Kojima wants 50GB Blu ray disk for Metal Gear Solid 4

não, mas há a tua experiência pessoal e dos amigos que tens ou pessoas que conhecem que a tenham.
Eu conheço muito pessoal que a tem, e só 2 não a têm chipada... usam aqueles cds de arranque especiais que não vou dizer aqui o nome :lol:

ora, duvido que eu seja ave rara e só eu tenha amigos piratões... quem tiver mais amigos com ela sem ser pirateada do que pirateada, que atire a primeira pedra. Ah, e não vale pessoal que só tenha um amigo com ela :P

A experiência pessoal também não é válida. O que é preciso saber é números concretos, e esses são muito dificeis de encontrar.
Eu arriscaria que uma parte importante das pessoas tem uma consola chipada, mas não o posso provar de maneira alguma
 
Se cada pessoa comprasse 5 jogos para a PS2 (em média), deveriam ter sido vendidos perto de 500M de jogos.
Quando foram vendidos? Assim obtem-se, mais ou menos, uma estimativa.

Tb ñ me acredito que a percentagem seja minima (de "ñ compradores" de jogos originais)... alias, diria que a percentagem é mt grande.

Fikem bem!
 
A experiência pessoal também não é válida. O que é preciso saber é números concretos, e esses são muito dificeis de encontrar.
Eu arriscaria que uma parte importante das pessoas tem uma consola chipada, mas não o posso provar de maneira alguma

No universo "tuga" em que o que conta é ser "espertalhão" eu até acredito que tenhas razão...

Agora se formos para outros paises da Europa onde um jogo não custa 1/10 do salario medio nacional a quantidade deve baixar, se formos para os US deve baixar mais ainda já que os jogos lá são mais baratos, no Japão então isso deve cair a pique já que a filosofia lá é produção em massa para consumo em massa.

Qual é o peso do nosso pais no mercado dos videojogos? Nenhum um valor ou muito perto disso.

Alias so ha uma coisa que não faz sentido na teoria da massificação do "chipanço piratão" se isso fosse mesmo verdade o mercado dos jogos em segunda mão tinha caido a pique já que o interesse nos originais seria nulo
 
as bacoradas dos fanboys quer de um lado quer de outro,sao o rir..fazem-me lembrar os socios dos grandes clubes de futebol..andao á pancada a discutir o futebol,pagao as cotas e os jogadores é que ganhao o dinheiro,neste caso a sony e a microsoft..arranjem uma namorada rapazes
 
Caso eu me lembre, a Xbox 1 tem 3x "reais" melhores texturas do que os jogos da PS2, e no caso da Xbox360 disseram (Carmack, Epic) que a Xbox 360 tem mais capacidade para as texturas devido aos 512MB, logo eu tenho toda a razão, sobre a Sony em questões de programação, não tenho duvidas algumas que se o Gears of War saisse na PS3 seria um Blu Ray de 20GB e o Blue Dragon um de 50GB quase cheio, lol.

Não tenho nada contra o facto da PS3 poder ter jogos a ocupar os 20GB ou 50GB, tenho sim contra o facto de certas e determinadas pessoas "ignorantes" nestes assunto disserem, "á este jogo só é possivel porque a PS3 tem Blu Ray e isto nunca cabia na Xbox 360", isso sim incomada.
Pois se essas pessoas percebessem do assunto não diriam tais barbaridades, e saberiam que o Resistence Fall of Man caberia num DL 9GB na Xbox 360 e ainda sobrava espaço, basta verem quando sair o SC Double Agent na PS3 e veram o tamanho tal como o Assassins.

I arrest my case.


Tu não sabes do que falas, só pode.


Tas a dizer que um jogo para a PS3 ia ocupar mais 20 GB em linhas de código... Tu sabes o que são 20GB em linhas de código? LOLOLOL É que só me dá mesmo vontade de rir.

Ah e não te enterres mais, é que a PS3 também tem 512 megas de ram.
 
Tu não sabes do que falas, só pode.


Tas a dizer que um jogo para a PS3 ia ocupar mais 20 GB em linhas de código... Tu sabes o que são 20GB em linhas de código? LOLOLOL É que só me dá mesmo vontade de rir.

Ah e não te enterres mais, é que a PS3 também tem 512 megas de ram.

E se não estõu em erro os 512 megas da Xbox são partilhados, os da PS3 não...
 
