1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

KUbuntu 8.10 e Wireless

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por BarataPT, 4 de Abril de 2009. (Respostas: 4; Visualizações: 693)

1. BarataPT

BarataPT Power Member

Boas,

Recentemente instalei o KUbuntu 8.10 mas não consigo ter net por wireless. A minha placa é uma Intel Pro Wireless 3945ABG (rev 02) e pelo que vi é suportada e as drivers também são reconhecidas (iwl3945).

Tenho o wireless configurado para DHCP, e WPA2 com TKIP; no Knetwork, configuro a ligação mas ele não consegue de maneira alguma conectar. As vezes ainda aparece a ligação (tenho o SSID escondido), mas mesmo assim não dá nada.

Sou ainda muito "noob" em linux, mas pelo que já pesquisei o problema do wireless é algo comum; no entanto não consegui ainda resolver o problema.

Se alguém puder ajudar agradecia.

2. Tosses

Tosses Power Member

Boas, chegastes a encontrar algum tuturial de como configurar a rede no ubuntu? estou com o mesmo problema no 9.04.

3. tmafcerqueira

tmafcerqueira Power Member

Tenta instalar o wicd. Eu tb tenho uma configuraçao parecida e o networkmanager nao me estava a funcionar (isto em setembro com o 0.7, podem ter avido alteraçoes). Mostra tb o output do /etc/network/interfaces.
    No Wicd, para te ligares a uma rede hidden clicas no botao tipo seta ao lado de network e escolhes hidden network, metes o SSID e ela deve-te aparecer na lista.

4. S88

S88 Power Member

Tb ando com problemas em configurar, instalei Mint em KDE, e nao consigo nem sequer chegar a encontrar redes embora ele ate detecte a placa....
    Outro problema é awebcam que antes tinha uma imagem optima, e agora nao, e o microfone a mesma coisa, antes reconhecia agora so com externo......

5. S88

S88 Power Member

Sinceramente se começo a ter tantos problemas temo que tenha que voltar para windows....

Partilhar esta Página