kryo

ohh, ninguém? *snif*

Sorry mate... :p

Na primeira foto da patrícia falta-te recorte a montes. Não é daquelas coisas obrigatórias, mas neste caso a rapariga tem cabelo preto e está contra um fundo preto.
Cabeça de luz directa por trás e alta resolvia isso num tirinho. Com sorte ainda conseguias jogar com o flare, para dar um toque mais criativo à foto.
Na segunda acho que podias ter aberto mais a sombra no rosto, demasiado escuro para mim. E aquele "sol" lá por trás, a meu ver, ou é ou não é. Ou metes todo para trás e fazes tipo "aura", ou metes mais à mostra e tornas mais óbvia a intenção. Assim como está acho que não resulta, mas também acredito que era suposto estar por trás e ela é que desviou ligeiramente a cabeça, ou não?

A da moda Lisboa, gosto muito do contraste, realça as maçãs do rosto (talvez um pouco demais, talvez!). Pena uma sombra tão vincada no pescoço e falta de separação do cabelo, mas ali muito dificilmente terias forma de corrigir isso (digo eu).
Já agora, faz o crop meia dúzia de pixeis acima. Vê-se ali uma ponta de dedo a passear.

As outras duas... Nhé... Sorry, mas não me dizem muito.

Em relação às novas, a primeira só demonstra que és das ilhas. Já a segunda tem uma perspectiva engraçada, cria um ponto de fuga interessante. Em ambos os casos não gosto do tratamento. Larga lá a lomografia e fotografa como deve ser. :p Estou a ver que no domingo ainda me apareces cá de Holga na mão.

BTW, desculpa o só apontar defeitos, mas à partida se alterares alguma coisa, não é aquilo que está bom.
 
@ todos, obrigado pelos comentários


Vá para ser diferente:
Gosto da 1a. Gosto do enquadramento fechado e alternativo. É um bocado aquela coisa de transformar coisas feias e banais numa fotografia interessante, com uma beleza alternativa é certo, mas gosto. Aquele aspecto sujo e quase de caos é bem porreiro.
yep, exactly my point.

A 2a acho perfeitamente banal, sorry :P
também concordo contigo lol. mas como disse, foi para mostrar a edição nem tanto a foto em si.

Em relaçao as ediçes, parece-me que ficaram demasiado esverdeadas.
aqui, epa.. opções, gosto pessoal, whatever. não sei bem explicar, porque não há nenhuma razão lógica. no entanto, noutras fotos podia-te explicar o porquê de tons mais quentes ou mais frios, etc. nestas, foi porque gostei de ver assim.


@ marto
sim, depois de me teres falado no recorte, percebi que faltava lol. ando com mais atenção nisso agora.
ora, na moda lisboa não podia fazer milagres... 70-300... 'nough said. já muito fiz eu, acho... embora a luz na passerele seja abundante, é muito dura, e fechar a 5.6.. é complicado



fica aqui um pequeno update, mais fotos se seguirão. Santiago Alquimista, The profilers. confesso que estava à espera de mais luz...



 
Hey, estão brutais :eek:
Isso foi tirado com uma 75-300?
sim:sad:

a última é a que gosto menos, e é a que toda a gente gosta mais... bah.. começo a perceber a dor do Bekas...
e agora é que reparei, há um erro no WB na primeira foto lol.. tenho que corrigir isso, nao me apercebi ontem
 
fica aqui um pequeno update, mais fotos se seguirão. Santiago Alquimista, The profilers. confesso que estava à espera de mais luz...

Vai-te habituando. Concertos de bandas portuguesas ainda por cima em salas mais "pequenas" é o terror máximo.

Já tinha comentado no flickr a foto, mas aquela do guitarrista está muito fixe.

A geral (onde apanhas a banda toda) acho que não adiciona muito ao set. Fica um foto demasiado cheia mas ao mesmo tempo sem um foco específico, para além de que os sujeitos estão muito pequenos. Se quiseres ter uma noção de banda, o que normalmente se faz é pôr apenas alguns dos instrumentistas juntos (se eles estiverem próximos).