Notas sempre... Vai comparar um DVD e um DivX, notas logo qual é qual. O mesmo se passa com esses codecs, mas com resoluções superiores.

Qual DVD e qual Divx? Isso depende muito dos codecs usados, da compressao usada, entre muitos outros factores.

Aqui em casa é literalmente tudo Divx e Xdiv. Aposto que daqui a 1 ano será HD-DIVX e HD-WMV. A qualidade de imagem é abismal destes codecs.

HD Encoding Face-Off
http://www.denguru.com/2006/07/05/hd_encoding_face_off/index.html
 
E se não estõu em erro os 512 megas da Xbox são partilhados, os da PS3 não...

Mas estás em erro.

Os 512 megas são partilhados. Embora seja quase impossível o Cell ir á memoria do RSX, mas tb não precisa de lá ir porque não precisa mais de 256 megas de memoria. O RSX está completamente livre de ir á memoria XDR. Ou seja, a memoria é partilhada.


PS3_memory_bandwidths.jpg
 
No universo "tuga" em que o que conta é ser "espertalhão" eu até acredito que tenhas razão...

Agora se formos para outros paises da Europa onde um jogo não custa 1/10 do salario medio nacional a quantidade deve baixar, se formos para os US deve baixar mais ainda já que os jogos lá são mais baratos, no Japão então isso deve cair a pique já que a filosofia lá é produção em massa para consumo em massa.

Qual é o peso do nosso pais no mercado dos videojogos? Nenhum um valor ou muito perto disso.

Alias so ha uma coisa que não faz sentido na teoria da massificação do "chipanço piratão" se isso fosse mesmo verdade o mercado dos jogos em segunda mão tinha caido a pique já que o interesse nos originais seria nulo

Acho que não podemos fazer as contas assim. Primeiro, porque até em Portugal um jogo custa menos do que um décimo do salário médio nacional, e estamos à frente de muitos países europeus . Segundo, porque acho que o fenómeno da pirataria não está muito ligada ao rendimento. Mesmo pessoas relativamente ricas preferem pagar 0 a pagar 60 euros por exemplo. Mesmo nos EUA as pessoas preferem gastar menos. Ainda por cima, arranjar um chip lá provavelmente é mais fácil que cá!

A diferença entre um rico e um pobre é que o rico tem 10 originais e 100 copias e o pobre tem 1 original e 109 cópias, mas ambos vão querer o chip. (Claro que isto é uma visão simplista do assunto)
 
Se a PS3 lê Blu-Ray de 50 Gigas, eles são livres de os usar, tens problemas com isso?

Se outros tem limites de 7 gigas, que usem os 7 gigas, eu n tenho problemas com isso tb.

Não é para todos, é só para quem pode.

Não tenho problemas nenhuns com isso, agora jogo 1ª geração PS3 a ocupar bluray 50Gb é para rir...Ou é fruto de má programação, deve ter um filme de 90m lá dentro e acredito q entre as 30 linguas do jogo (audio texto) esteja o português... :-D

O ridiculo n está no uso dos 50Gb enquanto feature q a consola tem, está em fazer disso um cavalo de batalha e em jogos 1ª geração, por favor...só n vê quem n quer...

Qt à imparcialidade da Konami q n tem nada a ver com Sony, é melhor n irmos por aí... :002:

Para os q n vêem nada demais nesta forma de "marketing" e de estar no mercado, e SE a PS3 continuar a n se distanciar da 360, quero ver depois como explicam para onde foram os 50 Gb e pq é os 2 ou 3 DVDs (14 ou 21Gb) da 360 chegam para esta geração... :zzz:

N tenho problemas com isso agora n vou é em "bullshit"...se quiserem fazer o tetris a ocupar 50Gb be my guest, agora n me venham com tangas q era preciso 50Gb para fazer um bom tetris para a PS3...:-D
 
Tu não sabes do que falas, só pode.


Tas a dizer que um jogo para a PS3 ia ocupar mais 20 GB em linhas de código... Tu sabes o que são 20GB em linhas de código? LOLOLOL É que só me dá mesmo vontade de rir.

Ah e não te enterres mais, é que a PS3 também tem 512 megas de ram.

Eu não falei em linhas de código. Disse que a PS3 tal como a PS2 não tem aquilo que as máquinas da concorrencia tem, WMV e outros codecs suficientes para fazerem qualquer video vindo das máquinas da Sony ficar em 1/4 do tamanho, e tal como fazem no video fazem no audio, se isso não fosse o suficiente ainda têm mais cuidado a comprimir as texturas.

