejas passado na fila de espera por outros utilizadores) o DOWNLOAD começa a aumentar fazendo assim com que o FACTOR diminua, obrigando-te a teres de esperar mais na próxima vez que estiveres na fila de espera dessa fonte, o que pode ser contrariado se continuares a fazer upload para ela e aumentares também o UPLOAD.

Exemplo:
Utilizador Fonte tem um ficheiro X.

Utilizador A está à espera há 9h e nunca fez upload para o Utilizador Fonte, logo (2 x Upload)/(Download) = 0 mas como o FACTOR pode ser no mínimo 1 temos que 9h x 1 = 9h.

Utilizador B está à espera há 1h mas fez 100MB de upload e 10MB de download de e para o Utilizador Fonte, logo (2 x Upload)/(Download) = (2 x 100MB)/(10MB) = 20 mas como o FACTOR pode ser no máximo 10 temos que 1h x 10 = 10h.

Resultado: O Utilizador B (com total de 10h) passa à frente do Utilizador A (com total de 9h) mesmo tendo esperado menos 8h.





Então posso ver os meus Créditos (Score)? Onde são guardados? [Topo]



Não é possível ver os teus créditos pois não são globais mas sim relativos a cada utilizador de onde efectuas downloads/uploads. Desse modo em cada utilizador tens créditos diferentes dependendo dos valores calculados pela formula já referida aqui. Cada utilizador guarda os créditos em relação a ele de todos os outros utilizadores com quem já efectou transferências de ficheiros no clients.met. Logo, os teus vários créditos (scores) relativos estão guardados nos eMules dos outros utilizadores.
 
Back
Topo