Kojima wants 50GB Blu ray disk for Metal Gear Solid 4

Se usa o motor de jogo nao precisa de 50Gb pra nada. So se for para por as versoes europeia, japonesa e americana em todas as linguas e mais alguma num unico disco

Não sabes o que vai gastar ;)

Mas o MGS é conhecido pro não usar vídeos. Até na PS1 o jogo não usava vídeos. Lembro-me que tinham feito uns vídeos lindos mm, depois vi-os na net, mas o kojima disse, não, tudo com gráficos in-game.


Em que vai gastar, não sei, ele lá saberá. Ele tb não disse que precisava de 50 gigas, ele disse que precisava do dual layer.
 
É pá , eu quero lá saber quanto vai gastar se 20gb ou 50gb ou mesmo 100gb , eu quero é meter-lhe as mãos em cima. Um gajo até baba a ver os videos do jogo que andam ai !!
 
Não sabes o que vai gastar ;)

Mas o MGS é conhecido pro não usar vídeos. Até na PS1 o jogo não usava vídeos. Lembro-me que tinham feito uns vídeos lindos mm, depois vi-os na net, mas o kojima disse, não, tudo com gráficos in-game.


Em que vai gastar, não sei, ele lá saberá. Ele tb não disse que precisava de 50 gigas, ele disse que precisava do dual layer.

Vais gastar para isto:
por as versoes europeia, japonesa e americana em todas as linguas e mais alguma num unico disco em vez de um disco diferente por pais/regiao

É esta a vantagem do Blu-ray :009:
 
A evolução tecnologica amplia o desenvolvimento dos jogos, para mim a serie mgs foi e será um dos melhores exemplos para o avanço tecnologico feito a nivel de jogos de video.
Se uma empresa como a Kojima Productions tem a tecnologia na mão porque nao usufruir? Na minha opinião, o jogo terá algumas supresas. A uns anos atras (2002) quando saiu o mgs3 ninguem pensava que o jogo fosse tão bom devido as limitações da PSX2, dizia-se na altura que o msg3 sairia só para PSX3, so teve um senão, o jogo saiu na mesma altura que o GT4.

Peace
 
Se calhar os 25GB não chegam porque ele tem que fazer como os developers do Oblivion que ao que parecem têm que meter dados repetidos no Blueray para o loading ser menor...

fonte

Isso explicaria mta coisa acerca do adiamento de jogos q eram para sair em Novembro e o pq do uso exagerado dos Gb no bluray para esta fase... :D

Afinal de contas se fôr para duplicar conteudo para um loading +rápido, n admira q a opção bluray se justifique... :002:
 
Isso explicaria mta coisa acerca do adiamento de jogos q eram para sair em Novembro e o pq do uso exagerado dos Gb no bluray para esta fase... :D

Afinal de contas se fôr para duplicar conteudo para um loading +rápido, n admira q a opção bluray se justifique... :002:

Disco Rigido anyone? Bastante mais rapido que qualquer leitor de consola? Não?
 
Depende do jogo

O Oblivion por exemplo é um jogo muito pouco linear e por isso segundo os tipos continua a precisar do disco óptico. Só se os gajos oferecem uma opção de instalação estilo PC.

Um Resistance por exemplo deve-se safar muito melhor com o disco rígido.
 
Disco Rigido anyone? Bastante mais rapido que qualquer leitor de consola? Não?

lolol. Agora a ps3 vai ser preciso instalar os jogos como no pc.
Por acaso a xbox1 punha qualquer coisa no disco, mas nem a 1 mega chegava...nunca percebi bem para que era aquilo.

É o que dá incorporar tecnologia que ainda nao esta totalmente "afinada". O leitor da ps3 é muito lento (é normal, é dos primeiro leitores no mercado) e afinal o espaço do tao aclamado blu-ray ( e uma das ditas vantagens da ps3 em relacao a concorrencia) serve apenas para guardar ficheiros duplicados para os loads serem um pouquinho mais rapidos...e mesmo assim, nao atigem as velocidades dos dvds...LOL
 
lolol. Agora a ps3 vai ser preciso instalar os jogos como no pc.
Por acaso a xbox1 punha qualquer coisa no disco, mas nem a 1 mega chegava...nunca percebi bem para que era aquilo.

