KUBUNTU 5.10 Instalação e configuração [56K WARNING]

instalei o kurumin 5.1 com kde 3.5.1 e notei uma grande diferença ta a funcionar muito mais rapido


é problema é do kubuntu ele é muito pesado ate a navegar na net
 
epa acho os codecs nao estao no repositorio

procura no google saca-os e depois cria a pasta /usr/lib/win32

e copias para la


os codecs antes nao erao legais dai muitas distros nao os trazerem de raiz

mas isso mudou agora ja é legal por isso a proxima versao do kubuntu ja os deve trazer de origem

assim como muitas distros ja trazem
 
ElvioNeto disse:
epa acho os codecs nao estao no repositorio

procura no google saca-os e depois cria a pasta /usr/lib/win32

e copias para la


os codecs antes nao erao legais dai muitas distros nao os trazerem de raiz

mas isso mudou agora ja é legal por isso a proxima versao do kubuntu ja os deve trazer de origem

assim como muitas distros ja trazem

Ou mudas a sources.list para aquela que está postada no primeiro post da thread do Ubuntu.:)
 
Boas tentei instalar isto mas.... Para além de ter ficado super instavel nem a instalação dos drivers da ati fez em condições... Alguém disponível para uma sessão de msn a instalar isto?

Cheguei á conclusão que sózinho não consigo!!! :'(
 
bem..

segui este tuturial mas chego a parte de
sudo /etc/init.d/kdm restart
e o comando nao executa.. se reiniciar o pc fica o ecra parado antes de iniciar o xserver mas sem consola.. reicinio o x e fico na linha de comandos e so consigo repor o kde mas xgl nem ve-lo.. :( alguma dica?
 
Última edição:
c3l5o, 1 dos melhores sites que encontrei e melhor explicados é este. Infelizmente drivers ATI exige mta paciência.... mas ha que ser persistente :)


Por aqui cada vez estou mais contente com o linux. Ja a algum tempo que me é verdadeira alternativa de trabalho (entao em net,nem se fala). Agora com o speedstep direitinho, temas bacanos,mais 1s tweaks, suspensao e hibernação 100%funcionais, e com varios programas a correr atraves do wine (ate sapo messenger,lol)... pena de facto, ainda algum software so mesmo para windows (leia-se no meu caso autocad/archicad). :'(
So tenho pena de ter agora kubuntu e nao puro debian, porque, infeliz/ a nivel de lingua, isto ta muito mau, com o painel de configuraçoes de sistema parcialmente em portugues... andam a apostar novas versoes e a nivel software compilado pra ubuntu parece-me 1 pco parado.
 
Eu estou a usar o Ubuntu agora... Já tenho os processos de instalação defenidos para ele e sou capaz de por tudo a correr com uma perna as costas! Mas acho que o próximo passo lógico seria o Debian Sarge... só gostava de por o Speedtouch a correr em 64-bit até comprar um router...
 
Back
Topo