1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

kual o SO + adekuada neste caso...

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por nyd, 27 de Fevereiro de 2004. (Respostas: 21; Visualizações: 1252)

1. nyd

nyd Power Member

O meu cota, tem um pII 300 com 128 Mb de ram... eu penso k o windows 2000 professional seja a melhor opção, no entanto gostaria de ouvir/ler outra opinião.

Aquele abraço...

2. HyperRush

HyperRush Power Member

Windows 98, caso sejas adepto dos jogos.

3. EndUser

EndUser Power Member

Não sei os specs minimos para correr o 2k mas ainda no outro dia instalei um Win ME num PIII350 com 64 de ram e aquilo até andava, como tem mais ram deve correr, se não correr é um problema de Junta, como já li algures por aqui...:D

4. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

Vai para o windows 98se...

Não se ponham a meter o ultimo so de sempre só pk é melhor e isto e k akilo...

Se for como o meu cota, o win95, office 97 chegava na boa....

Depois ainda ficam todos contentes com a velocidade dakilo :D :D :D

5. RavenMaster

RavenMaster Power Member

Para n te chateares com a instalação de drivers antigas, WinMe.
    Algo mais estável Win98se.

Cumps

6. nyd

nyd Power Member

hmmm... parece-me bem, vou ver se arranjo o windows 98se, kom tantas modernices deve ser complicado :D

7. SwimmerBoy

não te metas no millenium.....

Pior SO de sempre da microsoft...

Tentativa imensamente falhada de junção de 32 com 64bits....

Tão falhada foi que esqueceram o 64bits e lancaram o XP 32bits...

Cumps

8. JAFoNEXUS

JAFoNEXUS Power Member

eu tenho o 2000 num 166 com 64mb RAM e corre bem (tb kuase q nunca é usado, mas qd é só para office e companhia).
    Aconselho-te a experimentar o 2000

9. caprr

caprr Power Member

viva

tenho para aqui um sistema muito identico ao teu e tenho lá o win 98 se. ja la esteve os acima mencionados e o "melhor" ( na minha opniao) é o 98se....

fica bem

10. Chip

Chip Zwame Advisor

também aconselhava o 98se

e desaconselho vivamente o me

11. kazuza

kazuza Power Member

12. gutter

gutter Power Member

depende do que vais fazer com a maquina.

porque nao dares umas voltas em linux ??

13. fap

fap Power Member

mete gentoo nisso que em termos de performance dás pau em todos os micro$hits :)

14. nyd

nyd Power Member

Digamos que o linux é para o meu pai,como o Adamastor no sec XV foi para os marinheiros ... além disso como é para o meu cota k praticamente só navega na net e usa o ofice, axo k o 2000 é o mais aconselhável, pelo menos axo k o 2000 professional seja o mais seguro que o 98 se, corrijam-me se estiver enganado.

15. fap

fap Power Member

mais razão me dás...se é só para isso, nem vai ter de mexer a fundo (kernel e companhia...) é só instalares um ambiente gráfico bonito (kde 3.2 :) ) e o open office e tá feito

16. nyd

nyd Power Member

Mas a internet pode ser muito mázinha para newbies :P , e eu resolvo melhor os prob's em windows, estou mais familiarizado do que com linux. No entanto essa solução tambem seria de considerar.

17. fap

fap Power Member

err...só por curiosidade que problemas é que a internet te pode causar????

e em linux também podes ter as mesmas interfaces e eye candy bonito que tens em windows e fazer exactamente a mesma coisa...e é fácil...basta usar o google se for preciso :)

18. nyd

nyd Power Member

A questão é que não é para mim, eu nao estou em casa durante a semana e o meu cota está mais habituado ao windows e ao ofice, eu no meu pc tenho o mandrake e o xp, só para te dar um exemplo, muitas paginas web estao optimizadas para o internet explorer e algumas mesmo nao se dão muito bem com o mozzila. E o objectivo so S.O é mesmo ser very very user friendly.

Ps: Não estou a dizer de maneira alguma k o linux, seja inferior, aliás qq pessoa k perceba minimamente de software sabe k o linux é superior.

19. Tafinho

Tafinho Power Member

98 NUNCA é opção para nada...

20. SwimmerBoy

Achas mesmo??

Pk dizes isso??

Sempre é melhor que o ME e mais leve k o 2000

Partilhar esta Página