É o que dá incorporar tecnologia que ainda nao esta totalmente "afinada". O leitor da ps3 é muito lento (é normal, é dos primeiro leitores no mercado) e afinal o espaço do tao aclamado blu-ray ( e uma das ditas vantagens da ps3 em relacao a concorrencia) serve apenas para guardar ficheiros duplicados para os loads serem um pouquinho mais rapidos...e mesmo assim, nao atigem as velocidades dos dvds...LOL

O leitor da x360 só ganha vantagem sobre o da PS3 el loading grandes. Porque o Blu-rau lê sempre á velocidade maxima. Enquanto o da x360 começa a ler devagar e vai aumentando com o tempo. Olha faz ai um teste ao teu com o nero ;)

Mas o disco rigido está lá, e dá para fazer cache dos ficheiro que mais vezes irão ser acedidos, logo ai poupa-se mto tempo. Os developers sabem que cada utilizador tem um disco rigido na PS3 logo para eles é facil. Depois fazem o que quiserem.
 
O leitor da x360 só ganha vantagem sobre o da PS3 el loading grandes. Porque o Blu-rau lê sempre á velocidade maxima. Enquanto o da x360 começa a ler devagar e vai aumentando com o tempo. Olha faz ai um teste ao teu com o nero ;)
Essa velocidade é adquirida em alguns segundos. Nao precisam ser loadings grandes, o DVD ta sempre a ser lido e rapidamente fica a rodar ao maximo.

Nao preciso fazer nenhum teste. Basta colocar um DVD e ele rapidamente adquire a velocidade máxima de leitura. Sem falar no importantíssimo "seek time" que num DVD é muitíssimo mais rápido que num Blu-ray.
 
Essa velocidade é adquirida em alguns segundos. Nao precisam ser loadings grandes, o DVD ta sempre a ser lido e rapidamente fica a rodar ao maximo.

Nao preciso fazer nenhum teste. Basta colocar um DVD e ele rapidamente adquire a velocidade máxima de leitura. Sem falar no importantíssimo "seek time" que num DVD é muitíssimo mais rápido que num Blu-ray.

E num CD o seek time é "muitíssimo mais rápido" do que nos DVD.

Your point is ?
 
Essa velocidade é adquirida em alguns segundos. Nao precisam ser loadings grandes, o DVD ta sempre a ser lido e rapidamente fica a rodar ao maximo.

Nao preciso fazer nenhum teste. Basta colocar um DVD e ele rapidamente adquire a velocidade máxima de leitura. Sem falar no importantíssimo "seek time" que num DVD é muitíssimo mais rápido que num Blu-ray.

Boas,

Penso q o Ansatsu estava a querer dizer que o leitor da 360 era CAV e o da PS3 era CLV.

http://en.wikipedia.org/wiki/Constant_Angular_Velocity

http://en.wikipedia.org/wiki/Constant_linear_velocity

http://www.gamespot.com/pages/profile/show_blog_entry.php?topic_id=23916169&user=skektek

Fiquem bem.
 

Sim, eu sei, mas a drive que vem na PS3 é a mais baixa de todas senao repara:
PS3's Blu-ray drive speed could be reason for Oblivion delay

GameSetWatch has singled out a tidbit about the PlayStation 3 version of Oblivion that's sure to ignite fanboy ire. According to comments made by Bethesda's Todd Howard in the latest issue of EGM, the development team is using extra space on the Blu-ray disc to duplicate crucial data and improve load times. "Drive speed matters more to me [than capacity], and Blu-ray is slower," Howard told EGM.

This is a sketchy workaround, as it could be susceptible to issues caused by data irregularities; GSW notes, "What happens if you don't have your pieces of data correctly sync-ed and one of them is an old version of an object/piece of code and one is a newer version?" A better, albeit unpopular solution, is to include an option to install a chunk of a game directly onto the hard drive (Genji has this option; so does Ridge Racer). Bethesda's use of the extra Blu-ray disc capacity is clever, but hopefully won't become the standard.

Overall, we know that the Xbox 360 drive reads data faster than PS3's. While the Blu-ray drive might consistently read data at the same speed, the 360 drive is faster at reading data on the outer layers of the DVD disc; and that's were devs tend to put the biggest files.

