Kojima quer faces desfiguradas

.:SP:.

What is folding?
Kojima quer faces desfiguradas
Num recente encontro pouco ortodoxo entre Hideo Kojima (Metal Gear) e Jade Raymond (Assassin’s Creed), organizado pela revista Famitsu, falou-se sobretudo sobre a violência nos videojogos. Neste campo, Kojima assumiu algum protagonismo, ao afirmar que "não existem muitos jogos que encaram a violência de frente".

"Quando atingimos alguem ou inflingimos dor, as faces ficam desfiguradas por exemplo, e eu quero que os jogos mostrem esse tipo de coisas", afirmou Kojima. "Se não vemos a dor, não conseguimos perceber o que fizemos, e acabamos por passar pelas batalhas sem assumir responsabilidade pelas nossas acções. Não quero ignorar isso, quero que os jogadores pensem, nem que seja por pouco tempo, sobre o que a violência e a guerra são", explicou o criador de Metal Gear.

A finalizar, Jade Raymond admitiu que a série de Solid Snake é uma das que mais a inspira a fazer jogos e Hideo Kojim retribuiu o elogio. "Acho que há poucos criadores por aí que pensam em fazer bons jogos. Como criador, isso entristece-me, mas quando vejo equipas como a de Assassin’s Creed ganho nova confiança. Espero que o jogo venda muito bem", concluíu Hideo Kojima.

Fonte: MyGames

CumpS
 
por acaso era porreiro esmurrar o Super Mário todo:009:

Super Smash Bros. :D
super-smash-bros-brawl-20071010021007492.jpg
 
por acaso era porreiro esmurrar o Super Mário todo:009:

Espera pelo Super Smash Bros. Brawl... :rolleyes:

As faces desfiguradas pela dor é só mais um passo para aumentar o realismo e a violência nos jogos. É um pormenor que faz bastante sentido, sobretudo em jogos como os FPS (no caso dos inimigos e companheiros), mas que vai obviamente aumentar a polémica em redor dos jogos. Não sou contra, mas creio que ha coisas mais importantes a melhorar.
 
No Punisher tínhamos o sistema de interrogatório que dava para fazer mais ou menos isto, mas estava mal explorado.
Falando por mim,mais que uma vez já senti vontade de torturar o sacana do boss de final de nível que matou a minha personagem. :D
 
Usando essa mesma politica, porque não desfigurar as cenas de filmes ditos mais violentos?! Os filmes ficam rídiculos é um facto, então porque usar pesos e medidas diferentes ao analisar ambos os mundos?!

Ambos proporcionam entretenimento, violência, limites de idade que não são respeitados, no entanto só se fala na violência dos videojogos. Há pessoas que criticam jogos ditos violentos e depois fazem reviews entituladas "Genial" de filmes como Saw onde a violência é terrivelmente maior, e com menos sentido do que nos videojogos. Sinceramente este assunto já cheira mal. Os jogos chamados mais violentos têm todos os limites de idades impostos, agora se as pessoas não os cumprem isso não é problema da industria mas sim do consumidor. Se há alguém que tem que mudar é o consumidor e não a Industria.

Isso já foi feito no Punisher e sinceramente ficou nojento, não sou nenhum psicopata, mas que ficou nojento lá isso ficou.
 
Última edição:
Usando essa mesma politica, porque não desfigurar as cenas de filmes ditos mais violentos?! Os filmes ficam rídiculos é um facto, então porque usar pesos e medidas diferentes ao analisar ambos os mundos?!

Ambos proporcionam entretenimento, violência, limites de idade que não são respeitados, no entanto só se fala na violência dos videojogos. Há pessoas que criticam jogos ditos violentos e depois fazem reviews entituladas "Genial" de filmes como Saw onde a violência é terrivelmente maior, e com menos sentido do que nos videojogos. Sinceramente este assunto já cheira mal. Os jogos chamados mais violentos têm todos os limites de idades impostos, agora se as pessoas não os cumprem isso não é problema da industria mas sim do consumidor. Se há alguém que tem que mudar é o consumidor e não a Industria.

Isso já foi feito no Punisher e sinceramente ficou nojento, não sou nenhum psicopata, mas que ficou nojento lá isso ficou.

Lê lá o artigo outra vez.
 
seria interessante em jogos com uma história épica (final phantasy, zelda etc...) pois auentava o realismo, agora como violencia gratuita ia dar quase ao mesmo
 
Lê lá o artigo outra vez.

Li o texto, mas foi de forma rápida. Peço desculpas.

Foi um grande enterranço é um facto, mesmo assim o que disse não deixa de ser válido, embora Off Topic.

Comentando realmente o artigo, apoio totalmente. Por exemplo, os novos FPS são fantásticos, mas nenhum tem o promenor do velhinho Soldier of Fortune, onde melhor "desfiguração" era impossível :)
 
Última edição:
Back
Topo