Kual a melhor disposição das drives IDE?

Nao existem diferenças em ligar o disco + cd/rw ou disco sozinho e cd/rw juntos.

Pelos menos eu ja tentei e nao vi diferença, e o gravador faz a mesma coisa quer em master ou com um slave no mesmo ide.

Digo eu, mas é uma questao de tentares e veres qual e o melhor metodo.
 
a unica diferença que notei foi o facto de ser um pouco mais lento a a mover info dum lado para o outro, no cdrom.

Quando este fica no grabador.
 
bem.... no meu caso... tenho ide 1 cdrw; ide2 cdrom; ide3 (ata100) wd40gb; ide 4 (ata100) maxtor 1.5 gb! mas claro... tenho 4 ide's.... mas par dois ide's faz o seguinte
ide1 disco de bot
ide2 cdrw e depoix no fim da fita o cdrom
 
eu tb uso da maneira universal (cof cof * ... :rolleyes: )

IDE 1 - Disco
IDE 2 - DVD e CD-RW

e tb nunca tive probs em copias on-th-fly....
 
Bem eu tenho o maxtor ATA133 a ATA100 no 1º IDE, o ASUS 50x no 2º IDe e o CDRW é SCSI ;)

Tafinho,
a tua BIOs desmente isso? se tiveres um disco ata100 e outro ata33 no mesmo cabo, o ata100 esta mm a ata100? :003:
 
Originally posted by Andr0m3da
Tafinho,
a tua BIOs desmente isso? se tiveres um disco ata100 e outro ata33 no mesmo cabo, o ata100 esta mm a ata100? :003:

Não , tenho um ATA66 com um ATA33 , e a BIOS ( e o winXP ) tem-nos respectivamente a ATA66 e ATA33
 
e já agora aproveito para perguntar se há diferença de velocidade entre o meio e o fim da fita, ou seja, um disco rende mais (nem k se note pouco) no meio da fita?
 
eu já tive problemas com isso mas desde que larguei a m#$%& de clone cd nunca mais tive problemas e tenho IDE1-disco,IDE2-gravador(master) e cd rom(slave),com o nero copio on the fly sem qq tipo de problemas e nunca mais derreti o plástico.
 
Back
Topo