KUBUNTU 5.10 Instalação e configuração [56K WARNING]

greven disse:
Pois, ninguém sabe a solução. Li uma situação semelhante nos forums do ubuntu, vou tentar instalar o kernel 3.5 para ver se resolve isto. Let's have some faith! :)

Thx.
Instalar o kernel 3.5 isso existe? Nao querias dizer o KDE? Good luck com isso, olha com o GNOME nunca me aconteceu isso mas agora estou a experiemntar o KDE e o gajo atrofia um pouco,.
 
Epá enganei-me. :D É que KDE e Kernel ambos se escrevem com K! :D Vai dai por vezes troco um com o outro, é uma das vatanges do Gnome! :D

Mas resolveu esse problema, o problema era o kde 3.4, com o 3.5 está resolvido.
 
Metro disse:


Instalar um novo kernel

Por default e por restrições de espaço no CD o Ubuntu/Kubuntu vem com o kernel para máquinas i386. Se têm um PC recente devem mudar para i686.

Para verem qual é o kernel que têm instalado abrem uma consola e escrevem uname -r

2.6.10-12-386

Para instalarem o kernel optimizado para PCs mais recentes
apt-get install linux-686

obrigado pelo tutorial metro esta muito bom mas depois de instalar o novo kernel o linux bloqueia no inicio

da kernel panic... ja aconteceu a alguem aqui?

tenho um p4 3200mhz+1gb ram+ 1 disco seagate sata 160gb + 1 disco western digital ide 160gb+radeon 9600xt +board msi+ audigy 2zs

qual será o problema, com o kernel 386 funciona tudo bem mas se escolher o 686 ele bloqueia logo assim que lê o ficheiro de imagem da erro de "kernel Panic"
 
No grub ficas com duas opções de arranque, (aliás várias...) uma delas é o novo kernel, a outro é o antigo. Já experimentaste entrar pelo antigo?
 
A primeira coisa que pensei foi que não tivesses um CPU que suporta-se o kernel mas não é o caso.
Eu já instalei e re-instalei o Ubuntu/Kubuntu várias vezes e nunca tive qq problema com esse kernel.
Não sei mesmo como resolver:(
 
no ide:

hda1 80gb windows xp

hda2 2gb swap

hda3 30gb kanotix

hda4 30gb kunbuntu

hda5 10gb fat32 (para partilha entre sistemas)

o sata é so para armazenar downloads.

eu fiz um apt-get update e apt-get upgrade

instalei o synaptic e fiz uma selecçao de tudo para instalar

e ele a unica coisa que sacou foi outro kernel 386 mais recente e esse tambem nao funciona encrava no arranque...

kernel 2.6.12-9-386 ( este é o de origem funciona)

kernel 2.6.12-10-386 ( este foi o que sacou o synaptic encrava durante boot )

kernel 2.6.12-10-686 ( este da kernel panic e encrava )

a instalaçao é do kubuntu é nova a unica coisa que configurei foi o speedtouch 330 roxo, nao acredito que uma formataçao resolva isto...
 
ElvioNeto disse:
a instalaçao é do kubuntu é nova a unica coisa que configurei foi o speedtouch 330 roxo, nao acredito que uma formataçao resolva isto...

No linux as coisas não se resolvem com formatações, até que se resolvem mas não é essa a filosofia do linux, tenta ver no ubuntuforum, se alguém por lá tem o mesmo problema, mete lá o teu problema, no extremo tenta compilar por ti próprio o kernel. O bom é que o kernel que vem por default não dá erro.
 
como ja tinha dito uma vez kubuntu é uma distro que me ultrapassa se nao tivesse apt get nem o achava debian
ja usei pelo menos 6 distros baseadas em debian mas o kubuntu...

