Kual a melhor disposição das drives IDE?

FSniper

Power Member
hey

era só para perguntar kual é a melhor maneira de distribuir as drives IDE pelos canais. tenho 1 disco, um leitor de cd e um cdrw.
tava a pensar deixar o disco sozinho no primeiro e no segundo punha o cdrw como master e o leitor como slave. k dizem?

tks
 
canal IDE 1 - Hdd e CDrom
canal IDE 2 - CD-RW

isto no caso de kereres usar a função on the fly copy na gravação de cd's
 
eu tinha o cdrw e o cdrom no mesmo ide e não dava buraco qd gravava on the fly...
quer dizer com o ME dava, mas com o XP já não..
xp über alles
agora tenho:
ide 1 disco e dvd-rom
ide 2 cdrw e disco (só tem mp3, não precisa tar rápido)
e funciona às mil maravilhas

cheers

Jintro
 
Originally posted by KorbaX
canal IDE 1 - Hdd e CDrom
canal IDE 2 - CD-RW

isto no caso de kereres usar a função on the fly copy na gravação de cd's


Não podia concordar mais aqui com o meu amigo Korbax ! É assim que tenho as minhas drives e é o melhor para cópias, até porque de outra forma ter o disco sozinho e os cds juntos a função DMA pode não funcionar bem !
 
Eu tenho : Controlador 1 HDD + cdrw
Controlador 2 -dvd

Assim garanto sempre dados para o disco, grava optimamente on the fly, e nunca perde dados....
Asus A7V333
 
Existem certas perguntas que não se fazem e se consulta o manual(do gravador).. aquela coisinha de papel a que o pessoal tem alergia.. quase de certeza que lá explica as vantagens e desvantagens de fazer varias instalações do gravador..

cumprimentos
 
crisis:

- antes de aki por a pergunta é obvio k fui ver ao manual (n sou tão estupido como pensas). e lá n tava nada, por isso coloquei a pergunta (é verdade, o manual é a pior m3**a k há).

- ninguém nasce ensinado!


um abraço
 
Última edição:
Olha crisis, n entendo o teu post até pq te digo que ele que pediu ajuda tem uma solução melhor do que algumas propostas aqui feitas, como a do CD com o HDD, mas isso ia levar mto tempo a explicar.

FSniper,
c*ga na cena, monta isso como disseste no primeiro post.
so uma pergunta o teu controlador é ? ata100? é que só tendo um disco antigo, tipo ata33, ou entao a controladora da board a ata33 é que se justifica sequer pensar um por CD + HDD no mesmo cable.
 
Fui mal entendido, não era minha intenção chamar estupido a ninguem.. era só um conselho pq é verdade que a maior parte do pessoal nunca vai a procura dessas coisas.. e muitos se esquecem do manual :)

- o teu manual é uma m3*da o meu é 5 * * * * * :) é para compensar o gravador, um creative 4 4 24x que ja nem grava audio :P

- é verdade, ninguem nasce ensinado, por isso é que andamos todos aqui no forum :)

cumprimentos
 
no meu caso especifico tenho assim:

hdd 80gb's(master) + dvd (slave) no 1º canal ide
CdRw (master) + hdd 40 gb's (slave) no 2º canal ide
hdd 20 gb's (master) + hdd 15 gb's (slave) no 3º canal idequalker outro dispositivo ligo ao 4º canal ide

esta foi a solução mais optimizada ke arranjey, sem kualker tipo de conflictos :p

mas pronto, cada um monta a makina como ker ....
 
Ouvi dizer que um canal IDE apenas pode funcionar em um modo DMA, isto é, por exemplo se tiver um disco UDMA100 e um CD-ROM UDMA33 a funcionar no mesmo canal, ambos funcionarão a UDMA33.

Alguém confirma ou desmente?
 
e ja somos 2, tenho :

1IDE : disco maxtor + dvd pionner
2IDE : disco WD + plextor


e tou muito satisfeito expecialmente quando tou a copiar de disco2disco ou dvd para disco ( normalmente o wd pk é o + ) os dados n estão no mesmo canal ;)
 
axp @ 1725mhz (bugoso, crashoso, instavel, incompativel com 80% do software, demasiado "kentoso", and so on :D)
MSI kt3
Ti200
maxtor
Pionneer DVD
Rw da liteon(16x)
 
Back
Topo