1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Está disponível o Comparador ZWAME em versão beta.
    Mais informações.
    Remover anúncio

Kual a melhor disposição das drives IDE?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por FSniper, 23 de Maio de 2002. (Respostas: 30; Visualizações: 2513)

1. FSniper

FSniper Power Member

hey

era só para perguntar kual é a melhor maneira de distribuir as drives IDE pelos canais. tenho 1 disco, um leitor de cd e um cdrw.
    tava a pensar deixar o disco sozinho no primeiro e no segundo punha o cdrw como master e o leitor como slave. k dizem?

tks

2. Crusher

Crusher Power Member

É isso pá... tá correcto... ;)

3. KorbaX

KorbaX Power Member

canal IDE 1 - Hdd e CDrom
    canal IDE 2 - CD-RW

isto no caso de kereres usar a função on the fly copy na gravação de cd's

4. Jintro

Jintro O Colaborador

eu tinha o cdrw e o cdrom no mesmo ide e não dava buraco qd gravava on the fly...
    quer dizer com o ME dava, mas com o XP já não..
    xp über alles
    agora tenho:
    ide 1 disco e dvd-rom
    ide 2 cdrw e disco (só tem mp3, não precisa tar rápido)
    e funciona às mil maravilhas

cheers

Jintro

5. |MASTER|

|MASTER| Power Member

Como o FSniper referiu é como está mais correcto e existe menor probabilidade de torrar o CD.

6. Tecnoboy

Tecnoboy Power Member

Não podia concordar mais aqui com o meu amigo Korbax ! É assim que tenho as minhas drives e é o melhor para cópias, até porque de outra forma ter o disco sozinho e os cds juntos a função DMA pode não funcionar bem !

7. jcab

jcab 1st Folding then Sex

sempre convem ter o disco rígido num canal livre como master sem haver slaves.

8. gonx_me

gonx_me Power Member

Eu tenho : Controlador 1 HDD + cdrw
    Controlador 2 -dvd

Assim garanto sempre dados para o disco, grava optimamente on the fly, e nunca perde dados....
    Asus A7V333

9. Crisis

Crisis Power Member

Existem certas perguntas que não se fazem e se consulta o manual(do gravador).. aquela coisinha de papel a que o pessoal tem alergia.. quase de certeza que lá explica as vantagens e desvantagens de fazer varias instalações do gravador..

cumprimentos

10. FSniper

FSniper Power Member

crisis:

- antes de aki por a pergunta é obvio k fui ver ao manual (n sou tão estupido como pensas). e lá n tava nada, por isso coloquei a pergunta (é verdade, o manual é a pior m3**a k há).

- ninguém nasce ensinado!

um abraço

Última edição: 24 de Maio de 2002
  11. Andr0m3da

Andr0m3da Power Member

Olha crisis, n entendo o teu post até pq te digo que ele que pediu ajuda tem uma solução melhor do que algumas propostas aqui feitas, como a do CD com o HDD, mas isso ia levar mto tempo a explicar.

FSniper,
    c*ga na cena, monta isso como disseste no primeiro post.
    so uma pergunta o teu controlador é ? ata100? é que só tendo um disco antigo, tipo ata33, ou entao a controladora da board a ata33 é que se justifica sequer pensar um por CD + HDD no mesmo cable.

12. Crisis

Crisis Power Member

Fui mal entendido, não era minha intenção chamar estupido a ninguem.. era só um conselho pq é verdade que a maior parte do pessoal nunca vai a procura dessas coisas.. e muitos se esquecem do manual :)

- o teu manual é uma m3*da o meu é 5 * * * * * :) é para compensar o gravador, um creative 4 4 24x que ja nem grava audio :P

- é verdade, ninguem nasce ensinado, por isso é que andamos todos aqui no forum :)

cumprimentos

13. Andr0m3da

Andr0m3da Power Member

crisis, assim ja concordo mais ctg, e ainda mais num aspecto, a maioria dos manuais sao uma m3rda sim.

14. KorbaX

KorbaX Power Member

no meu caso especifico tenho assim:

hdd 80gb's(master) + dvd (slave) no 1º canal ide
    CdRw (master) + hdd 40 gb's (slave) no 2º canal ide
    hdd 20 gb's (master) + hdd 15 gb's (slave) no 3º canal idequalker outro dispositivo ligo ao 4º canal ide

esta foi a solução mais optimizada ke arranjey, sem kualker tipo de conflictos :p

mas pronto, cada um monta a makina como ker ....

15. Tenebrus

Tenebrus Power Member

Ouvi dizer que um canal IDE apenas pode funcionar em um modo DMA, isto é, por exemplo se tiver um disco UDMA100 e um CD-ROM UDMA33 a funcionar no mesmo canal, ambos funcionarão a UDMA33.

Alguém confirma ou desmente?

16. Tafinho

Tafinho Power Member

A minha BIOS desmente isso...

17. jfbbms

jfbbms Power Member

e ja somos 2, tenho :

1IDE : disco maxtor + dvd pionner
    2IDE : disco WD + plextor

e tou muito satisfeito expecialmente quando tou a copiar de disco2disco ou dvd para disco ( normalmente o wd pk é o + ) os dados n estão no mesmo canal ;)

18. GrYfInNdOr

GrYfInNdOr Power Member

Korbax, tenho o Rw no mesmo controlador do DVD e copys on the fly não dao probs :)

19. Jintro

Jintro O Colaborador

GrYfInNdOr: quais são as specs do teu pc?
    cheers

Jintro

20. GrYfInNdOr

GrYfInNdOr Power Member

axp @ 1725mhz (bugoso, crashoso, instavel, incompativel com 80% do software, demasiado "kentoso", and so on :D)
    MSI kt3
    Ti200
    maxtor
    Pionneer DVD
    Rw da liteon(16x)

Partilhar esta Página