alguem sabe qual é a pasta para onde devo copiar os codecs? em debian e a pasta /usr/lib/win32
em kubuntu nao da nada é como se nao estivessem la os codecs

algum sabe como abro o konqueror em root? (a minha sorte foi copiar os icones de outra distro para o kubuntu)

como actualizo o kde menu? instalo cenas e nao aparece nada no menu.. ao correr o search da aplicaçao para actualizar
o menu ele nao acha as aplicaçoes que acabei de instalar

tou a começao mal com esta distro LOL primeiro o speedtouch depois kernel panic (ainda por resolver) MAS NAO DESISTO

uma cena que curti foi instalar os drivers ati atravez do synaptic hehehe depois foi so fazer o fglrxconfig

os repositorios nacionais aqui postados so têm pacotes desatualizados... kubuntu é baseado em stable? debian sarge?

os repositorios nacionais que uso em distros debian nao funcionao em kubuntu... alguem sabe outros? talvez unstable ou testing?

THANKS.
 
tenta o automatix se tens problemas com algumas instalaçoes.
pra konqueror modo root eu uso "sudo konqueror" :)
se instalares mto provavel( nao vao para o menu kde... pelo apt-get regra geral vao sempre...
isso do kernel panic é depois de compilar kernel ? se sim, (e se nao tiveres usado) usa o .config actual como base.
quanto a repositorios, visto que (k)ubuntu tem pacotes alterados/optimizados, NAO deves usar repositorios debian, pois, como disse, sao coisas diferentes. usa os enunciados no 1o topico.

Cumps
 
alguem sabe qual é a pasta para onde devo copiar os codecs? em debian e a pasta /usr/lib/win32
em kubuntu nao da nada é como se nao estivessem la os codecs

E que tal instalar isso de uma forma automatica? :p

Adiciona esta linha a tua sources.list

Código:
deb ftp://ftp.mandrivauser.cz/plf/ubuntu/plf breezy free non-free

depois e so escreveres no terminal

Código:
apt-get update && apt-get install w32codecs


algum sabe como abro o konqueror em root? (a minha sorte foi copiar os icones de outra distro para o kubuntu)

Porque queres fazer isso? :confused:

como actualizo o kde menu? instalo cenas e nao aparece nada no menu.. ao correr o search da aplicaçao para actualizar
o menu ele nao acha as aplicaçoes que acabei de instalar

Clicas com o botao direito no "K" e tens la um botao para fazer refresh ao menu se nao estou em erro. Tambem podes adicionar os icones manualmente...

os repositorios nacionais aqui postados so têm pacotes desatualizados... kubuntu é baseado em stable? debian sarge?

os repositorios nacionais que uso em distros debian nao funcionao em kubuntu... alguem sabe outros? talvez unstable ou testing?

Kubuntu tem repositorios proprios, nao deves usar os debian...

Tens varias sources.list nos posts anteriores e questao de procurares ;)
 
ok ja contornei uns obstaculos

sobre os codecs desistalei o kaffeine e instalei o videolan e o mplayer

pelo que li ao usar os gstream pluggins os programas ignorao os win32codecs na pasta /usr/lib/win32 mas os gstreams nao sao tao bons como os win32codecs e fazem os videos em wmv muito lentos ou simplesmente nao os abre.

aconselho usarem aplicaçoes que usem os win32codecs como o xmms,mplayer,videolan

sobre o konqueror em modo root copiei os atalhos de outra distro ,funcionao em pleno

para quem nao gosta do konqueror do kubuntu (eu por exemplo) aqui vai uma ajuda para o
porem em modo normal como nas outras distros:

sudo rm -r /usr/share/kubuntu-default-settings/kde-profile/default/share/apps/konqueror
sudo cp /usr/share/apps/konqueror/konqueror-orig.rc /usr/share/apps/konqueror/konqueror.rc

o meu problema continua ser o kernel 686! so usei o metodo aqui postado e quando o selecciono
no grub da-me kernel panic, se alguem souber outro metodo poste aqui sff

sou novo em linux (cerca de 5 meses de uso) mas ja uso computador ha quase 20 anos aprendo depressa

