Konica Minolta deixa de fabricar câmaras fotográficas

Savage disse:
Não conhecia essa Panasonic...Nevertheless...A falta daquele belo símbolo vermelho faz toda a diferença para mim.:)

Confesso que nunca gramei as Leica, têm aspecto parecido com o das Kodak compactas dos anos 70...
A juntar a isto um preço a rondar os 3000€...
Agora falando no factor das comparações Leica vs Panasonic só falta o preço de ambas, mas calculo que o preço da Panasonic é muito, muito, muito inferior... o resto é tudo igual!!!
Estive sempre mais virado para as Hasselblad!!!
 
O Henri Cartier-Bresson aínda é o meu ídolo no campo da fotografia



O Sebastião Salgado também tem trabalhos muito bons (tenho um dos seus álbuns autografado :D), mas o Henri... era aquela máquina.
 
Última edição:
Por acaso andei a brincar com uma Hasselblad 500 (de rolo/negativos/slides intermutaveis) e uma canon digital (10mp?) e digo-vos que comparando umas com as outras ... venham de lá os velhinhos rolos e os comandos 100% manuais. :D
 
Última edição:
sotavento disse:
Por acaso andei a brincar com uma Hasselblad 500 (de rolo/negativos/slides intermutaveis) e uma canon digital (10mp?) e digo-vos que comparando umas com as outras ... venham de lá os velhinhos rolos e os comandos 100% manuais. :D


com uma digital tb tens controlo manual completo.. tens é k investir um pouco mais..

Claro k o rolo ainda é o mais 'real' .. :D
 
timber disse:
(...) Eu gostava de ver lentes Leica ou Carl Zeiss em baioneta EOS ou Nikon F. Depois era só emter um ecran de focagem de prisma partido e apreciar...

A Carl Zeiss parece que vai mesmo fazer objectivas para as nikon , eles mandaram cá para fora um teaser, mas na altura ainda não se sabia e eu rezava que viessem para a Canon, mas pronto, foi para a concorrência.

Notícia
 
É fácil perceber porque foram para a Nikon
Podem fazer lentes 100% manuais com controlo de abertura mecânico
O equivalente às lentes AI-S da Nikon
Para fazer uma lente EOS teria que ter o diafragma electrónico (tal como tudo na baioneta EOS)
Isso era muita areia para a camioneta dos gajos
 
Back
Topo