KUbuntu 8.10 e Wireless

BarataPT

Power Member
Boas,

Recentemente instalei o KUbuntu 8.10 mas não consigo ter net por wireless. A minha placa é uma Intel Pro Wireless 3945ABG (rev 02) e pelo que vi é suportada e as drivers também são reconhecidas (iwl3945).

Tenho o wireless configurado para DHCP, e WPA2 com TKIP; no Knetwork, configuro a ligação mas ele não consegue de maneira alguma conectar. As vezes ainda aparece a ligação (tenho o SSID escondido), mas mesmo assim não dá nada.

Sou ainda muito "noob" em linux, mas pelo que já pesquisei o problema do wireless é algo comum; no entanto não consegui ainda resolver o problema.

Se alguém puder ajudar agradecia.
 
Boas,

Recentemente instalei o KUbuntu 8.10 mas não consigo ter net por wireless. A minha placa é uma Intel Pro Wireless 3945ABG (rev 02) e pelo que vi é suportada e as drivers também são reconhecidas (iwl3945).

Tenho o wireless configurado para DHCP, e WPA2 com TKIP; no Knetwork, configuro a ligação mas ele não consegue de maneira alguma conectar. As vezes ainda aparece a ligação (tenho o SSID escondido), mas mesmo assim não dá nada.

Sou ainda muito "noob" em linux, mas pelo que já pesquisei o problema do wireless é algo comum; no entanto não consegui ainda resolver o problema.

Se alguém puder ajudar agradecia.
Tenta instalar o wicd. Eu tb tenho uma configuraçao parecida e o networkmanager nao me estava a funcionar (isto em setembro com o 0.7, podem ter avido alteraçoes). Mostra tb o output do /etc/network/interfaces.
No Wicd, para te ligares a uma rede hidden clicas no botao tipo seta ao lado de network e escolhes hidden network, metes o SSID e ela deve-te aparecer na lista.
 
Tb ando com problemas em configurar, instalei Mint em KDE, e nao consigo nem sequer chegar a encontrar redes embora ele ate detecte a placa....
Outro problema é awebcam que antes tinha uma imagem optima, e agora nao, e o microfone a mesma coisa, antes reconhecia agora so com externo......
 
Back
Topo