thanks
 
ok resolvi o problema com o kernel 686 instalei pelo synaptic a versao antiga e funciona ou seja:

kernel 2.6.12-9-686 (funciona)
kernel 2.6.12-9-386 (funciona)

mas as versoes mais recentes kernel 2.6.12-10-686, kernel 2.6.12-10-386 ja nao funcionao da kernel panic

pode ser que as futuras versoes ja funcionem bem... pelo menos ja uso kernel 686 o que é melhor que 386 :)
 
eu acho o kubuntu muito lento em relaçao a outras distros debian

ate a internet a abrir sites

o kanotix tem uns graficos mais bonitos menus com transparencias etc e é mais rapido que kubuntu uso a mesma versao do kde nos dois

será impresao minha? alguem nota as mesmas diferenças?

alguem tem repositorios para kubuntu com as aplicaçoes mais actualizadas?


thanks.
 
deve ser impressao tua :) ou pode ser tb a formataçao de ficheiros. a nivel de menus e transparencias tb podes adicionar...
os repositorios do darkstar costumam andar +- actualizados
 
ElvioNeto disse:
como ja tinha dito uma vez kubuntu é uma distro que me ultrapassa se nao tivesse apt get nem o achava debian
ja usei pelo menos 6 distros baseadas em debian mas o kubuntu...

alguem sabe qual é a pasta para onde devo copiar os codecs? em debian e a pasta /usr/lib/win32
em kubuntu nao da nada é como se nao estivessem la os codecs

algum sabe como abro o konqueror em root? (a minha sorte foi copiar os icones de outra distro para o kubuntu)

como actualizo o kde menu? instalo cenas e nao aparece nada no menu.. ao correr o search da aplicaçao para actualizar
o menu ele nao acha as aplicaçoes que acabei de instalar

tou a começao mal com esta distro LOL primeiro o speedtouch depois kernel panic (ainda por resolver) MAS NAO DESISTO

uma cena que curti foi instalar os drivers ati atravez do synaptic hehehe depois foi so fazer o fglrxconfig

os repositorios nacionais aqui postados so têm pacotes desatualizados... kubuntu é baseado em stable? debian sarge?

os repositorios nacionais que uso em distros debian nao funcionao em kubuntu... alguem sabe outros? talvez unstable ou testing?

THANKS.

Às vezes fico mesmo frustrado.

Está tudo nesta thread.
Repositórios do darkstar para o Ubuntu.

Como se faz para meter o KDE 3.5

Como fazer para instaçar o automatix que agora está ainda mais simples. É só preciso ir à thread do automatix no kubuntu e escrever na consola o que eles pedem.

Lê os primeiros posts da thread sff tens lá tudo:)
 
nao tens nada de ficar fustrado :)

as perguntas que fiz nao se encontrao aqui...

nao perguntei como instalar kde so perguntei como actualizar o menu quando instalo aplicaçoes

sobre os codecs nao quis fazer download ja tenho os limites em baixo e tenho guardado numa pasta os codecs que utilizo em varias distros na pasta /usr/lib/win32 so perguntei porque que em kubuntu eles nao funcionavao, reparei que tem a ver com os gstream pluggins se desinstalar os gstream pluggins os programas ja nao ignorao os codecs da pasta /usr/lib/win32

sobre os repositorios eu uso os que aqui estao mas os packotes sao muitos desatualizados dai
eu perguntar por outros :)
 
instalei o kubuntu 5.10 num P3 700mhz com 384mb ram (embora so me detecte 320mb um dimm deve tar marado) e acho isto muito lento...

alguem sabe umas dicas para acelerar isto? ou se devo usar outra distro.

tenho este pc parado e gostava de dar uso a isto.



thanks.
 
mt lento ? em que aspecto? em geral ? eu tenho 1 p3 500 com 320mb ram com (nakele caso) kurumin, ou seja, kde 3.x e corre impecável... tens swap activo por exemplo ?
 
Back
Topo