De qualquer maneira, venham mais ;)
 
Gostei bastante das fotos dos concertos..faz mais a minha onda....
a minha preferida é esta
http://www.flickr.com/photos/kryo/3470849398/sizes/o/
esta é também das minhas favoritas nesse set


Vai-te habituando. Concertos de bandas portuguesas ainda por cima em salas mais "pequenas" é o terror máximo.
não estava mesmo nada à espera daquilo. ausência de luz, wtf?? lol

A geral (onde apanhas a banda toda) acho que não adiciona muito ao set. Fica um foto demasiado cheia mas ao mesmo tempo sem um foco específico, para além de que os sujeitos estão muito pequenos.
essa foi uma tentativa falhada de nem eu sei bem o quê. era para ser geral, apanhar a sala, mas depois não apanhou nada, e continuava a ser geral. enfim...


Podia ser bem pior... ;) Estão fixes os enquadramentos. Mais alargados, mas com dinâmica. A 1ª é que está um bocado para o escura.
so they say... tenho o monitor do meu desktop completamente descalibrado.. meh.. tenho que dar um jeito na foto.


btw, mais umas fotinhas. lol


esta aqui foi a modos que mais artistica, e menos reportagem.
 




update.

as duas primeiras fotos foram no jardim da gulbenkian, não pude utilizar flash off camera, tinha que pedir autorização e bláblá, como já era ligeiramente tarde, deixei para outra altura.
a terceira foi luz solar apenas
 
Última edição:
A primeira acho que tem uma luz demasiado dura, está um bocado "flashada na cara" :D
A segunda está bastante engraçada, acho que as cores do fundo desfocado contribuíram bastante bem. Gosto da composição também
A terceira, peço desculpa, mas parece uma foto de hi5 :-D
 
Não sabia que não se podia usar flashes fora da máquina...
Nem nos USA isso é válido, não podem usar se for com tripé, isso sim.
Na mão de alguém acho que não "devem" proibir ;)

btw nice shots, a minha onda cai mais na #2
 
A primeira acho que tem uma luz demasiado dura, está um bocado "flashada na cara" :D
sim, ficou bastante dura a luz. ainda tentei compensar em PP, mas não há milagres.
A segunda está bastante engraçada, acho que as cores do fundo desfocado contribuíram bastante bem. Gosto da composição também
thank you
A terceira, peço desculpa, mas parece uma foto de hi5 :-D
why?



thank you



Não sabia que não se podia usar flashes fora da máquina...
Nem nos USA isso é válido, não podem usar se for com tripé, isso sim.
lol, claro que era com tripé. estava já com o set montado, a testar a luz, quando apareceu um segurança. veio perguntar se eu tinha autorização, para que revista era (eu fiquei wtf?), se era com intuito comercial, blabla.
ele disse-me que bastava ir à portaria ou whatever pedir autorização, se era cena nao-comercial e pessoal, mas como já era assim para o tarde, e ainda ia levar um bocado, caguei no assunto e fui à rambo!
 
A luz da segunda (a do meio, vá) está muito boa.

Mas o que gostei mais foi mesmo das cores das fotos do/s concerto/s. Já as tinha visto no flickr e fiquei logo com a sensação de "wow" :-)

Continua, vais bem.
 
A luz da segunda (a do meio, vá) está muito boa.

Mas o que gostei mais foi mesmo das cores das fotos do/s concerto/s. Já as tinha visto no flickr e fiquei logo com a sensação de "wow" :-)

Continua, vais bem.

descobri o split toning no lightroom! ando às voltas com aquilo há uns tempos, finalmente atinei com aquilo (mais ou menos) e agora consigo os resultados que quero; mesmo sem photoshop. para fotografia, já não uso photoshop.
 
Não há meio de aprendes a fotografar... :nonono2:

A segunda está realmente com uma luz boa, mas pelo resto não é a minha preferida.

sim, ficou bastante dura a luz. ainda tentei compensar em PP, mas não há milagres.

Não desgosto, que todos os problemas fossem esse. Numa situação de "trabalho" não é nada que um pó compacto não resolva. Além disso vale pelo enquadramento, na minha opinião muito melhor que em qualquer uma das outras duas.
Só um ínfimo reparo, podias ter apanhado um pouco a dobra do braço, só para dar continuidade e não aparecer ali a mão do nada.


Mas completamente Hi5. No geral. O enquadramento com a mão ali a saltar à vista, o acto de pegar no copo como se estivesse a beber, a própria expressão dela, tudo muito "candid". Até o P&B demasiado cinza nas luzes altas.
Muito honestamente, não me parece teu.
 
Back
Topo