1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Kojima wants 50GB Blu ray disk for Metal Gear Solid 4

Discussão em 'PlayStation' iniciada por cumalot, 13 de Janeiro de 2007. (Respostas: 233; Visualizações: 10026)

1. cumalot

cumalot Power Member

This enticing piece of news might spur on the current debate over the correct format for the Next Gen Consoles. Recently Hideo Kojima said that "Blu-Ray is too small for Metal Gear Solid 4."

Currently the Blu-Ray disks can hold around 25 GB, but he wants the newer 50 GB Blue Ray disk, which is not a Dual layer 25 GB disk.

Apparently Hideo Kojima believes that what you do with in game sound can fill up the disk rather quickly this leads us to believe that the new MGS may have an ace up its sleeve, perhaps some thing never before seen in a game, though we can't be sure what yet. This seems to be the reason why he needs a larger disk.

Well this now raises the question, will MGS4 come to the Xbox 360? The current reports indicated that this is indeed the case, though whether it will come out on a few disks or be compressed onto one is still to be answered!

bastante apetitoso para os fans nao?
    xD aposto k vai ser como o 3 so videos, enfim sera k e desta k eu jogo um mgs?

2. Kursk_crash

Kursk_crash Banido

Nunca ouviram falar de mp3 ?? ogg ?? oggvorbis ??? alta compressão e sem perda de qualidade ???

HDdivx ???

lol....

3. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

Um jogo a ocupar 50Gb?

Este homem ta doido....

4. blastarr

blastarr Power Member

"Final Fantasy 2: O Regresso". :D

5. cumalot

cumalot Power Member

xD ja nao bastou a seka dos videos do mgs3 agora vaum ter ke apanhar com videos de 40 minutos 8|

6. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

De certeza que existe?
    Vê por ti proprio:
    http://www.microsoft.com/windows/windowsmedia/musicandvideo/hdvideo/contentshowcase.aspx

Se houver é uma coisa minima, praticamente impertecivel. Aposto que nao notas diferença numa TV a correr HD-DIVX ou WMV-HD em relaçao a um video HD descomprimido.

7. Kursk_crash

Kursk_crash Banido

E o FLAC ??

grande qualidade de som... sem perdas!!!!!

8. bseixas

bseixas Power Member

OMG que grande LOL...é q isto é dar matéria-prima...

"Ora então vamos lá justificar a opção Blu-ray e encher 50Gb, já q n enganamos ninguem com os 22 Gb do Resistence..." :-D

O MGS4 vai ser um "grande" jogo literalmente...toca a encher ppl ;)

Pelo andar da carruagem, daqui a um ano ainda dizem q a PS3 n vinga, pq tem o limite de capacidade dos 50Gb, é pouco... :-D

Última edição: 13 de Janeiro de 2007
  9. HiGhVoIcE

HiGhVoIcE Power Member

Cá para mim a introdução ao jogo vai ser um filme de 75/90m :007:

10. imortus.san

imortus.san Power Member

Depois de sacado através do Linux, e comprimido o video, o game vai ficar nuns 15GB, lol.

11. Ansatsu

Ansatsu Power Member

Se a PS3 lê Blu-Ray de 50 Gigas, eles são livres de os usar, tens problemas com isso?

Se outros tem limites de 7 gigas, que usem os 7 gigas, eu n tenho problemas com isso tb.

Não é para todos, é só para quem pode.

Última edição: 13 de Janeiro de 2007
  12. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

Eu tenho um disco de 300Gigas.
    Bora fazer jogos que ocupam 300 gigas :004:

Ate nisto a Sony se mostra ridicula.
    Com a PS2 os jogos vieram primeiro em CD, depois começaram a cair em DVD e so muito mais tarde apareceram alguns em Dual-Layer.
    Esta foi litralmente a evoluçao que aconteceu no mercado PC no tamanho dos jogos e que a PS2 acompanhou.

Com a PS3 é tudo á grande.... começa-se logo com Blu-rays com 50Gb....
    Axo ridiculo por isto....
    Se no PC nao é preciso tal tamanho, na PS3 tb nao é necessario a menos que andem a enxer xourissos nos discos so para vender publicidade do estilo "o meu é maior que o teu"....

