kt3 ultra/aru

darkage

Power Member
bom não sei se interessa a todos ou se já sabem mas os felizes possuidores das msi kt3 ultra e aru, embora a msi e a amd não digam oficialmente os amd athlon xp a 333 (todos) funcionam nestas boards, só há ke mudar há unha o fsb. só postei isto pq fikei muito feliz ao ver posts em varios forums ke confirmavam isto ke vos digo. por isso só precisso de mudar de board para os hammer aí vêm. boas noticias são sempre bem vindas
 
Mais baratas e com a mesma compatibilidade temos as ecs k7vta3 (a partir da rev 1.3) :D Ñ é que seja tão boa, mas pelo preço e data em saiu é suprendente!
 
Pnabais... a k7vta3 suporta, como eu disse, o fsb de 333 e espero eu tb que suporte o barton! Era um coi de estupidez anuciarem o suporte de 333 fsb sem haver compatibilidade com o barton visto que esta ñ é um mobo pra OC! (suporte apenas na rev 1.3 e superiores)
 
Netopower,

Entre outras coisas, convêm não esquecer o consumo dos CPU's,
e a possibilidade de a board fornecer a corrente necessária ou não.
 
Originally posted by pnabais
Netopower,

Entre outras coisas, convêm não esquecer o consumo dos CPU's,
e a possibilidade de a board fornecer a corrente necessária ou não.
sim, tens razão! Mas tb ñ eram os barton que consumiam menos power? Pelo menos era o que anuciavam. Mas nesse aspecto ñ á prob... o meu duron (morgan) está em over-voltage... 1,79v :D
 
NeoToPower,

"sim, tens razão! Mas tb ñ eram os barton que consumiam menos power?"

Não sei os valores, mas com igual clock, não acredito que consumam menos.

E de qualquer forma, ainda só sairam os primeiros, mas há mais a seguir.

Evil,

"as normais soh com um update de bios... "

Calculo que todas precisem de um update de Bios, porque na altura esses CPU's não eram "conhecidos".
Mas isso não faz diferença ... flasha-se a Bios.
 
olha em amdforums.com na pagina p placas msi ou nos forums na pagina da msi, lá encontras akilo k eu cá informei, pq achei k teria algum interesse, por lá já alguns utilizam os amd a 333 sem problemas e com a bios 5.6, a 5.7 dá suporte p o barton mas neste caso só p a ultra2, penso k só a ultra 2 é k consegue configurar automaticamente o fsb p 166 por isso a msi n dar suporte oficial p processadores a 333 nas outras kt3, mas como já disse por lá existem diversos menbros a usar os 1ºs processadores a 333 sem qualquer problema
 
e quanto a mudar á unha o fsb basta na bios ir a frequency/voltage control -cpu fsb clock, tal como o xp k uso tambem tive de lá mudar p 133, por isso muda-se p 166 e funciona segundo dizem por lá os experts, pq eu não tenho nenhum xp a 333, e tambem gostava era de usar os barton vamos a ver, kem espera sempre alcança n é? um abraço
 
Boas
Sobre o assunto, vejam em:

http://www.msi.com.tw/program/support/bios/bos/spt_bos_detail.php?UID=30&NAME=MS-6380E


"BIOS Type AMI® BIOS File Size 520KB
Version 5.7 Update date 2003-2-24
Update Description -Support AMD Barton XP3000+ (FSB333) CPU (For KT3 Ultra2 Only)
-Add "CPU Halt Command Detection" item in the BIOS Setup
-Fixed ATI 8500 AGP card cannot be used

Special note This BIOS is intended for MS-6380E PCB with KT266A & KT333 chipset. K7T266 Pro2-A & K7T266 Pro2-RU don't use the same BIOS,
Download 6380ev57.exe "

http://download.msi.com.tw/support/bos_exe/6380ev57.exe


Cumps

CMG:001:
 
Back
Topo