1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

    Remover anúncio

Kojima quer faces desfiguradas

Discussão em 'PlayStation' iniciada por .:SP:., 4 de Janeiro de 2008. (Respostas: 10; Visualizações: 1378)

  1. .:SP:.

    .:SP:. What is folding?

    Kojima quer faces desfiguradas
    Num recente encontro pouco ortodoxo entre Hideo Kojima (Metal Gear) e Jade Raymond (Assassin’s Creed), organizado pela revista Famitsu, falou-se sobretudo sobre a violência nos videojogos. Neste campo, Kojima assumiu algum protagonismo, ao afirmar que "não existem muitos jogos que encaram a violência de frente".

    "Quando atingimos alguem ou inflingimos dor, as faces ficam desfiguradas por exemplo, e eu quero que os jogos mostrem esse tipo de coisas", afirmou Kojima. "Se não vemos a dor, não conseguimos perceber o que fizemos, e acabamos por passar pelas batalhas sem assumir responsabilidade pelas nossas acções. Não quero ignorar isso, quero que os jogadores pensem, nem que seja por pouco tempo, sobre o que a violência e a guerra são", explicou o criador de Metal Gear.

    A finalizar, Jade Raymond admitiu que a série de Solid Snake é uma das que mais a inspira a fazer jogos e Hideo Kojim retribuiu o elogio. "Acho que há poucos criadores por aí que pensam em fazer bons jogos. Como criador, isso entristece-me, mas quando vejo equipas como a de Assassin’s Creed ganho nova confiança. Espero que o jogo venda muito bem", concluíu Hideo Kojima.

    Fonte: MyGames

    CumpS
     
  2. zeNice

    zeNice Power Member

    por acaso era porreiro esmurrar o Super Mário todo:009:
     
  3. Yggdrasil

    Yggdrasil Power Member

    Super Smash Bros. :D
    [​IMG]
     
  4. Pallad1um

    Pallad1um Power Member

    Espera pelo Super Smash Bros. Brawl... :rolleyes:

    As faces desfiguradas pela dor é só mais um passo para aumentar o realismo e a violência nos jogos. É um pormenor que faz bastante sentido, sobretudo em jogos como os FPS (no caso dos inimigos e companheiros), mas que vai obviamente aumentar a polémica em redor dos jogos. Não sou contra, mas creio que ha coisas mais importantes a melhorar.
     
  5. Jintro

    Jintro O Colaborador

    No Punisher tínhamos o sistema de interrogatório que dava para fazer mais ou menos isto, mas estava mal explorado.
    Falando por mim,mais que uma vez já senti vontade de torturar o sacana do boss de final de nível que matou a minha personagem. :D
     
  6. ZeMumu

    ZeMumu Power Member

    Que coiro mais descarado :003:
     
  7. Rexobias

    Rexobias Power Member

    Usando essa mesma politica, porque não desfigurar as cenas de filmes ditos mais violentos?! Os filmes ficam rídiculos é um facto, então porque usar pesos e medidas diferentes ao analisar ambos os mundos?!

    Ambos proporcionam entretenimento, violência, limites de idade que não são respeitados, no entanto só se fala na violência dos videojogos. Há pessoas que criticam jogos ditos violentos e depois fazem reviews entituladas "Genial" de filmes como Saw onde a violência é terrivelmente maior, e com menos sentido do que nos videojogos. Sinceramente este assunto já cheira mal. Os jogos chamados mais violentos têm todos os limites de idades impostos, agora se as pessoas não os cumprem isso não é problema da industria mas sim do consumidor. Se há alguém que tem que mudar é o consumidor e não a Industria.

    Isso já foi feito no Punisher e sinceramente ficou nojento, não sou nenhum psicopata, mas que ficou nojento lá isso ficou.
     
    Última edição: 4 de Janeiro de 2008
  8. HyperRush

    HyperRush Power Member

    Doentio no minimo.

    Mas no Mario 64 dava para desfigurar o Mário!
     
    Última edição: 4 de Janeiro de 2008
  9. Jintro

    Jintro O Colaborador

    Lê lá o artigo outra vez.
     
  10. Cunha Esteves

    Cunha Esteves What is folding?

    seria interessante em jogos com uma história épica (final phantasy, zelda etc...) pois auentava o realismo, agora como violencia gratuita ia dar quase ao mesmo
     
  11. Rexobias

    Rexobias Power Member

    Li o texto, mas foi de forma rápida. Peço desculpas.

    Foi um grande enterranço é um facto, mesmo assim o que disse não deixa de ser válido, embora Off Topic.

    Comentando realmente o artigo, apoio totalmente. Por exemplo, os novos FPS são fantásticos, mas nenhum tem o promenor do velhinho Soldier of Fortune, onde melhor "desfiguração" era impossível :)
     
    Última edição: 4 de Janeiro de 2008

Partilhar esta Página