1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Kubuntu Control Center

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por _Rodman_, 22 de Setembro de 2005. (Respostas: 10; Visualizações: 1120)

1. _Rodman_

_Rodman_ I'm cool cuz I Fold

Tou com probs a entrar no modo de administração do Kubuntu porque me pede uma password, e eu meto a minha password de root e ele volta ao inicio, ou seja não consigo entrar como administrador e precisava disso para configurar o samba de forma a k possa imprimir de um pc com win xp para a minha impressora neste com o kubuntu (coisa k ainda n sei fazer, mas tenho 1 topico aberto sobre isso).

Ja tive a googlar e ja vi k isto é um problema conhecido, só gostava de saber se alguém já arranjou solução para ele.

tkx in advance

2. viva

# sudo passwd root

3. _Rodman_

Acho k às x deviam ler com mais atenção o q as pessoas escrevem para n perderem tempo nem as fazerem perder tempo, eu já fiz isso, e o problema k expus foi o facto de mm identificando-me com essa password ele n entrar em modo de administração no control center, voltando a fazer como se o tivesse voltado a abrir em default.

4. Xik0

Xik0 Power Member

Na minha opinião só por isto ninguém te devia responder mais. Se já tentas-te o que o zecabra disse bastava dizer que já tentas-te mas não funcionou e agradecer na mesma pela tentativa. Ninguém aqui é obrigado a responder-te. Mas pelos vistos tu tens algum problema com o tempo, que nem escrever correctamente o fazes.

5. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Rodman:

As pessoas aqui tentam ajudar como já sabes pelo tempo de forum. Se não conseguem nada como voltar a tentar.

Lembrei-me se não terás mudado o layout do teclado depois de teres metido a password. Não terás usado um caracter esquisito que com outro layout seja diferente.
    É só mais uma hipotese.

6. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

ubuntu e kubuntu tem alguns bugs nesse painel... ja actualizast o sistema?

7. _Rodman_

Não houve esse problema, inclusivé é estranho pk umas x funciona e outras não, já me apercebi k se nao mudar para root na consola, qdo meto a pass no administration mode, as x funciona ... tkx pla hint ;)

8. _Rodman_

Yup but still buggy :wow:

9. _Rodman_

Mais um a perder tempo... além do mais que quem me conhece aqui do fórum sabe que não costumo reagir assim, simplesmente, e tal como disse no post anterior, acho que uma coisa é as pessoas darem uma ajuda e a coisa não funcionar e só temos de agradecer, outra coisa é teres o cuidado de explicar bem o problema para que ninguém perca tempo a dizer coisas que já fizeste e para que quem escreve o post também não perca tempo a ler coisas que já foram verificadas, acho que o proprio zecabra percebeu o que eu quis dizer e não foi com o intuito de criticar ou sequer de ofender porque obviamente ninguém é obrigado a dar ajuda a ninguém, (embora seja esse o espírito do fórum), o que não impede que ainda assim qdo haja criticas a fazer que elas sejam feitas.

10. SuBzEr0

SuBzEr0 [email protected] Member

Bem....eu quando li o teu reply para o zecabra pensei exactamente o mesmo que o xiko, só que nem me dignei a responder, porque aquele tipo de resposta que deste não vale mesmo a pena perder o meu tempo, e sei que muitos outros pensam assim.
    Em 1º lugar tem cuidado com a maneira como escreves, que nunca se percebe nada das tuas mensagens, repara que no post acima não tens um único ponto final. Depois também escreves algumas partes "pitah style", isso não ajuda em nada à compreensão mútua e pode originar conversas trocadas ou "paralelas"
    O Zecabra tentou ajudar, leu mal o teu post, ou percebeu-te mal, tal como me aconteceu a mim que não percebi rigorosamente nada do que querias ao certo. Isto é culpa de quem? Minha não é, não me considero analfabeto, mas também não tenho paciência para posts incoerentes.

Se as críticas são para ser feitas, foram feitas pelo xiko, levemente pelo metro e agora por mim. Pensa na tua atitude e principalmente na maneira de escrever, ou entao sujeitas-te ao que te aconteceu acima, com conversas trocadas e "perda de tempo". E se vens outra vez com a história que tive a perder tempo, repensa bem a tua atitude perante o forum, isto é para entre-ajuda e só o simples facto de alguém tentar e responder, memso que não seja o que queres é um facto de louvar.

[]´s e boas participaçoes

11. Caro utilizador desta comunidade, _Rodman_

Ao contrário do que o utilizador _Rodman_ possa ter pensado a sua questão foi devidamente analisada e interpretada.

Como é do conhecimento de todos os utilizadores de Ubuntu/Kubuntu, a maneira de autenticação dos utilizadores e o acesso a determinadas funções inerentes à condição de Administrador da máquina, são processadas de uma maneira um pouco diferente das restantes Distros.

Como para o sudo é colocada a pass de utilizador, muitos são os que depois quando realmente é pedida a pass de Administrador, tentam introduzir essa pass, sem sucesso.

É de referir ainda que estou a responder a alguém que não conheço, e que não sei que tipo de conhecimento tem

Ora tendo eu passado pela situação descrita pelo utilizador _Rodman_ em determinada altura, essa mesma foi resolvida com a solução que coloquei.

Se o sistema do utilizador _Rodman_ se encontra com algum tipo de problema, essa já é uma questão que me transcende.

Última edição: 26 de Setembro de 2005

Partilhar esta Página