Kual a melhor mobo?

Qual o melhor chipset para Core 2?


  • Total voters
    46
  • Votação encerrada .

CLPDJ

Power Member
bem e o seguinte para kem tem um c2d e um vga ati pcie kal a melhor mobo para oc com ar cooling (thermaright 120 extreme + HR-03) ? sera uma mobo com um 965 ou uma com um 975 ou com P35? kal sera o melhor chip? e desse melhor chip kal sera a melhor mobo?

BTW: se souberem um chip melhor para adicionar a por avizem

relembro para respeitar o objectivo (max oc a ar) e tendo o maximo relação oc/performance
 
Última edição pelo moderador:
Pelo que tenho lido i965 atinge maiores FSBs que o i975, mas o segundo têm maior performance que o primeiro (para as "mesmas condições" - FSB, multi e memorias).

O terceiro, não faço ideia.

Talvez devesses adicionar também 650i e/ou 680i da NVIDIA. O steelballz disse-me que a P5N-E SLI (650i) que lhe comprei deu 487 de FSB :)
 
pessoalmente a minha tambem vai para os p35... por ser mais recente (faz mais fsb k o 965) so nao sei se ganha e em performance aos 975x... acham bem uzar um chip nvidia com um intel c2d e um ati? (nunca exprimentei)

BTW: como adiciono a poll mais chips?
 
O chipset P35 é mais evoluido que o 965.

Mas o Chipset 965 é muito bom, mas claro com novos chipset a aparecer o velhinho 965 ja começa a virar de pagina.

Cumps.
 
ya ming@s... olha o kachas d uzar um c2d e um vga ati numa mobo com um chip nvidia?

BTW: sabes-m dizer como se adiciona mais coisas(chipsetes neste caso) a esta poll?
 
vamos la pessoal... mais opiniões.... kal sera o melhor parta o objectivo defenido... e ja agora pela esolha k fizerem portem a melhor mobo (pelo chip k escolheram) vamos la... no meu caso seria uma P35-DQ6.....
 
para mim a melhor opção continua a ser o 680i SLI, na board da EVGA.
preço razoavel, performance mais que suficiente, SLi, boa overclockabilidade (talvez a melhor, mas n arrisco dizer tanto)...
enfim, a solução mais equilibrada, mas sem compromissos nenhuns no que respeita a performance.

PS: poll editada.
 
A melhor overclockabilidade é no P35;) se fores para P35 tenta comprar uma P5K-Dlx;) mas se comprares Gigabyte não é mau estou só a dizer isto porque não pude usar o meu Ninja:( too much heatpipes
 
para mim a melhor opção continua a ser o 680i SLI, na board da EVGA.
preço razoavel, performance mais que suficiente, SLi, boa overclockabilidade (talvez a melhor, mas n arrisco dizer tanto)...
enfim, a solução mais equilibrada, mas sem compromissos nenhuns no que respeita a performance.

PS: poll editada.

A meu ver é assim:

Chipset @ 965 @ P35 = Cpu com multiplicadores baixos, que mecessitam de FSB altos

Chipset @ 975 @ 680i @ 650i = Cpu com multiplicadores altos que nao mecessitam de altos FSB.

E em relação ao Chipset 680i sem duvida a Asus Striker.

Cumps.
 
Koncaman thanks m'8....

eu ate gosto da p35 da asus mas pelos visto o p35 na gigabyte (DQ6) faz mais oc (acho k ja chegou aos 600)
 
Koncaman thanks m'8....

eu ate gosto da p35 da asus mas pelos visto o p35 na gigabyte (DQ6) faz mais oc (acho k ja chegou aos 600)

Eu também sou como o Konca, prefiro a 680i, porém o P35 já tem suporte para os futuros CPUs..

E atenção que o P35 é a "gama baixa" da outra série da Intel que vai sair :D
 
Eu também sou como o Konca, prefiro a 680i, porém o P35 já tem suporte para os futuros CPUs..

E atenção que o P35 é a "gama baixa" da outra série da Intel que vai sair :D
Também pelo menos as da EVGA(aka reference board;)) com um simples BIOS update vão suportar os Penryn
 
A comprar agora decididamente iria comprar uma board com p35.

clock por clock o 965 é pior que o 975x embora dê mais fsb as boards.

965 vs p35 - p35 visto este estar praticamente taco a taco com o 975x

680i é boa para quem tem sli, é boa em oc, mas não dá tt fsb como as 965/p35 e aquece monstruosamente.
Tem grande vantagem das mem's oc k nem doidas embora no p35 parece-me k aconteça o mesmo +/-

Para mim para comprar agora compraria uma p35... provavelmente uma P5K ou a P5K deluxe.

O p35 é como o 965 nos divisores ? 1:1
Se for tenham atenção ás mem's que têm...

Não incluo aqui o X38 pois ainda não está nas "bancas"
 
Última edição:
Back
Topo