K'ool nBk200 (Notebook Cooler Project)

kripton2007

Power Member
Ola a todos,

Tendo em conta que o meu Toshiba Satellite A200-21T está e irá continuar a estar longas horas continuamente ligado, decidi então iniciar um projecto de modding, sendo este o meu 1º, daí ainda não ter muito jeito para a coisa! :D


O projecto será iniciado a partir do início do próximo mês (Setembro/2008) e consiste numa base de arrefecimento para o portátil... sim eu sei, existem montes delas à venda... mas, gosto de coisas originais, e por isso decidi começar a fazer o meu próprio projecto!!!

Ja tenho algumas ideias daquilo que vai ser o produto final, mas devido à falta de tempo o projecto não irá estar pronto assim muito cedo!

Contudo fiz umas pequenas imagens no Photoshop daquilo que será o produto final pretendido... é claro que até ao final muita coisa vai mudar!


Vista de cima:



Vista traseira:



Vista lateral:




Na imagem que fiz apenas aparece 1 fan, mas a base terá 2 fans de 120mm, sendo que a outra fan (a que não aparece na imagem) poderá deslocar-se no painel de ventilação para os lados (tipo slide!), possibilitando assim uma melhor arrefecimento em futuros portáteis que venha a adquirir.

Estou também a pensar na forma como irei construir esta base, pois não percebo nada de electrónica (o que vai ser preciso!).

Para já, as ideias que tenho são as seguintes:

- Material de construção: Alumínio
- 2x Fans Noctua 120mm NF-P12
- Hub USB 2.0
- 2x Botão on/off fans
- Controlador de fans


Não sei se tudo isto será possível, mas éra realmente aquilo que eu pretendia!

Contudo, estou aberto a sugestões sobre a forma como devo fazer ou então o que devo fazer (a mais ou a menos...)



Obrigado a todos!!



PS: Irei fornecendo novidades á medida que for possível!
 
Última edição:
Ainda hoje andei a pensar exactamente nisso que estas a fazer. Problema é que tenho ideia que o aluminio deixará isso caro de mais.
Pelo que vi a tensãoque consegues nas usb's é de 5V. O controlador de fans é facilmente feito com potenciometros.
 
Ainda hoje andei a pensar exactamente nisso que estas a fazer. Problema é que tenho ideia que o aluminio deixará isso caro de mais.
Pelo que vi a tensãoque consegues nas usb's é de 5V. O controlador de fans é facilmente feito com potenciometros.


estava a pensar colocar as usb's directamente ligadas ao pc, a intenção era apenas acoplar ao cooler!

quanto aos preços do alumío não sei, pois ainda não me informei bem... aindat estou a projectar tudo!

Vou ter é que arranjar depois ajuda para o controlador de fans e para a energia das fans.. pois em relação a isso, sou um 0 à esquerda!!!!

Cumps
 
estava a pensar colocar as usb's directamente ligadas ao pc, a intenção era apenas acoplar ao cooler!

quanto aos preços do alumío não sei, pois ainda não me informei bem... aindat estou a projectar tudo!

Vou ter é que arranjar depois ajuda para o controlador de fans e para a energia das fans.. pois em relação a isso, sou um 0 à esquerda!!!!

Cumps

Qualquer coisa podes perguntar sobre isso.
Tu com o cabo usb podes alimentar as fans e claro utilizar também para o hub.
Só que aquela coisa, não podem ser fans muito potentes.
 
Back
Topo