13. DMH

DMH 1st Folding then Sex

Vai vai os 50GB não chegam para o jogo.Vão ser precisos dois discos de 50GB porque o MGS4 tem texturas tão grandes mas eh pá tão grandes que maiores que as texturas só os videos de introdução e não nos podemos de esquecer de um video em HD para tudo o que houver no jogo porque nos aqui na Sony gostamos de bons enchidos:)
    Gajos mais cabeçudos que os da Sony só o Bush
    Sony abre nova divisão:O meu Disco leva mais m&rd@ que o teu. Espera-se grandes vitórias da Sony neste segmento porque ninguém consegue inventar tanta m&rd@ para colocar nos seus Discos os já conhecidos Enche-com-m&[email protected]

14. Ansatsu

Ansatsu Power Member

Até nisto a Sony se mostra ridicula? Oh DJ_PAPA eu sei que tu és mais inteligente do que isso.
    O kojima que eu saiba trabalha para a Konami e não para a Sony. Mas eu sei, a tua vontade de dizer mal é tanta, que é sempre Sony.

E depois, tu não tens nada a ver com quanto o jogo ocupa. Prejudica-te isso? Quer dizer o Blu-Ray tem 50 Gigas mas toca a gastar apenas 10 gigas da capacidade senão os Microsoft Fanboys ficam tristinhos da vida.

Como eu já disse, eles ate podiam fazer o jogo em 15/20 Gigas, mas podem-no fazer em 50 se quiserem. É só para quem pode, não para quem quer.

15. R_M_F

R_M_F Power Member

Se ocupasse 50GB de disco e fosse obrigatório instalar para ser jogado, ai sim, haveriam problemas, de resto não vejo mal nenhum que aproveitem os 50GB dos Blue-Rays de camada dupla...

16. Ansatsu

Ansatsu Power Member

E fazes bem. Só quem andar mesmo cego é que vem dizer que achas mal os developers aproveitarem o Blu-Ray. Por eles se calhar até se impunha um limite de 20% de utilização do Blu-Ray. Para os jogos não ocuparem mto mais que os da x360.

17. Romani48

Romani48 Power Member

Vai ficar barato.... e se sair para o pc como o 2, ou começa a pegar moda ntao vamos ter mesmo de comprar alguns discos de 1Tb....
    :lol:
    LOOOOL

jesus.... pelo menos que valha a pena

18. LastCaress

LastCaress Power Member

Hmm, com uma boa compressão sem perdas mesmo assim só se consegue à volta de 50% de ganho. Isso dá cerca de 300mb por hora de som. Com 30Gb, isso dava cerca de 100 horas de musica de alta qualidade.

Assim sendo, parece que é possível usar 50Gb para fazer um jogo, só é estranho é dizer que é necessário esses 50Gb. Se ele tivesse disponível discos de 100Gb, também diria que precisava deles para mais música/filmes/etc... ?

19. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

Eu jogo única e exclusivamente no PC, logo tudo isso é-me completamente indiferente.
    E unicamente o que falei foi o acompanhamento da PS2 com o PC a nível de espaço dos jogos.
    Pq é que a PS3 haveria de ser diferente, quando nem tecnologicamente é superior ao PC pq o PC está em constante evolução.

E para o mercado PC os jogos dual-layer é os que têm aparecido mais recentemente e ja axo um bocado abusado, mas justificável com a progressão da tecnologia.
    E mesmo esse em dual layer trazem uma carrada de videos, mas maior parte usam o motor de jogo para o fazer, ja que hoje em dia os graficos estão tao poderosos que nem vale a pena andar a colocar videos.

20. Ansatsu

Ansatsu Power Member

Mas para PC pode dar problemas para as pessoas pois são obrigadas a instalar no disco os jogo, e quanto menos espaço ocupar, melhor para nós é. Embora os discos agora tão a ficar cada vez mais baratos e maiores.

Na PS3 um jogo ter 10 Gigas ou ter 50 Gigas para o utilizador final é completamente indiferente. Ele nem sabe quanto é que ocupa o jogo se não tievr informado. Logo e se o kojiam quiser faz o jogo com 50 Gigas, pode meter para tralha, pode meter os sons sem compressão completamente nenhuma, ele é que sabe. Tem lá o espaço, se quiser usa-o, se quiser não usa.

Eu se fosse developer, e ao fazer o meu jogo ainda sobrasse 30 Gigas e tinha tudo compressado ao máximo e reparasse que sem compressão nenhuma ai cabia no Blu-Ray, obviamente punha tudo sem compressão, não ia ser otário.

Partilhar esta Página