A PS3 tem 2x256Mb e não 512MB directos, no caso da consola da MS, pode por vezes usar 400MB para a gráfica e o restante para CPU com uma facilidade parva, o mesmo não acontece com a PS3, got it.

Se começarem a fazer jogos para a Xbox 360 com a ténica usada no Roboblitz (50MB Unreal Engine 3) um DL da Xbox 360 vai fazer o mesmo de um Blu Ray 50GB da PS3 ou mais ainda.

Os discos aumentam de tamanho para os jogos aumentarem de tamanho e não para meterem todo o lixo possivel e imaginário, quero e ver a qualidade das texturas de jogos com alto detalhe gráfico na PS3 e depois ver na Xbox 360, pois até agora os jogos da PS3 estão a anos luz dos gráficos do Gears of War, se têm 50GB para trabalhar e não fazem melhor do que aquilo, então por mim até podiam ter os BR com 200GB.
 
Eu não falei em linhas de código. Disse que a PS3 tal como a PS2 não tem aquilo que as máquinas da concorrencia tem, WMV e outros codecs suficientes para fazerem qualquer video vindo das máquinas da Sony ficar em 1/4 do tamanho, e tal como fazem no video fazem no audio, se isso não fosse o suficiente ainda têm mais cuidado a comprimir as texturas.

A PS3 tem 2x256Mb e não 512MB directos, no caso da consola da MS, pode por vezes usar 400MB para a gráfica e o restante para CPU com uma facilidade parva, o mesmo não acontece com a PS3, got it.

Se começarem a fazer jogos para a Xbox 360 com a ténica usada no Roboblitz (50MB Unreal Engine 3) um DL da Xbox 360 vai fazer o mesmo de um Blu Ray 50GB da PS3 ou mais ainda.

Os discos aumentam de tamanho para os jogos aumentarem de tamanho e não para meterem todo o lixo possivel e imaginário, quero e ver a qualidade das texturas de jogos com alto detalhe gráfico na PS3 e depois ver na Xbox 360, pois até agora os jogos da PS3 estão a anos luz dos gráficos do Gears of War, se têm 50GB para trabalhar e não fazem melhor do que aquilo, então por mim até podiam ter os BR com 200GB.


espera e vê o gran turismo 5 em 1080p :p
 
Acho que não podemos fazer as contas assim. Primeiro, porque até em Portugal um jogo custa menos do que um décimo do salário médio nacional, e estamos à frente de muitos países europeus . Segundo, porque acho que o fenómeno da pirataria não está muito ligada ao rendimento. Mesmo pessoas relativamente ricas preferem pagar 0 a pagar 60 euros por exemplo. Mesmo nos EUA as pessoas preferem gastar menos. Ainda por cima, arranjar um chip lá provavelmente é mais fácil que cá!

A diferença entre um rico e um pobre é que o rico tem 10 originais e 100 copias e o pobre tem 1 original e 109 cópias, mas ambos vão querer o chip. (Claro que isto é uma visão simplista do assunto)

Em relação ao salario medio nacional esse deve andar a rondar os 800€/mês(brutos), tira-lhe os impostos e segurança social e deves ficar com 200€ a menos (mais coisa menos coisa pq depois ao fim do ano vais sempre buscar as deduções) a grosso modo que um jogo novo custa 50-65€ ou seja para alguem que ganhe o salario medio o dano no salario deverá rondar os 8-10% (o tal 1/10)

Ja agora no meu circulo de amigos a diferença entre o rico e o pobre é que o rico tem 200 jogos originais divididos pelas varias consolas que possui e o pobre tem uma consola com 10 jogos e pede jogos emprestados ao rico ou a mim (mais ao rico já que eu raramente empresto jogos), o chip ate esta em casa do rico mas é para mandar vir jogos dos US. Quanto a mim estou mais ou menos entre o rico e o pobre e estico ao maximo os meus 800€ para poder comprar um jogo novo por mês ou 2 ou 3 em 2ª mão.
 
Sinceramente .....eu gostava de ver uma estatística de quantos gajos em Portugal (e no Mundo) têm televisões capazes de 1080p. Só naquela....

A verdade é que podes obter 1080P com um monitor.
Mas mesmo assim, prefiro 720P na minha HDTV de 32" que 1080P no meu meu monitor de 20", por uma questão de tamanho "bruto".

Fikem bem!
 
Back
Topo