kryo

Só um ínfimo reparo, podias ter apanhado um pouco a dobra do braço, só para dar continuidade e não aparecer ali a mão do nada.
não, não podia. ela estava completamente deitada, o braço ia ainda bastante para o lado. se fosse a apanhar a dobra, ficava a foto desequilibrada do lado esquerdo.

Mas completamente Hi5. No geral. O enquadramento com a mão ali a saltar à vista, o acto de pegar no copo como se estivesse a beber, a própria expressão dela, tudo muito "candid". Até o P&B demasiado cinza nas luzes altas.
Muito honestamente, não me parece teu.
hum... ok.. primeiro já percebi que não consegui passar a imagem/mensagem que queria, e segundo, estou demasiado próximo do sujeito (sujeita vá...) para me conseguir distanciar e perceber esses erros.

e é ai que percebo que não consigo avaliar as fotos dela. o que é mau. lol
 
não, não podia. ela estava completamente deitada, o braço ia ainda bastante para o lado. se fosse a apanhar a dobra, ficava a foto desequilibrada do lado esquerdo.
Nem alargando um pouco o enquadramento? AKA reduzir 5mm na focal?

hum... ok.. primeiro já percebi que não consegui passar a imagem/mensagem que queria, e segundo, estou demasiado próximo do sujeito (sujeita vá...) para me conseguir distanciar e perceber esses erros.

e é ai que percebo que não consigo avaliar as fotos dela. o que é mau. lol

Faz como o outro, dá as fotos à tua mulher para ela escolher. :D Agora a sério, é sempre complicado esse tipo de avaliação, mas pensa por outro lado. Se conseguires avaliar bem essas, então as outras... E por norma é sempre complicado avaliarmos as nossas próprias fotos.
 
nop, ela tinha o braço MUITO esticado lol. acredita que ficava ali um vazio. preferi essa opção. cai ali um pouco do nada, mas pronto.

lool pois, só me falta ter ares de gay, brinquinho e a mulher! ah, e luz continua!! (lmao)
concordo contigo, quando conseguir avaliar estas fotos, consigo tudo. o que me perturba aqui é que evidenciaste os (supostos) erros da foto, e mesmo assim não os consigo perceber.
 


júlia

edit: mais júlia. estou a pensar fazer 4 retratos, cada qual com as cores caracteristicas das estaçoes. mas sinceramente, nao sei se me está a agradar o rumo que está a tomar.. lol
 
Última edição:
Em relação à segunda vou fazer quote do que já disse no flickr:

Adorei o enquadramento e o tratamento de cores mais "frio", já que deu um ar mais sereno à fotografia e juntamente com o olhar tornam a fotografia muito cativante.

Ponto positivo para o brilho nos olhos, dão outra vida.

Gostei muito desta série de fotos:D
 
lol @ arkannis a mentir com quantos dentes tem haha
@ Ra7or o brilho é dela, ai não tem mesmo intervenção minha lol

thank you aos dois.
 
Última edição:
A foto "estourada" até saiu bem. O enquadramento está bom e se queres que te diga, só reparei na focagem porque falaste. Já tinha espreitado no flickr e não me tinha apercebido da focagem. Dá um efeito interessante.

Quando à menina dos olhos brutais. Não sou a melhor pessoa para avaliar estas fotos ( por enquanto :P ). No entanto, parece-me bem, e se os tons frios da 2ª é por causa do tema " 4 estações ", porreiro :).
 
A foto "estourada" até saiu bem. O enquadramento está bom e se queres que te diga, só reparei na focagem porque falaste. Já tinha espreitado no flickr e não me tinha apercebido da focagem. Dá um efeito interessante.

Quando à menina dos olhos brutais. Não sou a melhor pessoa para avaliar estas fotos ( por enquanto :P ). No entanto, parece-me bem, e se os tons frios da 2ª é por causa do tema " 4 estações ", porreiro :).

danke. já saiu a primavera, mas o outuno terá que ser noutra sessão. lol as fotos que queria transformar, em tons castanho, não funcionaram. lamentavelmente, terá que ser para a próxima.

btw, não és a melhor pessoa para coiso, porque?
 
Modelos\estúdio, porque estou a leste de técnicas...

Não te sei avaliar a foto tecnicamente. É isto :)
Sei dizer, " parece-me bem pruque..." " bla bla bla grandes mamas blabla linda bla " :P

Daqui a um bocado chega aqui o Marto e diz-te já que o microprocessador do flash do tripé deveria estar a 2\3 da sombra voltado contra a sol... :D ( u get the point )
 
estúdio? lol, nada melhor que o sol!! ou não..
o marto tem a mania pá!! pergunta-lhe mas é por reportagens hahaha!
 
Gostei dos retratos, não tanto do tratamento. Um reparo nesta última, quando fotografas duas pessoas, tens que ter em atenção as sombras que elas projectam uma na outra.

o marto tem a mania pá!! pergunta-lhe mas é por reportagens hahaha!

Pxiu pah... As reportagens são para ficar no baú, enterradinhas bem lá no fundo. Aliás, assim que completar um ano, é meter tudo num disco e atirar ao fundo do Tejo, dentro de um bom cubo de betão. >( Mas eu quero ver quando fores tu... :p Sim, porque isto toca a todos, vais ver.
 


sim, o que está focado é o 12. não é fotografia de moda/book, é mais conceptual. ou não.. lol

Devias ter aberto mais. Até percebo o que querias fazer, mas ficava melhor se tivesses desfocado um pouco mais os modelos. Assim não se percebe tanto a ideia.
 
Devias ter aberto mais. Até percebo o que querias fazer, mas ficava melhor se tivesses desfocado um pouco mais os modelos. Assim não se percebe tanto a ideia.

hey, sorry só reponder agora, mas ando um bocado sem tempo.. hunf, enfim.. exacto, tens toda a razão. mas para conseguir o que queria, tinha de ser com tele, e infelizmente, como estava tudo a ser muito rápido, nao deu para trocar. abrir mais o diafragma, nao era opção, porque já tava nos 2.8 hehe


aqui fica mais uma fotinha. sessão de hoje, 4 modelos. a moçoila aqui apresentada é uma joia de pessoa, tremendamente simpatica, mas nao tinha expressao nenhuma.. lol



 
Back
Topo