While EGM makes no note of it, it's worth considering that drive speed concerns played into Oblivion's delay. Will this become an issue for other cross-platform titles?
http://www.joystiq.com/2007/01/17/ps3s-blu-ray-drive-speed-could-be-reason-for-oblivion-delay/
 
Sou só eu que acha esta discussão de se precisa ou não precisa dos 50 GB's totalmente "estúpida" é que é tão simples quanto isto primeiro ele pode não precisar dos 50 GB's mas sim mais do que 25GB's, depois o que é mais fácil teres um monte de coisas e comprimires elas e depois enfiares num CD ou enfiares logo elas num CD o que vai "gastar" menos recursos da consola PC ou outra coisa qualquer eu não percebo muito de programação mas penso que seja a segunda, e por fim uma razão que no meu ver é totalmente valida é combate é pirataria por exemplo eu com a minha ligação só consigo sacar a 400 KB's vá mesmo com umas ligações melhores consegue-se ai 2 megas, mesmo quando arranjas sítios de onde sacar porque eles existem os trackers mais famosos e isso acredito que se consegue atingir tais velocidades, ainda é preciso muitas e muitas horas para sacar e isto aliado ao blue-ray torna-se uma arma de anti download bastante eficaz, para mim acho que o pessoal que faz os jogos para consolas deveria implementar algo parecido com o PC onde quando queres jogar online em servers oficiais tinhas de comprar o jogo original pois precisas da key que vem lá, isto ajudaria bastante nas vendas pois o pessoal que curtia certo jogo online era "obrigado" a comprar esse jogo tal como acontece no PC.



Tambem concordo com essa opinião ..

Se o homem tem montes de espaço para usar ... usa-o .. sejam 10 20 40 50 0u mesmo 100 ou 200 gigas em fase(s) mais evoluida(s) .

Admira-me tanta gente que se acha entendida nestas cenas de hardware e afins .. esquecer-se que há 15 , 20 anos atrás quando se usavam cartuchos electrónicos como meio de armazenar os jogos .. o problema da falta de espaço já existia .. depois veio o cd e tapou o buraco .. alguns anos passaram e já se teve de usar o dvd .. agora vêm ai os sucessores .. blu-ray ou hd-dvd ..ou mesmo ambos quem sabe .

Deixem-se de especulações negativas .. afinal o jogo ainda não saiu ..

Cenas como já li .. a sony a impingir o novo sistema ... Á GRANDE SONY ..

Blu-ray é um sistema estudado e desenvolvido por um grupo de empresas .. a sony é apenas uma delas provávelmente mais pequena que algumas associadas .

A sony apenas usa um sistema disponivel .. Pondo-o á disposição de quem o quiser usar .

Quem criar os jogos é que sabe .. se quer mais ou se o que actualmente tem disponivel hle serve .
 
Não percebeste, nada. A Sony (PS3) utiliza o Blu-ray, tecnologia que a XBOX360 não tem. Logo, é logo para deitar abaixo PS3. O resto não interessa. Ponto final.

:002:
 
Ou se calhar é por tentar impingir uma coisa aos consumidores, q na minha opinião, nesta geração de consolas não se justificava...

Prefiria ter jogos em 2 ou 3 DVDs e ver uma PS3 mais cedo no mercado e por 400€, do q ver a consola a chegar +tarde, +cara e ver a Sony e "amigos" a tentar constantemente justificar o bluray... ;)

Mas se calhar o mal é meu q procuro ver estas coisas pelo lado do consumidor.... :-D
 
Ou se calhar é por tentar impingir uma coisa aos consumidores, q na minha opinião, nesta geração de consolas não se justificava...

Prefiria ter jogos em 2 ou 3 DVDs e ver uma PS3 mais cedo no mercado e por 400€, do q ver a consola a chegar +tarde, +cara e ver a Sony e "amigos" a tentar constantemente justificar o bluray... ;)

Mas se calhar o mal é meu q procuro ver estas coisas pelo lado do consumidor.... :-D

1. Nesta e noutras gerações de consolas haverá pouca coisa em comum. Mas, uma coisa é certa: os jogos ocuparão cada vez mais espaço. Há 10 anos atrás (?) "lutava-se" por 7kb, agora um jogo chega a ocupar 7GB. É a evolução das coisas. Agora, há consolas que se preparam e devido a certas situações inerentes e quase inevitáveis, há atrasos. E há consolas que se antecipam e já falam numa nova consola daqui a 2 anos ...

2. O consumidor agradece, descansa. Aliás, milhões já agradeceram e vão agradecer ainda com o passar do tempo, não te preocupes ... :D
 
Back
Topo